Touareg? 159?

certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....[:cool:])

Eu sou mais novo e preferia o Jaguar à 159 ou ao Touareg... Só o estilo e classe do Jaguar deixam a maioria dos carroa a milhas [:cool:]

A tua empresa não está a precisar de mais pessoal?? [:D]

Acredito que por encomenda consigas ter uma 159 3.2 Q4... é questão de falares com um concessionário.

certo, poderia dar, mas chama-lhe preconceito ou nao, mas eu tenho so 33 anos...errado ou nao, esse carro ficava melhor ao meu pai...(ja sei que agora posso esperar criticas....[:cool:])

33 anos? Mesmo que tivesse 18 anos não ficavas mal dentro dele!Experimenta o carro... Faz um TD e depois falamos:rolleyes:

Eu não digo que o Alfa Romeo 159 seja mau, é sim um excelente automóvel, mas não acredito que, para o teu orçamento, seja o melhor compra, percebes?

Deixa-me dar aqui umas voltas à cabeça e certamente já me surgem novas opções na cabeça! (Vou partir do principio que o teu orçamento ronda os 75000eur mais coisa menos coisa)

Não entendo muito bem a questão do "carro à velho" mas uma vez que me obrigas a por de parte os banais 335d, 535d, E350 e afins (o que eu não dava por um mas pronto...)

Lexus GS 450h: 67.050,00 €

V6 com 296cv
Performance
Velocidade máxima (km/h) 250
Aceleração dos 0-100 km/h 5.9

017.jpg

006.jpg

100.jpg

PS: A minha escolha continua a recair sob o Jaguar[:cool:]

O orçamento não dará para alguma coisa que seja mais interessante que um Touareg ou um alfa 159 versão carrinha?

Talvez um Audi Q5 ou BMW 530d...

Outra opção muito atraente mas mais complicada para quem pretende um 4 lugares:sh)

A5 Cabriolet 3.2 FSI S tronic quattro: 65.500,00 €

V6 gasolina com 265cv

Performance
Velocidade máxima (km/h) 250
Aceleração dos 0-100 km/h 6.9

012.jpg

023.jpg

022.jpg

100.jpg

PS: Já começo a perder as ideias[:D]

Mais uma vez - devido a mais um tópico do "género" - tenho que demonstrar a minha admiração...

...e por favor, não estou a brincar, nem quero que levem a mal...

Mas que raio de função tens numa empresa, que te permite usufruir - a título de regalia - de um plafond desse nível e TU NÃO CONSEGUES TOMAR UMA DECISÃO !!!!

Bem, se a empresa está à espera que tomes decisões em tudo o resto, como precisas para isto...[:blush:]

E parece que a empresa escolhe os funcionários a dedo, pois com um plafond destes, todos compram Touareg...[:)]

Enfim :sh)

Last edited:
O "Briosa" disse:
Ja agora, o carro vai servir para a familia em viagens maiores, fim de semana, etc (somos 4).

Logo, um coupé estaria excluído à partida. Segmento E, o Briosa considera que é para "cotas" [:D].
Continua a haver muitas alternativas, mas eu nunca iria para um SUV! [;)]

O orçamento não dará para alguma coisa que seja mais interessante que um Touareg ou um alfa 159 versão carrinha?

Talvez um Audi Q5 ou BMW 530d...

convem esclarecer uma coisa. O meu orcamento nao sao 70 000 euros. E menos que isso, no entanto temos acordos com algumas empresas e alguns modelos saem bem mais baratos (caso do Touareg base). Alguns dos modelos apresentados aqui estao fora do meu orcamento, como o Jaguar e o Lexus. O Q5 tambem da o base sem extras. Depois da para os media alta como classe c, serie 3, 520, etc. Como Alfa 159 base e mais barato, posso optar por um modelo mais de top com mais extras.

Apesar de ser um orgulhoso proprietário de um 159, se tivesse um plafond de 70 mil euros não escolhi Alfa... O limite é a imaginação ou melhor, 70 mil €... Possivelmente fugia de Lexus, BM, Mercedes e Audi... Ou talvez não...

Mais uma vez - devido a mais um tópico do "género" - tenho que demonstrar a minha admiração...

Mas que raio de função tens numa empresa, que te permite usufruir - a título de regalia - de um plafond desse nível e TU NÃO CONSEGUES TOMAR UMA DECISÃO !!!!

Bem, se a empresa está à espera que tomes decisões em tudo o resto, como precisas para isto...[:blush:]

E parece que a empresa escolhe os funcionários a dedo, pois com um plafond destes, todos compram Touareg...[:)]

pensei em nao responder mais aqui vai. A decisao emocional esta tomada, so queria saber se, quem percebe mais de carros que eu (que imagino sejam muitos neste forum) , acham completamente descabido o Alfa.
Em relacao a tomar decisoes e a minha capacidade profissional para tal, deixo ao criterio dos Recursos Humanos, e nao atraves de um post descontraido.
Como deves imaginar, nem todos somos experts em varias areas, e carros, sinceramente nao sao o meu forte (em termos de opcoes disponiveis, precos, motores, etc)

Quem sabe se o "briosa" não é primo do "Engine"??? :rolleyes:

[:)][:)][:)] [;)]

pensei em nao responder mais aqui vai. A decisao emocional esta tomada, so queria saber se, quem percebe mais de carros que eu (que imagino sejam muitos neste forum) , acham completamente descabido o Alfa.
Em relacao a tomar decisoes e a minha capacidade profissional para tal, deixo ao criterio dos Recursos Humanos, e nao atraves de um post descontraido.
Como deves imaginar, nem todos somos experts em varias areas, e carros, sinceramente nao sao o meu forte (em termos de opcoes disponiveis, precos, motores, etc)

Também estava para não contra responder, mas cá vai :

Baseado no que está em destaque, fala com a Administração (ou com os RH) e pede uma carrinha do Segmento C e o restante em dinheiro...

Pois ou sabes do que gostas (e não precisas de experts), ou então qualquer meio de transporte serve.

[;)]

Ola,

boa e pertinente questao. Ate ha cerca de 5 anos, a politica desta empresa - (multinacional cujo nome nao interessa) - era so dar carros a gasolina. Mesmo para os cargos mais baixos. Entretanto isso mudou. De qualquer maneira, para teres uma ideia, a administracao tem orcamento para Cayennes! A politica de carros de empresa interna e muito rigida e tudo o que possas imaginar esta contemplado. Todos os meses sai um relatorio com os gastos tipo gasolina. Claro que abusos nao ficam bem a ninguem, sejam administracao ou nao. Ha uma pessoa cuja unica responsabilidade sao carros de empresa e tudo e muito bem controlado!

Bem, se é assim tudo tão claro e comum na empresa, então de facto não vejo motivo para não escolher gasolina. Muito embora continue a achar estranho tamanha decisão, mesmo sendo uma multinacional, ao fim de um ano iriam poupar bastante. Como não sou o dono nem gestor da empresa, não me vou preocupar mais com isso e vou colocar a consciência de lado.[:D]
Eu deduzi que o orçamento fossem 70 mil euros devido ao preço do touareg base de gama, mas já vi que me enganei.
Numa onda SUV (visto que tens família e ainda és novo) contínuo a apostar no Mazda CX-7. Nunca estive dentro de um, é certo, mas acho o carro com uma presença fantástica e mais exclusivo é impossível (ainda mais que a 159). Tem 260cv e ronda os 50 mil euros, não tem a perfomance de uma 159 V6 mas tem outra versatilidade. Nem sei se é um projecto já antigo ou não, mas tenho uma panca por este carro.:sh)
Se a tua paixão é mesmo a Alfa Romeo 159, não hesites, levas uma excelente máquina para casa.[;)]
(Mesmo assim eu iria dar uma vista de olhos pelos bmw's a gasolina[:D][:D])
[;)]

Vai para o Touareg [;)] ... e convence os teus colegas a optarem por outros modelos! [:D]

Se o Touareg for muito grande e não te couber na garagem, vai para uma A4 Allroad:

audi-a4-allroad.jpg

Last edited:
Também estava para não contra responder, mas cá vai :

Baseado no que está em destaque, fala com a Administração (ou com os RH) e pede uma carrinha do Segmento C e o restante em dinheiro...

Pois ou sabes do que gostas (e não precisas de experts), ou então qualquer meio de transporte serve.

[;)]

nao e possivel.

Caso nao gostes do topico, peco desculpa de ter incomodado e perturbado assim tanto [8b] tem uma solucao - nao leia
PS. comparar indecisoes na compra de carro com valor profissional...linda comparacao! Inteligente!

Não desfazendo no mérito estilístico que a 159 tem.. é linda

considero o Touareg muito mais automóvel, e, colocando os dois no mesmo patamar de preço, é uma proposta superior

mais ainda, face às tuas necessidades de espaço e conforto (creio eu), parece-me bem mais adequado

Uma vez que a empresa paga, aproveita o máximo! e não te emportes se gasta 10 ou 20, gasolina ou gasoleo.

Escolhe o que achares melhor.

Range Rover Sport, que tal?

Tenho a mesma idade do utilizador que postou este tópico e já fui - durante 2 anos e meio - um feliz proprietário de uma 159SW 1.9JTDM (ps: tb me acho novo demais para o XF..)
Não há nada a dizer sobre esta carrinha que não tenha sido já dito, em especial na versão que está aqui em discussão.

Mais tarde, tive direito a carro de empresa, vendi a Alfa e tenho agora um Q5 2.0.

Não vou opinar sobre o orçamento, nem tecer comentários sobre idade, empresa, etc, blablabla... Se tem direito, tem direito e ponto final.

Voltando ao tema e apenas focando nos modelos em questão (eu confesso que não iria para nenhum deles) a minha escolha seria 159!
Mas atenção que a carrinha tem defeitos: e se a ideia é fazer alguns km's com uma familia de 4 os que mais sobressaem são - espaço limitado (é uma realidade inegável deste modelo, não tanto da mala mas mais dos bancos traseiros - se fores alto quem vai atrás do condutor tem de ser anão) e conforto (conforto no sentido estrito - carro é duro - e no sentido ergonómico - o proprio espaço à frente não abunda, não tem sitios de arrumação, etc).
Se isto é importante ou não, só o utilizador em questão pode responder..

Seja qual for a escolha, vai ficar muito bem servido.

Back