Topo de Gama dos pobres

Eu também não...

Comprava por exemplo isto:
-C5 2.0HDI 138cv Exclusive 36000eur
-Avensis 2.0 D4D 125cv Sol 34500eur
-Pug 407 2.0HDI 136cv 36000eur até 39000eur

Para manter uma década, acho que o Avensis é melhor escolha, digam o que disserem Toyota dura e muito! E esta versão já vai bem equipada.
Qualquer um dos outros que disseste também dura muito.

Entra no teu futuro novo carro:

100.jpg
Muito fixe.

Quando é que abres um tópico com a chapa visível nos pilares ?

ele disse que queria que durasse 10 anos!

anyway, o Avensis é mais que excelente hipotese! o Sonata nao fica muito atras, embora nao comprasse, porque ja passou um por cá (accent 2001 GLS) e deu um problema electronico/motor que nunca consertaram na Hyundai!
o Mazda 6 tambem e muito boa hipotese...

ah, nao acho o C5 "banal" axo aquela traseira mt fixe...
achas ? muita gente detesta aquela traseira [:D]

Quero novo até um valor de 30k a 35k, e com alguma originalidade.

Já pensaste que originalidade quer dizer também dificuldade de obtenção de peças, carros menos conhecidos pelas oficinas entre outras coisas mais.

De qualquer forma escolhia o Hyunday precisamente porque me parece ser o menos "original".

Fora da lista escolhia entre o Avensis apesar de não acreditar no mito do "dura uma vida" e o Mondeo porque também não acredito que aquilo seja tão fraco como se pinta.

Boa tarde!

Se quiseres um carro para durar, com motor sempre disponivel, confortavel, seguro e com uma relacao preco/equipamento/qualidade quase imbativel (vem ai porrada)[:)], aconselho-te vivamente o Mazda 6 2.0 MZR-CD. Eu tenho um, mas ainda e a primeira versao (136 cv) e aquilo e um espectaculo de carro. Nao sei se sabes outra coisa, a mazda foi considerada pela Autobild a melhor marca ja por dois ou tres anos consequtivos. Se tiveres alguma duvida, dispoe.

Dos carros da lista, talvez o Hyundai Sonata seja a melhor opcao.

Outras opcoes a ponderar, Toyota Avensis, Ford Mondeo (gosto muito) e Chrysler Sebring.

Quem é que te disse a ti que os outros não duram ?

E já agora, eu também não duvido que o toyota dure mais, mas tens alguma prova disso ? Ou vais.t fiar pelos 2.0D ??
nao é "quem é que me disse", é "o que é que me disse", e o que me disse foram varios testes de fiabilidade recentes, que poem sistematicamente a Toyota em 1º lugar e as francesas e italianas e inglesas lá na metade inferior da lista!

nao é "quem é que me disse", é "o que é que me disse", e o que me disse foram varios testes de fiabilidade recentes, que poem sistematicamente a Toyota em 1º lugar e as francesas e italianas e inglesas lá na metade inferior da lista!
Que as japonesas estão nos primeiros lugares, juntamente com a Mini, sim, é verdade.

Mas a Citroen apareçe logo depois destas, bem á frente de marcas como Mercedes, VW , Volvo... etc [:p]

Que as japonesas estão nos primeiros lugares, juntamente com a Mini, sim, é verdade.

Mas a Citroen apareçe logo depois destas, bem á frente de marcas como Mercedes, VW , Volvo... etc [:p]
em que teste?

a ProTeste uma vez fez um teste exaustivo à fiabilidade das marcas e a VW estava efectivamenete atras da citroen, mas muito depois da Skoda, BMW, e Hyundai!

....

....

Dos que apresentas-te nao escolheria nenhum, em primeniro porque são carros totalmente desconhecidos de minha parte e do publico em geral, isso inclui os mecanicos, logo no futuro nao sabes o que esperar deles, e penso que por essas valores arranjas outras opçoes com provas dadas no mercado, desde de Avensis, Mazda 6, Mondeo e quem sabe a futuro, ou ate a actual laguna que por 35000€ ja arranjas a de 170cv bem equipada.
Como penso que procuras espaço e conforto poderias equacionar a S-max, não é do segmento D mas tambem nao considero o monovolume puro, é algo lá no meio............
Resumindo tens muitas alternativas, e mais fiaveis, ás que apresentaste.....

em que teste?

a ProTeste uma vez fez um teste exaustivo à fiabilidade das marcas e a VW estava efectivamenete atras da citroen, mas muito depois da Skoda, BMW, e Hyundai!
Há vários tópicos sobre isso. No topo estão as japonesas juntamente com a Mini. Logo depois vem a Citroen, seguida de BMW e dpois o resto.

Aliás, saiu numa revista há tempos, as 10 marcas mais fiáveis, e as japoneas e mini e acho que a Kia, estavam no topo, em 10º tava a Citroen. Marcas premium nem nao-premium não apareceram lá.

A fiat não ganhou.

pessoal eu ia pro Hyundai Sonata sem dúvida alguma... :)
é um carro muito fixe...
desculpem pela dimensão da foto, ai fica a makina:
sonata_sxi_01.jpg

Last edited:
eu sou da opinião que se compre um carro por 32000€ (mais ou menos) e depois se coloque os extras de forma a personalizar o carro... certamente, fica-se com o carro bem mais engraçado...
o sonata preto acima postado, está muito giro e bem mais apelativo que muitas outras opções...

eu sou da opinião que se compre um carro por 32000€ (mais ou menos) e depois se coloque os extras de forma a personalizar o carro... certamente, fica-se com o carro bem mais engraçado...
o sonata preto acima postado, está muito giro e bem mais apelativo que muitas outras opções...

Pena k este Sonata na realidade não venha assim, mas se calhar é possível no stand colocar uns acessórios extra k ponham o carro como o da foto de cima, k está realmente bem apelativo... nem parece 1 Hyundai [:)]

Cumps

Back