Toyota-ajuda

E mesmo um solavanco ...
quando engreno de 1 para 2 ele da um solavanco e se estou a fazer uma curva que reduza de 3 para 2 também da vários solavancos ...quase como se tivesse aos soluços ...
... ( sabe quando se atira uma pedra achatada para a água e ela vai batendo e saltando...)
desculpe carlosrs não sei como descrever melhor...não me diga que tem um carro igual com o mesmo problema

E mesmo um solavanco ...
quando engreno de 1 para 2 ele da um solavanco e se estou a fazer uma curva que reduza de 3 para 2 também da vários solavancos ...quase como se tivesse aos soluços ...
... ( sabe quando se atira uma pedra achatada para a água e ela vai batendo e saltando...)
desculpe carlosrs não sei como descrever melhor...não me diga que tem um carro igual com o mesmo problema

Assim como descreves isso pode não ser da caixa mas sim relacionado com a gestão do motor.
A acelerar ou reduzir velocidade sem mexer nas mudanças não notas esse solavanco?

A acelerar e reduzir sem mexer na caixa de velocidades não se nota nada...Só sinto mesmo quando engreno as mudanças ...
que lhe parece?

Última edição:
Mais um problema que não entendo ... o carro ligou todas as luzes de aviso é sinal sonoro em pleno andamento e desligou-se sozinho enquanto conduzia...pelos vistos era o cabo de massa solto...

Questão :

1 - eu ia a 20 ou 30 quando aconteceu ...no então pergunto é se fosse em auto-estrada a 120 como é k o carro para nestas situações...vai abrandando ou para abruptamente?

2 - cabo de massa desapertado pode dar origem a faísca e incêndio ?

obrigado

isto seria tópico para as boxes, no entanto dado os graves problemas que apresentas, se calhar mais vale ficar aqui. eu iria pedir nova intervenção e deixar por escrito esse desligar abrupto. é muito mau isso acontecer, especialmente se fosses a velocidades mais elevadas. o resto é dar uma última chance de arranjo antes de fazeres a queixa para a alemanha e para o japão. isto apesar de já teres dado muitas hipóteses. se a garantia passa, eles provavelmente ainda se arrumam por ser um caso isolado.

Apesar de ainda teres muito tempo de garantia devias fazer o extra care plus paa ficar com 7 anos de garantia. Passa pela Caetano Auto de Gaia e explica o problema. Pede para falares com o experimentador. É boa pessoa e ajuda-te a resolver esses problemas todos. A toyota da 5 anos de garantia e tenho a certeza que te vão resolver o problema

Caditonuno....já passei e já ficou registado e lá está era o cabo de massa solto ou despertado...
segundo percebi se fosse a alta velocidade em auto-estrada podia ser perigoso....
mas os carros não trazem um sistema de segurança quando isso acontece?... lembro-me (o carro está a fazer 2 anos agora) mas quando ainda só tinha uns 6 meses eu ia em auto-estrada para o trabalho e com o acelerador a fundo ele não passava dos 70/80 km... segundo soube depois por alguém ligado a toyota disse-me que por qualquer anomalia do sistema ele entrou em modo de segurança e não deixava acelerar..
...quanto ao cabo de massa desapertado...acho estranho pois ( eu não percebo mt da parte da bateria) esse tipo de fios ou sistema não se deve soltar assim com facilidade certo...e pelo que andei a ver na net esses fios soltos podem fazer fricção e descarnar.( posso estar enganada).. será que isso pode levar a um incêndio? ... (e que ultimamente tem se visto tantos carros a incendiar) ... alguém sabe me explicar?

Última edição:
Alguem me sabe explicar porque é estando parada com o carro ligado e virando o volante para a direita e esquerda ele chia ? E quando chega a meio da volta total do volante ele range na parte da frente e atras? ...será coluna da direção ?

Também tenho um Auris D4D de finais de 2015, e tive alguns problemas, todos resolvidos pela marca. Zumbido da caixa de velocidades em 5 e 6 velocidade (caixa nova com o problema resolvido); barulhos em manobras (caixa e coluna de direção novas); chocalhar em piso irregular (pinças de travão novas); barulho vindo das rodas da frente em AE (calços novos, embora raramente ainda aconteça); barulhos parasitas (levou um kit anti ruidos). Manda uma carta registada para a toyota, que resolvem-te os problemas todos. Sim, eu também tive muito azar, mas resolveram tudo. Faz o extra care plus para teres 7 anos de garantia ou 160 mil kms. No que falas das caixas de velocidades, é o ponto fraco dos Auris/Yaris/Corolas recentes (e não só), mas em garantia resolvem tudo. É tudo uma questão de sorte, já andei com auris/yaris de serviço impecáveis, e outros em péssimo estado, com muitos problemas, que um cliente atento repara

Onde tens levado o carro? Caetano Auto de Gaia ou Circunvalação?

O importante é que fique tudo registado, já fiz 45 mil kms em 1 ano e meio, e sempre que vou fazer revisões peço para anotar as anomalias que vou descobrindo no carro. Por norma resolvem tudo, se não for a bem, manda carta registada que eles mexem-se logo... Recomendo a oficina de Gaia (junto à sede), a da Circunvalação já teve melhores dias. Também há um reparador autorizado, chamado Coutauto que é impecável (zona de arredores de Braga), passa por lá que são competentes.

Última edição:
Alguem me sabe explicar porque é estando parada com o carro ligado e virando o volante para a direita e esquerda ele chia ? E quando chega a meio da volta total do volante ele range na parte da frente e atras? ...será coluna da direção ?

Tive esse problema, resolveram e voltou a pouco tempo. Voltaram a resolver, era só uma peça solta.

Boas...dia 22 de Junho perguntava se alguém sabia o k era o chiar do volante quando se rodava...ok fui a toyota e já sei...e a coluna da direção ...e já levou uma nova...no entanto e passado uns dias voltou a chiar e ranger...resposta da toyota ... a coluna que lhe pusemos se calhar também trazia defeito...vai levar outra nova não se preocupe...e levou mais uma ...fui buscar o carro ontem e qual o meu espanto que o volante chia como antes de levar a coluna..(por sorte gravei em áudio e vídeo).....voltei lá hoje e quando já nada me podia espantar a resposta é ... pois isto é normal e não há mais nada a a fazer quanto a esse chiar...obriguei-os a colocar isso por escrito...(que o barulho era normal...)...
quanto a caixa de velocidades e os solavancos que sentia de 1 para 2 e 2 para 3 e vice-versa , abriram a caixa para a arranjar...estive 1 mês e meio à espera das peças e mais 10 dias com o carro imobilizado na oficina ... pois de 2 para 3 está impecável agora de 1 para 2 continua a dar solavancos e sente-se e ouve-se mesmo fora do carro o barulho do carreto a engrenar a mudança...hj voltei a deixar queixa registada mas a resposta foi ...que está normal...
isto começa a roçar o ridículo ....penso eu...

alguem tem tem um carro deste com problemas iguais?

Voltar
Superior