Trackday 29-06-2008

Muito obrigado

Muito obrigado

Impecável!
Parabéns aos donos e a ti LxXsi. :)

O piloto foi pela primeira vez para uma pista. Pare ele foi o baptismo. Para mim também foi a primeira vez como realizador.

Não há registo da primeira entrada em pista porque o realizador carregou no botão errado e a maquina não gravou nadinha.

Foram 4 entradas em pista para o carro e para o piloto. Na ultima o piloto deixou o leão que tinha debaixo do capou mostrar a sua raça, até parecia que tinha fogo na ponta do escape.

Vou tentar fazer nova filmagem assim que tiver oportunidade e espero melhorar a qualidade.

Pelos bancos parece que sim. Um Xsi 1.3 de 100cv. Corta ás 7500 não é? Embora seja um grande motor, não é o 1.6 de 120cv do 106 GTI como anuncias no video

É um Peugeot 106

É um Peugeot 106

Pelos bancos parece que sim. Um Xsi 1.3 de 100cv. Corta ás 7500 não é? Embora seja um grande motor, não é o 1.6 de 120cv do 106 GTI como anuncias no video

É um Peugeot 106 GTi de 2003, cujo motor é um bloco de 1600 cc, 4 cilindros em linha, 16 valvulas e 2 arvore de cames, de origem vem com 120 cv. O meu Peugeot 106 XSi Mk1 de 1995, tem um bloco de 1300 cc, 4 cilindros em linha, 8 valvulas e 1 arvore de cames, de origem vem com 100 cv. O XSi tem um extra a mais que o GTi que é o tecto de abrir, em compensação o GTi tem um extra a mais que o XSi que é o ar condicionado (que bastante falta faz).

o carro está a puxar bem, fazia gato sapato do pug branco no 3o video (rallie?)

Duas dicas para o driver:

- PRocurar fazer ponta-tacão para poder começar a queimar mais as travagens

-Manter as mãos na mesma posição do volante (9:15), para poder sentir melhor a aderencia do carro

[:blush:]

É um Peugeot 106 GTi de 2003, cujo motor é um bloco de 1600 cc, 4 cilindros em linha, 16 valvulas e 2 arvore de cames, de origem vem com 120 cv. O meu Peugeot 106 XSi Mk1 de 1995, tem um bloco de 1300 cc, 4 cilindros em linha, 8 valvulas e 1 arvore de cames, de origem vem com 100 cv. O XSi tem um extra a mais que o GTi que é o tecto de abrir, em compensação o GTi tem um extra a mais que o XSi que é o ar condicionado (que bastante falta faz).
Mas as fotos que meteste do Peugeot com o X é um 106 mk1, supostamente será um XSI com 100cv. No video (parece ser o mesmo carro) anuncias que é um 106 GTI que só existiu no mk2

nas fotos é um Mk1, no video é um GTi

nas fotos é um Mk1, no video é um GTi

Mas as fotos que meteste do Peugeot com o X é um 106 mk1, supostamente será um XSI com 100cv. No video (parece ser o mesmo carro) anuncias que é um 106 GTI que só existiu no mk2

Nas fotos o carro é um modelo Mk1 e parece-me ser um rallye, visto que o XSi tem tecto de abrir e o rallye não. No lugar dos farois de longo alcance o rallye tem umas grelhas nas saias para entrada de ar para os discos. O XSi tem vidros eletricos enquanto o rallye tem os vidros com os elevadores com accionamento por manivela. No XSi os estofos são em pele, já no rallye são em tecido. Quanto ao motor pode ser um 1300 cc com 100 cv, um 1400 cc com 90 cv ou um 1600 cc com 103 cv de 8 valvulas. Agora se o motor é o de origem com 8 valvulas ou se já é o motor 1600 cc com 16 valvulas com 120 cv que veio a equipar o GTi não sei dizer, pois muitas vezes trocam de motores como quem troca de camisa. A diferença entre os modelos Mk1 e o Mk2 é os ultimos terem uma frente ligeiramente maior e arredondada.

O 106 X-car [:D] é de alguém cá do forum... e pelo que eu sei e pegando na info do LxXsi diria que é um Rallye transformado... pelas fotos quase parece que as abas rallye foram fibradas e disfarçadas directo à carroçaria...

não é o mesmo carro dos videos do LxXSi, mas é o carro do tópico do OOOooooOOOOoooops que ai anda... [;)]

Leão endiabrado

Leão endiabrado

O 106 X-car [:D] é de alguém cá do forum... e pelo que eu sei e pegando na info do LxXsi diria que é um Rallye transformado... pelas fotos quase parece que as abas rallye foram fibradas e disfarçadas directo à carroçaria...

não é o mesmo carro dos videos do LxXSi, mas é o carro do tópico do OOOooooOOOOoooops que ai anda... [;)]

Não vi o andamento do carro, mas o carro chamou-me a atenção, daí eu ter tirado essas fotos.

É incrivel o andamento da S-Max. Anda que é uma loucura.

Já me defrontei com uma na A1 e pude comprovar isso mesmo.

Foi este o bolide que levou para a pista ?

Foi sim senhor. Nem dei conta de andar alguém a tirar-lhe fotografias.

O que aparece nas fotos, como foi dito, é a carroçaria de um Rallye/XSi (mantém-se a dúvida em alguns círculos [:D] ). Não é o mesmo carro que aparece nos vídeos que o LxXsi postou.

Ainda bem que disseram que era malta cá do fórum porque já ia mandar postas LOL. Como já disseram por ai, agarra fixamente no volante, não precisa ser 9:15, à Zé Dread é que não, ahh e nao vibres tanto o volante, entra com uma inclinação , e se precisares de rodar, roda suavamente, em vez de virares os volantes em "guinadas pequenas" se bem me faço entender. Ahhh e mete o carro perto do limite. Outra coisa, nada como jogar no PC para te adaptares à pista, há ali pelo menos uma curva que é feita a fundo, entre outras trajectórias

CUmps

Segundo vi no CT esse Peugeot tem o motor 1.6 de 120 cv mas mesmo assim essa Smax estava a esticar-se

Back