Toyota Auris

É que estar a implicar somente com os plásticos interiores... é mesmo porque não há nenhuma coisa de fundo para implicar :)

Mas tipo, Corolla já passou à história! Deixem lá isso :P

CantinhodaTV: o carro é bom. Mas não me surpreendeu de sobremaneira. Tem bom comportamento, os motores são anteriores (à excepção do 2.0D - que de acordo com o vendedor é muito equilibrado para o carro - e o famoso 2.2D, com provas dadas no Avensis e IS220).
De resto, é um Toyota, mas com acabamentos decepcionantes.

PGTSW: a Toyota está a aprender com a PSA, mas ainda faltam umas lições - os plásticos estão ao nível, mas a montagem ainda não chegou lá. [:p]

O meu Toyota auris na Segunda o depósito de gasóleo estava cheio e a autonomia dizia que tinha 0 kms, fui a Toyota e em 10 minutos resolveram o problema, sem pagar nada foi explicar o que o carro tinha e resolverem o problema.

O meu Toyota auris na Segunda o depósito de gasóleo estava cheio e a autonomia dizia que tinha 0 kms, fui a Toyota e em 10 minutos resolveram o problema, sem pagar nada foi explicar o que o carro tinha e resolverem o problema.

"sem pagar nada foi explicar o que o carro tinha e resolverem o problema."

What!? [:D]

Então mas afinal qual era o problema e qual a solução?

Se tivesses um problema assim daqueles mais complicados de detectar é que ias ver o que é a assistência a chutar para canto [;)]

Coloquei isso porque muita gente diz que a assistência da Toyota e assim e assado.

não me percebeste... sem escreveres bem não percebo o que queres dizer...!

"sem pagar nada foi explicar o que o carro tinha e resolverem o problema."!?

Mete virgulas nisso pa.. [:D]

E resolverem o problema? será "resolveram" o problema?

É que é estranho, escrevendo sem virgulas e em mau português, parecendo que não dificulta.. [;)]

O menino foi agora à inspecção e o papel veio... vermelho. :(

Código: 532
Designação: AMORTECEDORES:Difer. efici entre 2 rodas mesmo eixo sup 30%, amortededor esquerdo (1º Eixo)
Tipo: 2

Que raio... já marquei com o meu cunhado que é mecânico. Na reinspecção vou pagar outra vez 28€?

Estranho... mas notavas algum comportamento estranho, tipo ao travar, ou em andamento normal?

E a eficiência geral em que percentagem está?

É só um amortecedor que está marado?

O menino foi agora à inspecção e o papel veio... vermelho. :(

Código: 532
Designação: AMORTECEDORES:Difer. efici entre 2 rodas mesmo eixo sup 30%, amortededor esquerdo (1º Eixo)
Tipo: 2

Que raio... já marquei com o meu cunhado que é mecânico. Na reinspecção vou pagar outra vez 28€?

Lamento.

A reinspecção era algo como 6 euros até há pouco tempo.

não me percebeste... sem escreveres bem não percebo o que queres dizer...!

"sem pagar nada foi explicar o que o carro tinha e resolverem o problema."!?

Mete virgulas nisso pa.. [:D]

E resolverem o problema? será "resolveram" o problema?

É que é estranho, escrevendo sem virgulas e em mau português, parecendo que não dificulta.. [;)]

Realmente uma das coisas negativas neste Auris é a sua péssima suspensão!!! [:vm)]
É de lamentar como uma marca que até é bem conceituada entrega viaturas com estas suspensões aos seus clientes!!! A mentalidade chinesa está a invadir o mundo! :sh)
Qualquer charuto tem melhor suspensão que o Auris ... :([:vm)]

Malta,

para o Auris I, entre os seguintes modelos de escovas, o que recomendam?

https://www.oscaro.pt/pt/escova-de-...MItYeNPgAFCcmCXyo6aA3AAuDFvAHaarTEA7Y7UmnB1T0

https://www.oscaro.pt/pt/escova-de-...MItYeNPgAFCcmCXyo6aA3AAuDFvAHaarTEA7Y7UmnB1T0

As primeiras são as Bosch aero, as segundas, se bem percebi, são iguais as originais.

A Toyota ja nao vende só as borrachas, vende o kit completo por salvo erro 50€...

Posso estar enganado, mas a mim parece-me que as originais são mais parecidas com as DensoHybrid DUR-065L (650 mm) e DensoHybrid DU-040L (400 mm), isto para não dizer que serão exatamente iguais. As Denso estão "partidas" em 1+1 pontos e as Valeo em 2+2 pontos. Tenho ideia que as originais apenas o estavam em 1+1 pontos.

Péssima suspensão?

Do modelo actual?

O comentário foi feito em 2011, portanto referente ao modelo antigo.

Last edited:
Posso estar enganado, mas a mim parece-me que as originais são mais parecidas com as DensoHybrid DUR-065L (650 mm) e DensoHybrid DU-040L (400 mm), isto para não dizer que serão exatamente iguais. As Denso estão "partidas" em 1+1 pontos e as Valeo em 2+2 pontos. Tenho ideia que as originais apenas o estavam em 1+1 pontos.

Hmm... fico dividido sobre o que aplicar.

No ano passado acabei por meter umas Goodyear que se revelaram uma cag....

Agora queria meter algo mais duradouro. Senao compro umas escovas Bosch ou Valeo das mais simples e mudo a borracha no aro original (que guardei).

Hmm... fico dividido sobre o que aplicar.

No ano passado acabei por meter umas Goodyear que se revelaram uma cag....

Agora queria meter algo mais duradouro. Senao compro umas escovas Bosch ou Valeo das mais simples e mudo a borracha no aro original (que guardei).

A bosch até vende só a borracha das escovas, procura no site deles pela referência, fica mais barato depois só tens o trabalho de colocar na armação, não sei é se dá para todas as armações.

Back