[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início

[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• SIM

Votos: 184 26,6%
  • NÃO

Votos: 460 66,6%
  • SEM OPINIÃO

Votos: 47 6,8%

• Total de eleitores
    691
igual para igual seria se o Homem saixe de cima do cavalo e em x de lhe espatar akelas lanças ou lá cm é q isso se xama lhe tentexe espetar murros.... ai ate eu gostava de ver touradas e sim estariamos a falar de igual para igual...
Agora qd um dos membros da "luta" esta benefeciado n posso apoiar tal barbaridade

E olha que ate tinha piada ver touradas sem haver necessidade de se utilizar os ferros.Era so ver o cavalo a andar ali as voltas e o touro a tentar apanha-lo.....mas pois a piada sao as desgraças senao ja nao tem piada.É ver sangue e tal:sh)

Vou ausentar me um pouco pois tenho que ir ver um espectáculo de arte e emoção que faz parte da cultura e tradição portuguesa. Se o quiserem ver dá na RTP por voltas das 17h.

Vou ausentar me um pouco pois tenho que ir ver um espectáculo de arte e emoção que faz parte da cultura e tradição portuguesa. Se o quiserem ver dá na RTP por voltas das 17h.

Nao gosto de ver os jogos quando ja se sabe quem ganha e quem perde.Entao quando sao sempre os mesmo que ganham e perdem menos piada têm.[:p]
Quem diz jogos diz outras coisas.

espectáculo de tortura e sangue, queres tu dizer.

há muitas coisas que fazem parte da "cultura e tradição", como a corrupção, maus tratos às mulheres, racismo,etc.
não volto mais a este tópico, de tal maneira enojado fico com certos comentários.

fiquem lá com o vosso show de tortura. é realmente emocionante ver aquele sangue todo.

Tenho uma pessoa na familia que diz "Gosto da tourtada, quando a pega corre mal" [:D]apr:)

E eu concordo!Um touro já mais morto que vivo a ainda atacar (com exito) os maiores é sempre agradavel de se ver [:p]

Quem gosta de touradas, está no seu direito, eu não gosto...depende da "tourada" e de quem estamos a" tourear", mas isso já outro tema [:D][;)]

Depois um "epectaculo" em que toda a gente aplaude, um gozo imenso ver matar um animal a sofrer (há quem diga que não sofre?!Têm que me explicar isso muito bem explicadinho)...é claro que também se mata vacas, porcos etc, para se comer, mas isso é uma situação completamente diferente.

Tantas tradições que se cabaram em Portugal, porque esta não acaba? Na minha opinião é uma tradição que não se enquadra na sociedade actual...

479112.jpg

Outra competição que também agradava o público era quando gladiadores lutavam contra pessoas geralmente desarmadas, doentes e esfomeadas (composto de bandidos comuns, cristãos ou qualquer pessoa que se opusesse ao sistema). A diversão consistia em serem mortos com requintes de crueldade. Animais selvagens também eram utilizados (leões, tigres, cobras, etc.)

Os espetáculos eram abertos ao público, sendo financiado por "figurões" da política e do comércio, permitindo assim que o povo (escravos e pobres) pudessem assistir sem pagar. O circo nada mais era que um controle social.

O povo acreditava que o sacrifício e o sangue ajudavam a superar as suas dificuldades, como se todos pudessem se beneficiar do sacrifício somente assistindo. O público experimentava um delírio coletivo! Um ditado romano:"para o povo pão e circo".

Diferenças e semelhanças...touradas!?! Nah![:vm)]

Todos os anos sempre que a TV transmite uma corrida de touros lá venhem alguns iluminados por intelecto "superior" para aqui insultar e tentar rebaixar que gosta dos touros com comparações no minimo ridiculas e absurdas. Assumem posições extremistas que só demonstram falta de conhecimento e só retiram credibilidade a sua causa, por. ex. em Espanha as touradas teem muito mais aficcinados e estão muito mais entranhadas na cultura que cá em Portugal, logo concluo que eles (espanhois) são tão pobres de espirito, mas tão pobres mesmo que nem consigo perceber o porque de Espanha estar tão a frente de Portugal.
O 1º grande erro é comparar o sofrimento do touro ao que sofreria um humano se lhe espetassem uma bandarilha, esquecem-se de um "pequeno" pormenor um humano tem 80 quilos e um touro 500, um humano tem uma pele com menos de 1 milimetro e a dos touros da para fazer solas para sapatos. Uma bala de um revolver num humano tem elevadissimas possibilidades de ser fatal, num elefante faz-lhe cocegas.
Depois já pensaram a serio em que parte o touro sofre mais? É no pós lide, como proibiram os touros de morte tudo em prol dos direitos dos animais quando as corridas são a sexta-feira a noite os touros ficam feridos e a morrer aos poucos até segunda feira dia em que abrem os matadouros, porque matar o touro na arena é barbaro e faze-lo sofrer durante tão tempo é defender os seus direitos.
Em Espanha o touro morto na arena é demanchado logo a seguir no talho da arena depois a carne é vendida ao publico é pelo que contam é bem melhor que a carne que normalmente consumimos pois na alimentação dos touros não entram quimico é só pasto.
Acho um belo espectaculo de habilidade e entendimento entre homem e animais, fazer um cavalo arrancar de "cara alegre" para o perigo até ao ultimo instante requer muito treino e ver homem e animal a trabalhar de forma tão eficaz e bela e coisa que me agrada bastante, depois para quem diz que por altura da pega o touro já está cansado é só ver a quantidade de pegas falhadas porque os 500 quilos embalados atiram com o grupo de forcados ao chão com se fossem um castelo de cartas.

A tourada não é uma tradição. Uma tradição transporta valores. A tourada é, isso sim, um ritual.

Um ritual imbecil, bárbaro, desumano e sem sentido. Totalmente desprovido de ideias e finalidade.

Como não quero gerar polémicas nem confusões vou medir com particular cautela as minhas palavras: quem gosta de touradas é uma besta.

pena é não haver mortes,além do touro

Só por falta de informação é que se faz uma afirmação dessas, não raras vezes toureiros são mortos pelos touros em Espanha, cá as vezes acontece o mesmo aos forcados, forcados feridos há os com alguma frequencia apenas os cavaleiros estão mais protegidos mas de vez em quando o touro lá atira com eles abaixo do cavalo.

Pensava que fazia parte de uma minoria que detesta a tourada, mas pelos poucos posts que li, não sou o único!

Vocês falam de tradição da tourada e sempre foi assim e continuará a ser assim.

Então vou trascrever o que ouvi de uma pessoa na tv a uns anos:

"O meu bis-avó era ladrão, o meu avó era ladrão, o meu pai era ladrão, então posso roubar a vontade porque é tradição!"

Tenham juízo!

Meu 1º e ultimo post neste tópico.

Última edição:
Estou farto de ouvir dizer que o touro não sofre e que o pessoal que não gosta de tourada é desinformado e que é tradição e mais uma data de disparates.
Volto a dizer que a tourada devia (e vai ser) proibida, e que aquela gente que anda em cima do cavalinho bonito um dia terá de arranjar uma profissão

Só por falta de informação é que se faz uma afirmação dessas, não raras vezes toureiros são mortos pelos touros em Espanha, cá as vezes acontece o mesmo aos forcados, forcados feridos há os com alguma frequencia apenas os cavaleiros estão mais protegidos mas de vez em quando o touro lá atira com eles abaixo do cavalo.

pois é estão protegidos pelos cavalos que tal como os touros tambem são vitimas daquilo a que chamam "espectaculo".

A tourada não é uma tradição. Uma tradição transporta valores. A tourada é, isso sim, um ritual.

Um ritual imbecil, bárbaro, desumano e sem sentido. Totalmente desprovido de ideias e finalidade.

Como não quero gerar polémicas nem confusões vou medir com particular cautela as minhas palavras: quem gosta de touradas é uma besta.

Concordo a 100%!
Só gosto quando o touro mata uma daquelas "bestas" que o querem matar a ele apenas por gozo e para dar espetaculo............

Voltar
Superior