Touareg? 159?

Briosa

New member
Boas,

Estou com uma (boa) duvida!
A minha empresa decidiu alterar os carros de empresa e agora dao-nos um orcamento e podemos escolher o carro que quisermos.

O mais carro mais caro que o meu orcamento da para comprar e um Touareg, modelo que todos os meus colegas no meu nivel vao escolher...
eu sendo um grande apreciador de Alfas, estava a pensar escolher antes um 159 Sportwagen Ti com tracao as 4 rodas. O modelo que vi no site da Alfa italiano que gostei e penso ter orcamento suficiente e o 3.2 V6 24v Ti Q [br:)]...entretanto, quando fui ao site portugues, com traccao as 4, apenas me da a opcao de diesel...que eu nao quero (velha guarda...Alfas devem ser a gasolina!)

Sou louco e estou a desperdicar uma oportunidade de ter outro carro de outra classe/segmento, ou, sendo de empresa e nao tendo gastos com manutencao, gasolina, etc, o melhor e ir para o que o coracao diz?

Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).

Opinioes, sugestoes, criticas, sao muito bem vindas!

PS. Um colega meu que ficou louco com esta "benece" da empresa comecou a pesquisar e encontrou um SUV bem engracado...Infinity. Nunca tinha ouvido falar. Ha em Portugal?

Antes de mais, parabéns por essas hipóteses (e ainda com despesas e manutenção incluídas!!!)

Eu acho que ia para o Alfa, ainda por cima se é mesmo paixão!!
Então um 3.2 V6 não deve ser nada mau, não deve não [br:)][br:)]

Compra o Alfa.

Vai ao stand e faz a encomenda, eles mandam vir!! [br:)]

Boas,

Estou com uma (boa) duvida!
A minha empresa decidiu alterar os carros de empresa e agora dao-nos um orcamento e podemos escolher o carro que quisermos.

O mais carro mais caro que o meu orcamento da para comprar e um Touareg, modelo que todos os meus colegas no meu nivel vao escolher...
eu sendo um grande apreciador de Alfas, estava a pensar escolher antes um 159 Sportwagen Ti com tracao as 4 rodas. O modelo que vi no site da Alfa italiano que gostei e penso ter orcamento suficiente e o 3.2 V6 24v Ti Q [br:)]...entretanto, quando fui ao site portugues, com traccao as 4, apenas me da a opcao de diesel...que eu nao quero (velha guarda...Alfas devem ser a gasolina!)

Sou louco e estou a desperdicar uma oportunidade de ter outro carro de outra classe/segmento, ou, sendo de empresa e nao tendo gastos com manutencao, gasolina, etc, o melhor e ir para o que o coracao diz?

Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).

Opinioes, sugestoes, criticas, sao muito bem vindas!

PS. Um colega meu que ficou louco com esta "benece" da empresa comecou a pesquisar e encontrou um SUV bem engracado...Infinity. Nunca tinha ouvido falar. Ha em Portugal?

Boas...

Tenho uma 159 2.4jtdm 210cv (repro 235cv/240cv)ti de 2008 e sinceramente como já referi noutro tópico estou mais do que satisfeito em todos os aspectos, não vou falar em paixão mas este motor é devino gasta muito 9l 10l devagar mas anda mais que o 330d que tenho lá em casa 245kmh a direito...

Não vou falar em design porque para mim pessoalmente é uma obra de arte!....a dinamica, comportamento desta carrinha é brutal....pesada cerca de 1700kilos mas esqueces isso num instante atravès da envolvente que ela te transmiti.

Pessoalmente nem colocaria esse hipotese (touareg)
Os teus colegas ficaram roidos de inveja! Basta andares numa para tomares a melhor decisão. Não vais sequer hesitar!

Eu não os vejo babados dentro de bmw e audis a olhar com aquela carinha de pensamento (realmente a Alfa fez uma carrinha lindissima) para a minha carrinha quando paro no semaforo....dps é só arrancar alcatrão!!!

Alfa Romeo all the way! De preferência em rosso!

Ver um parque de estacionamento do género: touareg, touareg, touareg, infinity... [8b] enfim... mas depois se lá estiver um Alfa com uma cor bem viva as pessoas vão pensar que, afinal, alguém tem bom gosto. [:blush:]

Apenas a minha humilde contribuição.

Ver um parque de estacionamento do género: touareg, touareg, touareg, infinity... [8b] enfim... mas depois se lá estiver um Alfa com uma cor bem viva as pessoas vão pensar que, afinal, alguém tem bom gosto. [:blush:]

gostei muito dessa imagem! Essa e uma das razoes...nao seguir os cordeirinhos todos!

Entre esses 2 o Alfa. Primeiro, a condução de um SUV não tem nada a ver com a condução de uma SW. As prestações da 159 são superiores em toda a linha... Estando a questão da manutenção contornada... V6 gasolina sempre!
O VW é tb uma excelente proposta mas fora da minha filosofia...

Brevemente estará disponível na 159 a versão tbI com um motor 1.7 200cv a gasolina ... poderá ser boa opção.

Sim não tenho a certeza mas penso que só virá no final do ano ou inicio do próximo ano para portugal.....e pesará cerca de 1400kilos...achei muito leve quando li o artigo mas vou tentar confirmar.

Não estou bem a ver qual o orçamento mas deverá rondar certamente os 70 mil euros visto que o touareg é o ponto de referência máximo.
Se fosse para escolher algo a gasolina iria mais depressa para um Nissan Murano, Mazda CX-7, Bmw 335i ou Jaguar XF. Numa onda diesel escolheria o Audi Q5 3.0tdi ou até mesmo um "vulgar" 335d.
Dos que colocas, como não gosto muito do touareg escolheria o Alfa.
Contudo, e a não ser que estejas num cargo da administração e vejas que não há problemas, não me parece muito normal só porque tens orçamento e despesas pagas, escolher como carro de empresa algo que seja a gasolina e beba mais que um camelo em vésperas de fazer uma viagem pelo deserto.[:D] Pode não ser saudável para as finanças da empresa e pode até gerar falatório nos empregados em cargos inferiores que andam de clio 1.5. Mas isto já são suposições minhas e nem tenho nada a ver com o assunto. O que importa aqui são os carros em questão. O resto foi a minha consciência a falar.[;)] :)

Nos tempos que correm, uma empresa dar esse plafon para compra de carros não é nada normal...

Bem, relativamente aos carros, ia para a Alfa, sem dúvida nenhuma!!!

Fogo, se realmente a empresa paga tudo nem penses em diesel!!!

Gasolina all the way!!!

Cumps.

Uih, vamos lá ver que a 159 é boa sim senhor... Um excelente automóvel mas pareces ter orçamento para bem melhor...

No teu lugar procurava algo como isto:

XF 3.0D V6 S
3.jpg

3.jpg

3.jpg

Penso (não especificaste ao certo) que tens orçamento para 0 3.0D V6 S

É um V6 diesel com 275cv

Performance
Velocidade máxima (km/h) 250
Aceleração dos 0-100 km/h 6.4

Mas se não chegar para tanto, o 3.0D V6 já te deixará satisfeito:

V6 diesel com 240cv

Performance
Velocidade máxima (km/h) 240
Aceleração dos 0-100 km/h 7.1

Ficavas na mesmo com um automóvel distinto, capaz de virar cabeças mas melhor em tudo... A 159 é muito boa mas é boa no seu segmento!

Quanto ao Touareg, actualmente existem opções mais interessantes no mundo dos SUV....

Eu não os vejo babados dentro de bmw e audis a olhar com aquela carinha de pensamento (realmente a Alfa fez uma carrinha lindissima) para a minha carrinha quando paro no semaforo....dps é só arrancar alcatrão!!!

Se não os vês é porque existe uma razão...[:)]

O que mais se vê prai são Touareg's...Infinity's então são aos pontapés...

Não estou bem a ver qual o orçamento mas deverá rondar certamente os 70 mil euros visto que o touareg é o ponto de referência máximo.
Se fosse para escolher algo a gasolina iria mais depressa para um Nissan Murano, Mazda CX-7, Bmw 335i ou Jaguar XF. Numa onda diesel escolheria o Audi Q5 3.0tdi ou até mesmo um "vulgar" 335d.
Dos que colocas, como não gosto muito do touareg escolheria o Alfa.
Contudo, e a não ser que estejas num cargo da administração e vejas que não há problemas, não me parece muito normal só porque tens orçamento e despesas pagas, escolher como carro de empresa algo que seja a gasolina e beba mais que um camelo em vésperas de fazer uma viagem pelo deserto.[:D] Pode não ser saudável para as finanças da empresa e pode até gerar falatório nos empregados em cargos inferiores que andam de clio 1.5. Mas isto já são suposições minhas e nem tenho nada a ver com o assunto. O que importa aqui são os carros em questão. O resto foi a minha consciência a falar.[;)] :)

Ola,

boa e pertinente questao. Ate ha cerca de 5 anos, a politica desta empresa - (multinacional cujo nome nao interessa) - era so dar carros a gasolina. Mesmo para os cargos mais baixos. Entretanto isso mudou. De qualquer maneira, para teres uma ideia, a administracao tem orcamento para Cayennes! A politica de carros de empresa interna e muito rigida e tudo o que possas imaginar esta contemplado. Todos os meses sai um relatorio com os gastos tipo gasolina. Claro que abusos nao ficam bem a ninguem, sejam administracao ou nao. Ha uma pessoa cuja unica responsabilidade sao carros de empresa e tudo e muito bem controlado!

Uih, vamos lá ver que a 159 é boa sim senhor... Um excelente automóvel mas pareces ter orçamento para bem melhor...

No teu lugar procurava algo como isto:

XF 3.0D V6 S
3.jpg

3.jpg

3.jpg

Penso (não especificaste ao certo) que tens orçamento para 0 3.0D V6 S

É um V6 diesel com 275cv

Performance
Velocidade máxima (km/h) 250
Aceleração dos 0-100 km/h 6.4

Mas se não chegar para tanto, o 3.0D V6 já te deixará satisfeito:

V6 diesel com 240cv

Performance
Velocidade máxima (km/h) 240
Aceleração dos 0-100 km/h 7.1

Ficavas na mesmo com um automóvel distinto, capaz de virar cabeças mas melhor em tudo... A 159 é muito boa mas é boa no seu segmento!

Quanto ao Touareg, actualmente existem opções mais interessantes no mundo dos SUV....

certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....[:cool:])

Back