Toyota Prius 2014/2015 (e NS4 concept)

Como por exemplo ?

O Prius 3G tem Cd 0.25 na lista que está na Wikipedia só estão 3 Mercedes e o Hyundai Sonata Hybrid com melhor coeficiente e são carros de 2014 e 2015, é natural que o novo prius vá ser melhor que o anterior.

E também atenção que o que interessa não é só o Cd mas também a área frontal (CdA)

Classe S
Tesla

Apenas me referi-me ao facto de um carro não ter de feio para ter um bom CX.

Este prius é dos carros mais feios dos ultimos tempos, isto na minha opinião claro!

Gosto muito deste novo prius, mas faz me lembrar o Opel Ampera:sh)

Só mesmo esteticamente, porque em termos técnicos o sistema Híbrido da Toyota é muito mais eficiente e evoluído tecnologicamente (e fiável) do que o do Chevrolet Volt/Ampera.

O Ampera consegue não parecer um atraso de vida. Será que o Prius é assim tão aerodinamicamente superior que justifique um aspeto tão estranho?

Não acho que seja feio, é estranho, muito estranho mas tem uma razão lógica para o ser. Na Europa duas das razões mais importantes para a compra de um automóvel são a imagem de marca e/ou a estética, o Prius não tendo nenhum destas duas características, irá provavelmente ter uma vida dura por cá mais uma vez.

Acho que usaram cera em vez de barro naquelas maquetes e deixaram-na ao sol.
Para não terem trabalho a fazer outra, passou assim para produção.
É a única justificação que encontro.

Como por exemplo ?

O Prius 3G tem Cd 0.25 na lista que está na Wikipedia só estão 3 Mercedes e o Hyundai Sonata Hybrid com melhor coeficiente e são carros de 2014 e 2015, é natural que o novo prius vá ser melhor que o anterior.

E também atenção que o que interessa não é só o Cd mas também a área frontal (CdA)
0,24 tinha o E coupe em 2009. 0,25 acho que tinha o Calibra há mais de 20 anos

Claro que há, o Prius tem de ser um automóvel distinto em tudo. É um Mundo à parte em todos os sentidos.

Quando foi lançado era distinto e lançou uma tendência, agora apenas é distinto por ser tão feio. Acredito que se o produto fosse apelativo visualmente iria vender muito mais, já constatamos que não é preciso ser um carro feio para ser aerodinamicamente apurado, isso era noutros tempos.

Quando foi lançado era distinto e lançou uma tendência, agora apenas é distinto por ser tão feio. Acredito que se o produto fosse apelativo visualmente iria vender muito mais, já constatamos que não é preciso ser um carro feio para ser aerodinamicamente apurado, isso era noutros tempos.

O Prius I era muito mais feio do que os seguintes, incluindo este.
Agora o Prius tem que manter um estilo pelo menos algo compatível com o seu passado.
Além disso a Toyota já tem outros hibridos derivados doutros modelos.
E o Prius apesar de ser feio tem vendido bastante no mundo inteiro.

Não acho que o Prius I fosse feio. Aliás foi o mais "normal" dos Prius em termos estéticos. Era isso sim, demasiado anónimo.

Já agora há cerca de 1 ano andei num em Braga, como novo, qualidade Toyota Made in Japan.[:cool:]

Não acho que o Prius I fosse feio. Aliás foi o mais "normal" dos Prius em termos estéticos. Era isso sim, demasiado anónimo.

Já agora há cerca de 1 ano andei num em Braga, como novo, qualidade Toyota Made in Japan.[:cool:]

Será que estás a falar mesmo do Prius I? Deste aqui?

prius_1stgen.jpg

o prius é fabricado no Japão?
e o corollA da geração do auris 1, também?
é que nestes 2 modelos a qualidade made in Japan é fraquita!

o prius é fabricado no Japão?
e o corollA da geração do auris 1, também?
é que nestes 2 modelos a qualidade made in Japan é fraquita!

A qualidade global é muito mais do que plásticos fofinhos.

O Corolla é fabricado em vários locais, a versão Europeia penso que é na Turquia.

A qualidade global é muito mais do que plásticos fofinhos.

O Corolla é fabricado em vários locais, a versão Europeia penso que é na Turquia.
qualisade de materiais, montagem, pintura, alinhamentos de painéis de carroçaria nao eram especialmente bons!
nao vejo a qualidade que falas.
nem a insonorizaçao era boa.
isto no prius 2g, que eu nO tenho conhecimento suficiente do 3G ( meu prius favorito).

qualisade de materiais, montagem, pintura, alinhamentos de painéis de carroçaria nao eram especialmente bons!
nao vejo a qualidade que falas.
nem a insonorizaçao era boa.
isto no prius 2g, que eu nO tenho conhecimento suficiente do 3G ( meu prius favorito).

Tirando os plásticos dos interiores, o resto estava ao nível de qualquer segmento C europeu generalista.

Os interiores estavam mais alinhados pelos padrões americanos. No meu ponto de vista é preferível materiais duros mas um carro fiável, do que plásticos moles e suaves mas sem fiabilidade.

Back