Topo de Gama dos pobres

x-m

Banido
Dentro de alguns meses irei comparar um veículo 3 volumes turbo diesel do segmento D, super-equipado. Quero novo até um valor de 30k a 35k, e com alguma originalidade. É para manter uma década.

Os candidatos são:

Os primos Kia Magentis e Hyundai Sonata com motor Hyundai de 2.0 140cv a 33k.

O Chevrolet Epica com 2.0 150 cv (sabem a origem deste motor?) no valor de 33k.

O Dodge Avenger com 2.0 140cv de origem VW no valor de 36k.

Aceitam-se sugestões. Alguém aqui tem ou já andou num destes modelos?

As tuas escolhas correspondem a modelos nichos de mercado em termos de volume de vendas.
Como cada um tem os seus gostos, e ainda bem, destes não comprava nenhum.
Vem lá porrada!

As tuas escolhas correspondem a modelos nichos de mercado em termos de volume de vendas.
Como cada um tem os seus gostos, e ainda bem, destes não comprava nenhum.
Vem lá porrada!

Eu também não...

Comprava por exemplo isto:
-C5 2.0HDI 138cv Exclusive 36000eur
-Avensis 2.0 D4D 125cv Sol 34500eur
-Pug 407 2.0HDI 136cv 36000eur até 39000eur

Para manter uma década, acho que o Avensis é melhor escolha, digam o que disserem Toyota dura e muito! E esta versão já vai bem equipada.

Eu também não...

Comprava por exemplo isto:
-C5 2.0HDI 138cv Exclusive 36000eur
-Avensis 2.0 D4D 125cv Sol 34500eur
-Pug 407 2.0HDI 136cv 36000eur até 39000eur

Para manter uma década, acho que o Avensis é melhor escolha, digam o que disserem Toyota dura e muito! E esta versão já vai bem equipada.

Sugerindo outros fora da lista, Ford Mondeo e a Avensis.

Entre aqueles q o autor do tópico pede opinião, o Sonata ou o Epica. O Sonata está com muito bom aspecto e acredito q seja de todos o concorrente mais forte. O Magentis é pouco interessante, e o Dodge é pouco adaptado à europa.

Esta semana na concorrente da AH saiu um comparativo entre o Dodge e o Chevrolet. Será escusado dizer quem ganhou ...

Dentro de alguns meses irei comparar um veículo 3 volumes turbo diesel do segmento D, super-equipado. Quero novo até um valor de 30k a 35k, e com alguma originalidade. É para manter uma década.

Os candidatos são:

A origem do motor q equipa o Epica é "duvidosa"... Falam mto mal dos VM Motori...

Ñ se encaixa tb o Chrysler Sebring nessa lista? É primo do Avenger e tem o mmo motor 2.0TDI 140cv... Talvez fosse a minha escolha neste género de carros!

Mas acrescento o Mazda 6, de certeza q se arranjam por - de 35mil€ já bem equipados e c/mta certeza q duram bem uma década!

Os candidatos são:

Minha opinião:

Kia Magentis: Esteticamente feio, interior pobre, motor competente.

Hyundai Sonata: Esteticamente apelativo, interior bastante reazoável, motor competente, preço muito bom!, recheado de equipamento e c/comportamento dinâmico interessante para o carro k é. E muito fiável.

Chevrolet Epica: Esteticamente atraente, interior e qualidade dos materiais horrível! Motor é uma incógnita.

Dodge Avenger: Esteticamente muito forte e imponente, interior (estética e qualidade) horrível para variar (é americano e basta...). Motor bom, não sei se já se vende cá em Portugal.

Destas opções eu ia sem dúvida para o Hyundai Sonata, excelente value for money, fiável, qualidades não lhe faltam, apenas lhe falta a imagem de marca.

Outras opções:
- Ford Mondeo 1.8TDCi - Estética, interiores e motor (não tão potente como os de cima) muito bons! Tem tb a vantagem de ser recente. No entanto, este vai ser + visto pois vende bem +.
- Fiat Croma - Estética interessante e vai ser pouco visto nas estradas de certeza. Motor bom e interior apelativo. Deve ser tb uma boa aposta. Fiabilidade é k será + incógnita, mas actualmente a Fiat tem lançado carros bem + fiáveis k antigamente.
- C5: estética banal, está p/ser substituído
- 407: óptimo carro mas bem equipado, o preço fica 1 pouco acima do referido (35.000€)
- Avensis 125cv: muito fiável, escelente opção também, mas vêem-se por aí muitos e a sua estética já está 1 pouco ultrapassada, mas qualidade não lhe falta
- Mazda 6: esteticamente atraente, motor bom, interior porreiro. Bastante fiável e a 1 preço interessante. Só é pena k vá ser substutuído brevemente, mas assim arranjam-se tb melhores preços.

Conclusão: c/estas opções todas, e tendo em conta os requisitos pedidos as minhas 3 preferências p/longo prazo (10 anos) vão 1º p/o Hyundai Sonata, seguido de muito perto pelo Ford Mondeo e pelo Mazda 6.

Cumps

Last edited:
Avensis sem pensar duas vezes.

Ou o Mazda 6, bom carro e não é caro.

Lembra-te que com essas marcas que mencionas, quando chegar a altura de venderes vais ter de pagar para te tirarem os carros da mão...

Back