mariorenato
New member
guilhas
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
um exemplo de uma travagem de emergencia que tive de fazer...
Um amigo meu comprou um C2 VTS e eu estava a testar o carro. Ja era noite e vinha a abrir numa zona nao habitacional, ate que logo a seguir a uma curva que fiz algo perto do limite, aparece um cota a atravessar a rua numa passadeira que eu nunca tinha reparado que existia. Eu vinha em 3a na altura, so sei que travei bem a fundo, e nao houve tempo de reduzir nem nada. Felizmente o carro travava bem e o cota era agil, pois saltou logo para a outra faixa de rodagem, se bem que o C2 parou prai a 2m antes da passadeira.
Mas foi verdadeiramente uma travagem de emergencia, e fiquei surpreendido com os meus reflexos em travar a fundo mas nao dar aquele chuto no travao de modo a que o abs entrasse (pois em seco creio que isso aumenta a distancia de travagem, ou estou errado?).
Correu bem, mas nunca mais fiz essa curva a abrir, fosse que hora fosse.[xx(]
citaçãopois em seco creio que isso aumenta a distancia de travagem, ou estou errado?).
2xcitação:Originalmente colocada por SilverArrow
Outra:
Travei com força, não actuou o ABS, o reduzir só 1 ou 2 mudança. Mas a mão vai logo aos 4 Piscas.
citação:Originalmente colocada por paparazzi_
Nao me venham dizer que numa travagem de emergencia tem tempo de reduçoes..isso é uma travagem forte.. Nao é preciso velocidade para uma travagem de emergencia, basta o virar de uma esquina, e alguem a atravessar sem sem passadeira, e deparamos rapidamente com aquela situaçao! Ai sim, ja me aconteceu e activou o ABS!
citação:Originalmente colocada por telmauto
citação:Originalmente colocada por RedHeart
Embora já tenho feito 2 ou 3 travagens de (semi)emergência, só considero que travei realmente de emergência uma vez (ao pé dessas, todas as outras travagens que fiz ao longo da minha vida foram simples brincadeiras).
A7, sentido Arco de Baúlhe -> Fafe, descida enorme de Fafe, noite, +/- 150km/h, médios (porque vinham carros de frente), vulto repentino no meio da estrada (que mais tarde vim a identificar como uma raposa), guinada para a direita, contra guinada para a esquerda, carro virado aos rails centrais, CALCAR O TRAVÃO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, tentar com o volante compensar a driftagem com o volante (carro sem ABS), carro lentamente a fazer pião (apesar de terem sido uns instantes, pareceram uma eternidade), pneus da frente quadrados (um deles rebentou) e os de trás todos alargados/queimados.
Epá, se fosse uma vitela de Fafe ainda valia a pena queimar tanto pneu, agora uma raposa...![]()
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Outra:
Travei com força, não actuou o ABS, o reduzir só 1 ou 2 mudança. Mas a mão vai logo aos 4 Piscas.