Troca de carro, Class C, E serie 3 ou 5?

luispt

New member
Boas,

Por motivos de espaço, temos infelizmente de trocar o 123d que cá mora à pouco mais de um ano. Andámos a ver o mercado, e a escolhe será entre os modelos acima.

No caso da mercedes, a ideia inicial seria o C, mas depois de efectuar algumas configurações, por pouco mais pode-se optar por um E, no caso a motorização 250CDI.

Na bimmer, o 3 não seria uma opção, não só porque já temos um E92, e vai ser substituído dentro de 2 anos. No entanto a minha esposa gosta bastante da E91. Por "pouco" mais temos também o novo 520 que sai no próximo mês.

Um outro carro que embora seja bastante diferente a minha esposa gostou bastante foi o volvo XC60.

O objectivo é um carro espaçoso, mas que ao mesmo tempo consiga transmitir prazer de condução. Será para manter 5 a 6 anos.

Sei que em qualquer um deles vamos perder performance, mas nesta altura outros valores se levantam.

Obrigado a todos pela ajuda.

cumps

Por acaso nem sei ... pensei que tinham lançado para o C e E ... mas realmente nao vejo no configurador !

Nao faz muito sentido só haver para o C ...

Se não existe é porque está na calha ...

Por acaso nem sei ... pensei que tinham lançado para o C e E ... mas realmente nao vejo no configurador !

Nao faz muito sentido só haver para o C ...

Se não existe é porque está na calha ...

A 7G só está disponivel no C250 cdi na versão 4 matic.

Li agora que estão a desenvolver a caixa 7G para o E250 ...

As limitações de ter apenas cinco relações obrigaram a optar entre favorecer o desempenho a baixas ou altas velocidades e, até porque a E Station é produzida no país das autobanh sem limite de velocidade, a opção foi pelas altas velocidades ? ainda não existe uma data definitiva, mas a Mercedes está a trabalhar no casamento do E 250 CDI com a 7G-TRONIC. Utilizando a função manual sequencial com comando através das patilhas no volante
fonte: Autohoje !

Nao deve faltar muitooo tempo

Desses, caso o E pudesse ser equipado com a caixa automática de 7 mudanças seria a minha escolha, mas caso não 520D. Lamento teres que trocar o 123 D, não deve ser fácil...

Last edited:
Boas,

Por motivos de espaço, temos infelizmente de trocar o 123d que cá mora à pouco mais de um ano. Andámos a ver o mercado, e a escolhe será entre os modelos acima.

No caso da mercedes, a ideia inicial seria o C, mas depois de efectuar algumas configurações, por pouco mais pode-se optar por um E, no caso a motorização 250CDI.

Na bimmer, o 3 não seria uma opção, não só porque já temos um E92, e vai ser substituído dentro de 2 anos. No entanto a minha esposa gosta bastante da E91. Por "pouco" mais temos também o novo 520 que sai no próximo mês.

Um outro carro que embora seja bastante diferente a minha esposa gostou bastante foi o volvo XC60.

O objectivo é um carro espaçoso, mas que ao mesmo tempo consiga transmitir prazer de condução. Será para manter 5 a 6 anos.

Sei que em qualquer um deles vamos perder performance, mas nesta altura outros valores se levantam.

Obrigado a todos pela ajuda.

cumps

Podendo lá chegar...a serie 5 touring, obviamente! Acho que nem preciso enunciar os motivos...

Podendo lá chegar...a serie 5 touring, obviamente! Acho que nem preciso enunciar os motivos...

Viva,

A touring ja sai um pouco fora do orçamento, até porque este será o segundo carro cá de casa.

Quanto ao E, não havendo a 7g tronic teria de ser mesmo com a manual, e pelo que tenho lido não é grande coisa :S

A mim custa-me trocar o 123d, mas mais custa à minha esposa que anda diariamente nele :D.. eu continuo com o meu.

abraço

Eu iria para o E250 CDI.
Se o espaço é a principal razão da troca, então nesse aspecto um E será sempre superior a um C.
É também melhor noutros aspectos, para além da maior habitabilidade.

A caixa automática de 5 velocidades não é assim tão má como se costuma dizer, mas se a 7g tronic estiver para breve, será certamente uma melhoria...

A manual de 6 velocidades também não é má e há quem por gosto pessoal a prefira em relação à automática (embora eu até ache que neste tipo de carros familiares a caixa automática é mais confortável)...
A manual tem também a vantagem de pagar menos imposto, pelo facto de o carro ficar abrangido por um escalão inferior de CO2, penso eu...
Os consumos são também (muito) ligeiramente inferiores.

Boa compra[;)]

Last edited:
Viva,

A touring ja sai um pouco fora do orçamento, até porque este será o segundo carro cá de casa.

Quanto ao E, não havendo a 7g tronic teria de ser mesmo com a manual, e pelo que tenho lido não é grande coisa :S

A mim custa-me trocar o 123d, mas mais custa à minha esposa que anda diariamente nele :D.. eu continuo com o meu.

abraço

Sabes que vais perder performance e prazer de condução. A questão é se queres perder alguma coisa, ou bastante...

Tendo um E92 em casa, eu iria para um XC60. O Preço, a estética, a segurança e poder dar-me ao luxo de ter algo verdadeiramente familiar (tendo o E92) são os meus motivos.

um XC60 Drive ainda deverá distar uns 10000€ de uma 5 touring (versões base).

Tanto a Classe C como a E91, sobretudo a última, não são espaçosas por aí além...e nem têm o appeal da condução do 123d. Portanto...perdido por 100, perdido por 1000...

(Bem melhor estar deste lado...[:D][:p])

Desses ia para o Classe E Station.

Já que também andas a ver a Volvo, só ai tens o XC60, o novo S60, S80, V70 ou a XC70. Em termos de espaço, conforto e qualidade de vida a bordo não devem nada aos alemães. E têm excelentes motorizações diesel também.

A minha escolha seria o 525d, apesar de mais caro que o E250, mas acho que vale o extra-mile.

E para quem vem de um 123d, acho que é mais apropriado.
Se for para fazer rentig, poderá até ser melhor negócio (mais recente, melhor retoma).

Back