Troca contador eletricidade

Realmente já é bem antiga essa instalação, se não dispara pode estar ditecto.
Agora os contadores novos ja fazem a vez desse disjuntor, esse contador não sei se já faz isso tipo 2 em 1
fazem
mas no quadro deve estar dividido , dijuntor para fichas e outro para lampadas / maquinas , etc

Bem amigos,

Obrigado desde já pelos vossos pareceres.

Não quero reduzir a potência! Ela já está no mínimo (3,45)!
O que me disseram é que ao mudar para um contador monofásico de 6,9 ficaria a pagar igual ou até menos e não iria abaixo com tanta frequência.

Sem conversas da treta e indo directamente ao assunto, se mudares para 6.9 vais pagar mais apenas pela potência contratada

Agora fico com uma dúvida, o meu contador nunca vai abaixo com uma potência de 3,45kva.
Posso ligar á vontade 8kw que não dispara. Só dispara o disjuntor devido a sobrecarga.
Estou a começar a desconfiar que o técnico da EDP se esqueceu de limitar a potência.
Conheço quem tem um contador e quadro antigo e também nunca vai abaixo.

É trifásico, pagam como tendo o mínimo de potência contratada, mas tem potência em cada fase bastante elevada.

É instalação e contrato com dezenas de anos.
É não mexer e continuar enquanto der.

Última edição:
A caixilharia não afeta a potencia instantânea, que é o que importa aqui.

O resto está mais ou menos o mesmo, as máquinas usam uma resistência de 2000w para aquecer a água, tirando os AC que sim estão mais eficiêntes.

Asneira era ter trifásico, aí é que foi a grande de diferença.
A caixilharia afecta no sentido em que o A/C atual é menos potente do que o anterior, a casa tem uma temperatura natural que oscila muito menos do que antigamente, tanto nos dias frios como nos quentes. Os proprios vidros isolam muito mais tanto o frio como da acção directa dos raios do sol (têm um filtro qualquer).

Em relação às máquinas, a da loiça e a da roupa eram há 30 anos ambas de 15amp, as actuais são de 10amp. A secadora de roupa actual é de 15amp, a dos anos 80 era de 20amp.

Na iluminação o progresso foi também extraordinário.

A casa diariamente consome muito menos do que consumia há 30 anos, é que nem tem comparação.

Já me esquecia, também a bomba de calor para aquecer a água gasta muito menos do que o cilindro que antes lá estava. Até as TV's gastam muito menos!

Portanto acredita quando te digo, poupei um pouco na potência, tens razão, mas onde ao longo de 30 anos a descida foi mais notória foi mesmo no consumo.

Última edição:
Sem conversas da treta e indo directamente ao assunto, se mudares para 6.9 vais pagar mais apenas pela potência contratada
Não me compensa dar o salto para 6.9
Se mudar será para a potência a seguir.
Mas mesmo assim vou pensar, porque como eu disse, os meses mais frios é que são os mais chatos para o contador

Ainda não percebi o porquê da EDP cobrar mais por mais potência!
Quem gasta mais já paga mais, também sabem em tempo real para onde devo ser redirecionada a potência.
Só vejo mesmo o facto de chupar mais um pouco.

Ainda não percebi o porquê da EDP cobrar mais por mais potência!
Quem gasta mais já paga mais, também sabem em tempo real para onde devo ser redirecionada a potência.
Só vejo mesmo o facto de chupar mais um pouco.

É facil... ter potência disponível custa dinheiro, são mais centrais, são mais barragens etc, a energia gerada no momento tem de ser consumida no momento.

Por isso se limita o consumo senão a rede pura e simplesmente ia abaixo quando toda a gente ligasse o que lhe apetecesse.

E para quem tem até agora uma borla estás até ter uma atitude bastante criticável.

É facil... ter potência disponível custa dinheiro, são mais centrais, são mais barragens etc, a energia gerada no momento tem de ser consumida no momento.

Por isso se limita o consumo senão a rede pura e simplesmente ia abaixo quando toda a gente ligasse o que lhe apetecesse.

E para quem tem até agora uma borla estás até ter uma atitude bastante criticável.
Só estava a perguntar. Mesmo assim acho os 3.45kva muito baixos, limita logo as pessoas com menos recursos a não usar aquecedores e a perderem o desconto na luz no caso de pedir mais potência.

Voltar
Superior