Tripadvisor - Quem Usa?

GoncaloNovo

New member
Bom dia,

Eu como utilizador do Tripadvisor, agora mais activo pergunto-vos, vocês usam?

Usam só para pesquisar soluções? Para reservar? Fazem as avaliações e os comentários?

O que se consegue ganhar no Tripadvisor? Já vi que em alguns locais se reservarmos pela aplicação temos direito a descontos. Mas relativamente aos pontos que acumulamos, para que servem?

Obrigado

Eu uso o tripadvisor essencialmente para a tomada de decisões, através da consulta dos reviews (embora tenha rebentado um escândalo relativamente a falsos comentários)

Eu uso o tripadvisor essencialmente para a tomada de decisões, através da consulta dos reviews (embora tenha rebentado um escândalo relativamente a falsos comentários)

Pois, acredito, deviamos ter de colocar sempre a fatura da "compra" no acto de colcoar o comentário. Mas isso também levantavam outras questões...

Eu uso, e faço reservas em restaurantes através do The Fork [;)]
Quanto à pontuação acho que não dá direito a nada :confused:

Eu uso para ler e deixar reviews, mais nada. É uma boa ferramenta para nos informarmos sobre a qualidade de hoteis/restaurantes/atrações, contudo, algumas avaliações podem ser feitas por quem não esteve lá. Enquanto no booking só escrever quem realmente fez uma reserva, no tripadvisor, qualquer pessoa pode fazer uma avaliação. [;)]

Anda sempre atrás de mim literalmente, tb costumo avaliar os sitios onde vou. Apenas me lembro de uma escolha totalmente ao lado, fora isso tenho ido a belos tascos á custa do trip. Acho até que devia existir um tripadvisor para outro tipo de comercio. Oficinas por exemplo...

Anda sempre atrás de mim literalmente, tb costumo avaliar os sitios onde vou. Apenas me lembro de uma escolha totalmente ao lado, fora isso tenho ido a belos tascos á custa do trip. Acho até que devia existir um tripadvisor para outro tipo de comercio. Oficinas por exemplo...

Estava a pensar em bares de alterne [:D][:D][:D] Mas até isso já há.

Acho que qualquer negócio deveria ter isso, fossem oficinas, cabeleireiros, floristas, confeitarias, etc. Os melhores só têm a ganhar com isso, os piores é que têm medo.

Comecei a usar o Tripadvisor no Android por causa dos restaurantes, não só para os descobrir (são tantos no grande Porto...) como para não apanhar surpresas desagradáveis, já que a maior parte das vezes concordo com a classificação. Recentemente também instalei o Zomato no Android. Este é só mesmo dedicado a restaurantes, ao contrário do TripAdvisor. Ainda não explorei muito mas parece ser interessante

Eu uso para ler e deixar reviews, mais nada. É uma boa ferramenta para nos informarmos sobre a qualidade de hoteis/restaurantes/atrações, contudo, algumas avaliações podem ser feitas por quem não esteve lá. Enquanto no booking só escrever quem realmente fez uma reserva, no tripadvisor, qualquer pessoa pode fazer uma avaliação. [;)]

Pois, o lado negativo é esse...

Em Lisboa já vi até na APP desconto se reservassemos por lá

Uso a uns anos para ver revisões e normalmente estou de acordo com as dadas! Não tenho hábito de as fazer! Entretanto irei começar...[br:)]

Consulto e faço questão de avaliar. Se há redes sociais que merecem ser alimentadas, esta é uma delas.

Eu uso, mas acho que é preciso filtrar muito. É comum termos comentários díspares sobre o mesmo restaurante, o que nos leva ao engano.

A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.

Sem dúvida Zomato é muito melhor.Pena em Portugal só acompanhar restaurantes de Lisboa e Porto mas tem uma explicação, enquanto o TripAdvisor controla os restaurantes(e não só) a partir de um escritório fora do país o Zomato tem equipas "fisicas" que vão acompanhando os restaurantes, daí a sua limitação.

Eu uso, mas acho que é preciso filtrar muito. É comum termos comentários díspares sobre o mesmo restaurante, o que nos leva ao engano.

A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.

Verdade. Mas até hoje, em coisas com centenas de avaliações recentes em que seja maioritariamente positiva a opinião, nunca apanhei nenhum barrete.

Back