Troca de carro - Segmento C (Opções/Sugestões até €35K)

Se dizes que chega para o Alfa GT, então é um caso a ver...mas o preço base não é muito completo de equipamento...

Para mim sem duvida o Leon FR TDI, mas atenção á dureza do carro...

É uma questão de test-drive.

leon-fr-4-5g.jpg

Última edição:
Li tudo até aqui.

e admitindo que querem um carro sexy com uma boa dinâmica e em que o espaço não é muito importante.

Eu optaria por um 118d. [;)]

Em teoria o 118d será um boa escolha.

Agora resta saber se a configuração do 118d possivel com este budget será agradável de "viver".

Há poucas coisas tão deprimentes como entrar num carro de referencia e depois o ambiente interior ser pobrezinho e o equipamente escassear.

O ambiente interior é importante qd se passa tanto tempo como ela no carro.

Vamos ver.

Entao tas feito....elas quando gostam so gostam de um e arranjam 10 600 defeitos para os outros....

É verdade e como sou um fraco já desiste de lhe tentar fazer frente... É só abanar com a cabeça... LOL!

Mas para ela neste momento o podio é mm qq coisa como isto:

Leon
GT
Serie 1

Vamos ver.

Agora faço a minha hipótese pouco adequada ao pedido.

Mini Cooper Cabrio ou S Cabrio (não sei se chega) apr:)

E julgas que ela não aprovava?

Um cooper S bem equipado e estava aprovado.

O cabrio no way mas o cooper s estava despachado.

O problema é mm não ser do segmento pretendido e ser a otto.

Engraçado, costumam dizer que as mulheres gostam dos Peugeot's mas cá em casa também foram boicotados três vezes pela minha mãe [:p]

405, 206 e 407. Ficaram sempre em 2º lugar na lista, o primeiro dos últimos [:D]

E até gostam.

A "Maria" adorou o 206 gti e foi tipo paixão. Não descansou enquanto não o foi buscar.

Lá em casa dela passou um 406 coupe 2.2 hdi que tb foi compra por paixão. Durou foi pouco... foi tipo one night stand... LOL! Foi despachado a grande velocidade.

E o 607 v6 não veio tb porque o vendedor da Pug de Alfragide só fez merd@.

É verdade e como sou um fraco já desiste de lhe tentar fazer frente... É só abanar com a cabeça... LOL!

Mas para ela neste momento o podio é mm qq coisa como isto:

Leon
GT
Serie 1

Vamos ver.

para mim também era o Leon sem a menor duvida, adoro o carro e os motores, mas os interiores e a sua qualidade já é outra coisa...

1. Leon
2. Serie 1
3. GT

talvez fosse este o meu podio :)

Falei-lhe no GT e adorou... Sinceramente, acho que é a cara dela... Elegante q.b, boas curvas e uma loira lá dentro fica bem.
Sem duvida, o carro ja é um espanto (IMHO), com uma "boa" loura la dentro [br:)] [:D]

Mais a serio, tenho ideia que os descontos na AR no GT não são grande espingarda... :sh)
O GT esta (imho) um bocado acima aos restantes segmento C que referes, se os € chegarem seria a minha escolha.
Tambem gosto do magano, apesar do restyling (infeliz IMHO).
Mais 2 bitaites, o 149 e o Junior não devem tardar... (acho)

Os interiores do Leon seriam suficientes para o colocar de parte. É um carro que não gosto.

Outro bitaite 118d ? Passa o orçado ?

Boas compras. [;)]

Sem duvida, o carro ja é um espanto (IMHO), com uma "boa" loura la dentro [br:)] [:D]

Vou fazer de conta que não te esticaste... Adiante! hehehe

Mais a serio, tenho ideia que os descontos na AR no GT não são grande espingarda... :sh)
O GT esta (imho) um bocado acima aos restantes segmento C que referes, se os € chegarem seria a minha escolha.

Tb acho que está um pouco acima mas é um carro diferente. Há poucos coupes neste segmento... Começa a ahaver mts CC mas não convencem a compradora.

Os descontos... Vamos ver. Já se sabe qd sairá o novo GT? Se é que vai haver?

Tambem gosto do magano, apesar do restyling (infeliz IMHO).

BAhhh... Já aqui referi o que penso. Não me agrada em nada a não ser no preço e equipamento.

Mais 2 bitaites, o 149 e o Junior não devem tardar... (acho)

O 149... As imagens na net deixam-me com duvidas. Só vendo ao vivo. Para quando é que sai? Já se sabe?

E o junior? Não faço ideia do q seja...

Os interiores do Leon seriam suficientes para o colocar de parte. É um carro que não gosto.

Os interiores já se sabe. Mas gosto mt do carro.

Outro bitaite 118d ? Passa o orçado ?

Quase de certeza... E depois ainda vai faltar muito equipamento...

E a verdade é que a experiencia da menina com rwd foi o que se viu... LOL!

Vou fazer de conta que não te esticaste... Adiante! hehehe
Tu é que fizeste uma alusão a isso... e a verdade é que adoro ver essa combinação. :sh) [:D]
Não tem necessariamente que ser um GT, nem uma loura [:p]
Mas ha alguns carros que conduzidos por certas pessoas têm um encanto especial [:D]
Chega de OT. :sh) [:D]

Tb acho que está um pouco acima mas é um carro diferente. Há poucos coupes neste segmento... Começa a ahaver mts CC mas não convencem a compradora.

Os descontos... Vamos ver. Já se sabe qd sairá o novo GT? Se é que vai haver?
O GT sofreu agora um ligieiro restyling (p.e. umas novas jantes de [br:)] ).
As far as I know não vai haver sucessor. (pode dizer-se que o sucessor é o Brera).

O 149... As imagens na net deixam-me com duvidas. Só vendo ao vivo. Para quando é que sai? Já se sabe?
As far as I know, fins de 2007.

E o junior? Não faço ideia do q seja...
Um mini coupe... basicamente algo para concorrer com o Mini by bmw.
Motores nervosos e boa dinamica deverão ser os pontos fortes.

Resumindo, tu que és o homem que arranja descontos "a patrão", trata de arranjar um bom desconto para um GT.
Certamente não desiludirá.

Os interiores já se sabe. Mas gosto mt do carro.

Última edição:
Eu nem ia dizer nada.
Mas como é 1 rapariga pronto mas depois de ver o novo Mazda3 2.0 143 cvs.

Primeiro tem a estrutura reforçada como o MPS e sao 360 de binario num Mazda3.

Agora depende do que se quer num carro claro

Acho que basicamente os melhores carros para esse orçamento já foram mencionados, um Leon é sem dúvida um boa escolha, tanto de carro como de motor, peca é por ter uns interiores que não agrada a muita gente, um Série 1 teoricamente tem outro status por ser Bmw, mas isso para mim é treta, o que interessa é termos um carro que se adapta ás nossas necessidades, o resto é tudo fogo de vista. [;)]

Eu nem ia dizer nada.
Mas como é 1 rapariga pronto mas depois de ver o novo Mazda3 2.0 143 cvs.

Primeiro tem a estrutura reforçada como o MPS e sao 360 de binario num Mazda3.

Agora depende do que se quer num carro claro

Não me estava a lembrar desta hipotese.

Nem seuqer sabia que havia esta versão.

Há preços?

Para mais informações :
http://www.worldcarfans.com/news.cf...try/jcf/Mazda/new-mazda3-2.0-mzr-cd-at-geneva

Assim resumindo (em Ingles) :

Mazda3 2.0 MZR-CD “At a Glance”
Powertrain
  • Sporty MZR-CD 2.0 common-rail turbo-diesel engine with maximum power of 105 kW/143 PS at 3,500 rpm, maximum torque of 360 Nm at 2,000 rpm
  • Maximum speed of 205 km/h (sedan) and 203 km/h (hatchback)
  • Euro Stage IV compliant with maintenance-free diesel particulate ?lter system
  • Low fuel consumption of just 6.0 litres per 100 km (combined)
  • 6-speed manual transmission based on high-performance ?agship Mazda3 MPS
  • Stronger drive shafts to match higher torque
  • Newly-designed exhaust system
  • Available ‘fuel warmer’ for the fuel ?lter (depending on market)
Functionality, Equipment and Comfort
  • Auxiliary water heater system with larger heater core (32 mm vs. 20 mm) standard (depending on market)
  • Enhanced driving comfort with available cruise control
Chassis and Safety
  • Front suspension upper plate, front cowl member and larger middle tunnel cross member reinforcements from the high-performance Mazda3 MPS, for a stiffer body shell
  • Front and rear coil spring rates and dampers specially ?ne-tuned
  • Larger stabilizers (+ 2 mm): 23 / 22 mm (front /rear)
  • Larger brakes 300 mm / 280 mm (front / rear) with ABS, DSC, TCS, EBD and emergency brake assist standard
  • Hydraulic power assisted steering for more sporty driving fun

Para mais informações :
http://www.worldcarfans.com/news.cf...try/jcf/Mazda/new-mazda3-2.0-mzr-cd-at-geneva

Assim resumindo (em Ingles) :

Mazda3 2.0 MZR-CD “At a Glance”
Powertrain
  • Sporty MZR-CD 2.0 common-rail turbo-diesel engine with maximum power of 105 kW/143 PS at 3,500 rpm, maximum torque of 360 Nm at 2,000 rpm
  • Maximum speed of 205 km/h (sedan) and 203 km/h (hatchback)
  • Euro Stage IV compliant with maintenance-free diesel particulate ?lter system
  • Low fuel consumption of just 6.0 litres per 100 km (combined)
  • 6-speed manual transmission based on high-performance ?agship Mazda3 MPS
  • Stronger drive shafts to match higher torque
  • Newly-designed exhaust system
  • Available ‘fuel warmer’ for the fuel ?lter (depending on market)
Functionality, Equipment and Comfort
  • Auxiliary water heater system with larger heater core (32 mm vs. 20 mm) standard (depending on market)
  • Enhanced driving comfort with available cruise control
Chassis and Safety
  • Front suspension upper plate, front cowl member and larger middle tunnel cross member reinforcements from the high-performance Mazda3 MPS, for a stiffer body shell
  • Front and rear coil spring rates and dampers specially ?ne-tuned
  • Larger stabilizers (+ 2 mm): 23 / 22 mm (front /rear)
  • Larger brakes 300 mm / 280 mm (front / rear) with ABS, DSC, TCS, EBD and emergency brake assist standard
  • Hydraulic power assisted steering for more sporty driving fun

o motor conheço é o do mazda 6... mas e preços?

Nºao vejo isso em lado nenhum.

Com esse orçamento, e a preferência do patrão por carros alemães, de caras o 118d (se o orçamento aguentar e o equipamento compensar) ou o Golf Sport TDi de 140cv, versão 3 portas claro...
O Leon é muito bonito e tal, eu adoro o carro, por fora! Certo q o FR é muito bom na relação preço/motor, mas repito, para 1 orçamento desses, optaria por algo "melhorzinho"!!!
O Mazda 3 tb é bastante interessante, claro, sou adepto de Mazdas!
Mas isto é so o meu bitaite [;)]

Vrrum Mazda 3 2.0 CD só no salao de Genebra.
Se tiveres muita urgencia nao sei, agora perguntava quando chegava a Portugal.
Deve estar para breve. Claro se quiseres 1 carro para este mes....

A opção pela qualidade e pelo "valor seguro" só pode ser 118d ou Vw Golf 2.0tdi.

Como já tinha referido atrás o GT é uma compra interessante, o Mazda 3 também, mas vai ser dificil o patrão aprovar, porque normalmente as escolhas "deles" é chapa 5.

Cumps

Voltar
Superior