Toyota Hiace

A semana passada passei por um camião com meia dúzia de Hiaces do modelo vendido actualmente no Japão na A3.

Está para ser introduzida cá esta geração?

Toyota_Hiace_H200_506.JPG

Tenho uma menina da 4ªgeração (1990) com 250.000 e é sempre a andar. E ainda por cima paga Classe 1 na portagens [;)]. Maquina de guerra para trabalhar. Consumos na ordem dos 8/8.5. A palalavra que melhor a define é: FIABILIDADE

Mais uma vez, a Toyota pôs se a dormir à sombra da bananeira e eis o resultado...

A Hiace não é barata na aquisição, não é barata de manter, tem péssimos consumos, poucas possibilidades de configuração de carroçaria, poucos motores à escolha, um conforto espartano, etc etc...

A semana passada passei por um camião com meia dúzia de Hiaces do modelo vendido actualmente no Japão na A3.

Está para ser introduzida cá esta geração?
Era mesmo esse modelo? estranho. Para onde seguiriam? Creio que este modelo não se vende em nenhum país da europa.

Last edited:
Era mesmo esse modelo? estranho. Para onde seguiriam? Creio que este modelo não se vende em nenhum país da europa.

Era de certeza, chamou-me a atenção precisamente porque ainda uns dias antes tinha andado neste tópico.

Para onde seguiam, não faço ideia, saí para a circunvalação e ele continuou para a VCI.

Mais uma vez, a Toyota pôs se a dormir à sombra da bananeira e eis o resultado...

A Hiace não é barata na aquisição, não é barata de manter, tem péssimos consumos, poucas possibilidades de configuração de carroçaria, poucos motores à escolha, um conforto espartano, etc etc...

Podes explicar porquê?

Tenho uma menina da 4ªgeração (1990) com 250.000 e é sempre a andar. E ainda por cima paga Classe 1 na portagens [;)]. Maquina de guerra para trabalhar. Consumos na ordem dos 8/8.5. A palalavra que melhor a define é: FIABILIDADE

Acho que nunca consegui consumos na ordem dos 8. Sempre acima de 9 e por vezes 10 e não é dificil fazer 11 ou 12.

Podes explicar porquê?

Tive uma Hiace de 1992 e fazia revisões de 10 em 10 mil km's e rondavam sempre os 100€ (20 contos) era mudar oleo e filtros mais nada...!

Manutanção cara???? Onde?????
Fiablidade 10 estrelas
Motor que nunca mais acaba
O modelo de 92 um pouco rija sem duvida, mas no modelo a seguir isso foi melhorado.

Na altura tinha uma Transit e uma Hiace e garanto a pés juntos a Hiace precisa de muito menos oficina que a transit

Tive uma Hiace de 1992 e fazia revisões de 10 em 10 mil km's e rondavam sempre os 100€ (20 contos) era mudar oleo e filtros mais nada...!

Manutanção cara???? Onde?????
Fiablidade 10 estrelas
Motor que nunca mais acaba
O modelo de 92 um pouco rija sem duvida, mas no modelo a seguir isso foi melhorado.

Na altura tinha uma Transit e uma Hiace e garanto a pés juntos a Hiace precisa de muito menos oficina que a transit

Eu gasto ainda menos. Mudo filtro de ar, óleo e respectivo filtro.

Fica aqui uma foto do meu tanque [:D][:cool:]

Imagem (34).JPG

Uma IVECO TurboDaily gasta os mesmos 8... [:p]

E tem-se muito mais motor...

È um bocado relativo inicio do ano aluguei uma Iveco com 3.0 e medias daquilo era 14 litros [8b] mas tambem estamos a falar de um carro muito maior... mas no geral tenho tio com Iveco curta com caixa frio e um amigo com uma iveco caixa aberta para acartar motores e caixas velocidades de camiões e ambos queixam-se das medias abusadas.

Muito fixe! Gostei das tuas jantes.

Ficam aqui mais umas fotos da minha

Imagem (29).JPG

Imagem (5).JPG

Imagem (23).JPG

Imagem (36).JPG

Imagem (38).JPG

Imagem (2).JPG

De momento conta com 292.xxx km's.

Back