elbmurcs220
New member
A edp trocou o contador da casa de férias, e não me falaram em inspeção nenhuma.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Basta equilibrar as fases e o problema fica resolvido, isto se os ditos equipamentos estiverem em fases diferentes!
Monofásico são as três fases ligadas ao mesmo sítio, daí ter mais potência em monofásico.Monofásico só tem uma fase não?
Isso acontece em trifásico
Mas essa tal fase é vá soma das 3 que chegam antes do contador.Monofásico não tens 3 fases, tens uma fase a alimentar toda a instalação
Não apenas o limitador fica regulado para disparar a uma certa potênciaMas essa tal fase é vá soma das 3 que chegam antes do contador.
És capaz de ter razão, pelo facto das três fases virem com as frequências desfasadas.Não apenas o limitador fica regulado para disparar a uma certa potência
Estou baralhado, o rapaz não tem trifásico?Monofásico só tem uma fase não?
Isso acontece em trifásico
Claro nunca podes juntar 3 fases! Por causa disso mesmo, que estouro que dá! Trabalho com eletricidade já agora.És capaz de ter razão, pelo facto das três fases virem com as frequências desfasadas.
Avarias nos limitadores também acontecem, mas se espreitares tem lá os amperes para o qual está regulado neste momentoAgora fico com uma dúvida, o meu contador nunca vai abaixo com uma potência de 3,45kva.
Posso ligar á vontade 8kw que não dispara. Só dispara o disjuntor devido a sobrecarga.
Estou a começar a desconfiar que o técnico da EDP se esqueceu de limitar a potência.
O contador é monofásico, mostra o disjuntor da edp que tensOnde diz isso?
Tenho o contador e um disjuntor de 16a antes.
No menu do contador aparece duas potencias, a de 3,45kw e outra de 6 que é a potência consumida..![]()
Se diz kVA devera ser mesmo a potência de corte.Onde diz isso?
Tenho o contador e um disjuntor de 16a antes.
No menu do contador aparece duas potencias, a de 3,45kw e outra de 6 que é a potência consumida..![]()
Já meti dois no quadro.Se diz kVA devera ser mesmo a potência de corte.
Mas a tua instalação com está é perigosa porque não tem diferencial.
Instala um quanto antes de 300ma.
Realmente já é bem antiga essa instalação, se não dispara pode estar ditecto.Tenho este antes do contador.![]()
Faz, até está no esquema em baixo a direita.Realmente já é bem antiga essa instalação, se não dispara pode estar ditecto.
Agora os contadores novos ja fazem a vez desse disjuntor, esse contador não sei se já faz isso tipo 2 em 1
Então é o contador que está defeituoso visto não limitar a potência.Faz, até está no esquema em baixo a direita.