Posso estar errado mas a ideia que tenho é que a vw quase não vendeu Phaeton's, é um carro que práticamente não vejo.
Por este tópico e pelas respectivas respostas dá perfeitamente para ver que o mercado quer é marcas, o carro ser bom é secundário.
Parece-me muito pouco razoável certo tipo de apreciações, até ao ponto de carros de marcas generalistas acima de 30 mil euros nem terem que existir...[8b]
Já agora porque não dizem 25 mil euros? por esse preço já se têm modelos de marca como Mercedes! Pela mesma lógica porque não acabam com as generalistas? [8b][8b][8b][8b]
Uma marca generalista pode e deve oferecer todos os segmentos, mas como a sua posição indica a relação preço/produto sai beneficiada por não se pagar tanto a marca e por prescindir de certos luxos.
Quanto menos modelos existirem em determinadas gamas menos tipos de produtos diferentes temos e menos pressão existe em preços.
O Sócrates tem um... W12 []
Talvez tenham vendido bastantes, mas não aqui no nosso cantinho à beira mar plantado []
Temos que ser realistas, um Ferrari e um RR são verdadeiros luxos, e para isso a Mercedes tem uma marca especifica também é porque afinal a Mercedes é uma marca generalista de gama alta e não uma marca de luxo ou exótica.
Um segmento E é uma necessidade e não é um luxo, muito carros segmento D não oferecem o espaço desejado e muitos não são maiores que algumas berlinas 4p segmento C.
Por isso não vejo problema as generalistas oferecerem também um Segmento E visto ser um automóvel mais caro e que oferece mais vantagens praticas em relação a um segmento D.
O segmento de Luxo está para la das necessidades, como o nome indica.
Acreditem o Phateon é mesmo muito bom..
Por este tópico e pelas respectivas respostas dá perfeitamente para ver que o mercado quer é marcas, o carro ser bom é secundário.
Parece-me muito pouco razoável certo tipo de apreciações, até ao ponto de carros de marcas generalistas acima de 30 mil euros nem terem que existir...[8b]
Já agora porque não dizem 25 mil euros? por esse preço já se têm modelos de marca como Mercedes! Pela mesma lógica porque não acabam com as generalistas? [8b][8b][8b][8b]
Uma marca generalista pode e deve oferecer todos os segmentos, mas como a sua posição indica a relação preço/produto sai beneficiada por não se pagar tanto a marca e por prescindir de certos luxos.
Quanto menos modelos existirem em determinadas gamas menos tipos de produtos diferentes temos e menos pressão existe em preços.
Este parece-me um exemplo de um carro imcompreendido []
Outro que tinha tudo para ser um "gama-alta", efectivamente era, mas nunca reuniu consenso...
Nesse, as constantes falhas electrónicas é que eram incompreendidas... pelos respectivos donos! []