S
Speedy
Guest
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por JGTB
Convém é definir bem o que é uma travagem de emergência. Numa verdadeira travagem de emergência, duvido muito que alguém tenha tempo para reduzir.
Eu considero travagem de emergencia aquelas que acabam por te provocar um susto, seja o carro que vai a frente que sem o preveres trava a fundo, ou carros acidentados perto de ti, ou um obstaculo imprevisto.
Acho que a imprevisibilidade sera o maior factor para se considerar travagem de emergencia.
Ainda no domingo aconteceu-me uma destas...numa estrada que tem casas de um lado e de outro, já era de noite e aquilo era uma curva, mas que não era lá muito curva passe a redundância. lol
Ia em 3ª talvez a uns 50 km/h, quando saem dois cães de um terreno ao lado a brincarem....sinceramente já nem me lembro se pus o pé na embraiagem, sei que travei forte e as rodas bloquearam mas o carro não derrapou quase nada...Foi só mais o susto...mas atrás vinha um Taxi que por acaso não vinha perto, mas o gajo também travou para não me bater.
Um gajo aqui fora diz, "eu tinha feito isto e aquilo", mas o que é certo é que quando nos surge uma situação que não estamos nada à espera agimos por instinto....e o instinto foi pata a fundo no travão.
Votei "travei com força bloqueando as rodas".