Troca de carro serviço

Já há preços? Confirma-se o não haver versão fiscal?

Confirma
Mas a 530e que poderá ser a escolhida não é a versão fiscal, nem o GLC, ambos depois de desconto ficam acima dos 50+IVA, mas o GLC tem um valor residual incrível, o melhor do segmento, acima do X3, E300 e 530

Por acaso não sei a razão por que as capacidades das bagageiras dos novos Audi (A5/A6) baixaram em relação às gerações anteriores.

Então ver uma A6 com quase 5m com uma bagageira minúscula, faz-me confusão.

Bagageira minúscula também não é, 466 lts é uma boa bagageira, sem ser fantástica.

Ainda ontem fiz uma pequena viagem num 5008, que se não me engano com 4,64 mts, tem mais de 700 lts de bagageira na configuração de 5 lugares.

Tipicamente os carros premium previlegiam o estilo a practicidade e no segmento do A6/Série 5 o facto de haver versões V8 leva a que tenham uma frente maior.

Sobre as dimensões, tenho conduzido com alguma frequência um Mercedes grande (mais de 5 metros) e o carro conduz-me muito bem em quase todas as situações. Só não tenha a experiência de entrar num parque subterrâneo apertado, aí deve ser a parte mais chata.

Agora as ajudas, ajudam de facto a lidar com as dimensões, sempre que vamos em velocidades muito baixas ou marcha-atrás aparecem logo as imagens tipo "bird view" e das câmaras com as linhas, além dos sensores sonoros, facilita bastante.

Last edited:
Confirma
Mas a 530e que poderá ser a escolhida não é a versão fiscal, nem o GLC, ambos depois de desconto ficam acima dos 50+IVA, mas o GLC tem um valor residual incrível, o melhor do segmento, acima do X3, E300 e 530

O valor residual do X3 com esta brincadeira da classe 2 deve ter descido significativamente e já sabemos que as berlinas / carrinhas perdem mais do que os SUVs

Mas o valor em novo também não é quase igual à E300? Quando agora na pesquisa de carro passei pela Mercedes o vendedor referiu-me que o GLC tinha escalado de preço base tabela nos últimos 2 anos

O valor residual do X3 com esta brincadeira da classe 2 deve ter descido significativamente e já sabemos que as berlinas / carrinhas perdem mais do que os SUVs

Mas o valor em novo também não é quase igual à E300? Quando agora na pesquisa de carro passei pela Mercedes o vendedor referiu-me que o GLC tinha escalado de preço base tabela nos últimos 2 anos

O GLC que escolhi preço antes de desconto é de quase 84k e a 530 82k e qualquer coisa
Aliás sim ficava mais caro que a E300

Bagageira minúscula também não é, 466 lts é uma boa bagageira, sem ser fantástica.

Ainda ontem fiz uma pequena viagem num 5008, que se não me engano com 4,64 mts, tem mais de 700 lts de bagageira na configuração de 5 lugares.

Tipicamente os carros premium previlegiam o estilo a practicidade e no segmento do A6/Série 5 o facto de haver versões V8 leva a que tenham uma frente maior.

Sobre as dimensões, tenho conduzido com alguma frequência um Mercedes grande (mais de 5 metros) e o carro conduz-me muito bem em quase todas as situações. Só não tenha a experiência de entrar num parque subterrâneo apertado, aí deve ser a parte mais chata.

Agora as ajudas, ajudam de facto a lidar com as dimensões, sempre que vamos em velocidades muito baixas ou marcha-atrás aparecem logo as imagens tipo "bird view" e das câmaras com as linhas, além dos sensores sonoros, facilita bastante.

Uma das coisas que ajuda na 530 são os sensores estacionamento 360, sim tem na zona das portas e pilares. Infelizmente tive tirar o pack que tinha câmeras 360.

O tema do A6 Avant é que é um pouco de menos os 400l naturalmente
Igual a A5 Avant PHEV que tem uns 360l sem me recordo
No A6 uma carrinha com quase 5m não se compreende

Last edited:
O GLC que escolhi preço antes de desconto é de quase 84k e a 530 82k e qualquer coisa
Aliás sim ficava mais caro que a E300
E o volvo ex90 não é opção? Por 62,5k + iva e 7 lugares, parece-me uma excelente alternativa.

Sim, a plataforma da A6 tem que acomodar os V8 e V6 da marca, mas é estranho quando a serie 5 conseguiu mais de 500l de bagagem mesmo na versão PHEV e a Audi é os 400 ao que parece.

JDEM, ontem fiz cerca de 450km (Amadora>Coimbra>Amadora) a pendura numa Volvo V60 T6 híbrida como a que tens, sempre em modo gasolina pois a pilha estava a zeros.
Consumo final de CB = 8.9l/100, sempre entre 130/140km/h, com alguns picos momentâneos a 150/160 e sempre com recuperações suaves, nada de pé na tábua.
Achei 2 coisas curiosas: não ter patilhas para controlar a caixa (e não percebi se o manípulo na consola permite algo para além do P/R/N/D), e a suavidade com que as mudanças são engrenadas e a muito boa insonorização do motor. O conforto é ótimo, grande estradista...

JDEM, ontem fiz cerca de 450km (Amadora>Coimbra>Amadora) a pendura numa Volvo V60 T6 híbrida como a que tens, sempre em modo gasolina pois a pilha estava a zeros.
Consumo final de CB = 8.9l/100, sempre entre 130/140km/h, com alguns picos momentâneos a 150/160 e sempre com recuperações suaves, nada de pé na tábua.
Achei 2 coisas curiosas: não ter patilhas para controlar a caixa (e não percebi se o manípulo na consola permite algo para além do P/R/N/D), e a suavidade com que as mudanças são engrenadas e a muito boa insonorização do motor. O conforto é ótimo, grande estradista...

8,9 é alinhado com a condução, deves ter tido alguns períodos longos a 150/160. A minha a 130/140 faz 7,5
confirmo a boa insonorização e excelente estradista, a caixa permite usar em modo manual, mas é meio estranho

Para a semana lá vou fazer o TD ao GLC 300e... mas ou surpreende muito e realmente é fora de série, ou no final da semana estou dar indicação para encomendar a 530e Touring

IMG-8127.jpg Estive ontem a ver a A6 na FIL.

Não apenas para este modelo, mas para todo o setor: é inenarrável a falta de qualidade dos carros atualmente.

Desta vez, dei por mim a tirar fotos, não aos carros, mas sim a apontamentos de (falta de) qualidade dos mesmos.

No caso da A6, tenho aqui este tesouro, de uma zona que é mexida cada vez que se fecha a porta.

Começo a não saber muito bem o que dizer a este setor. Já para não falar da pobreza do Salão.

Ainda há uns anos ocupavam-se 4 pavilhões, com verdadeiros shows de algumas marcas (lembro-me de um da Honda, espetacular) e agora aquilo parece um stand de carros numa feira da terriola.

Ainda bem que não paguei o bilhete, porque 10€ para ver aquilo era anedótico.

Bom já ando com o GLC
Calhou-me o 300de pack AMG advance plus com teto abrir e pack night.

Condução:
Conforto sublime, desconcertante, verdadeiramente stress free - airmatic
Suspensão trabalha muito bem em alta velocidade (baixa altura ao solo) tal como cidade. Ambas as situações excelente
Comportamento gostei, apesar de algo bamboleante a velocidade média (80/90).
Excelente brecagem (eixo traseiro direcional)
Ia de pé atrás na travagem, pois não adorei o tato da E300de da geração anterior, mas no glc é excelente e muito potente

Gostei dos menus e ecrãs, na minha opinião mais intuitivos que a BMW.
Não adoro que seja tudo touch …

Qualidade… depende, há ali plásticos fracos não só na parte inferior das portas, mas tb da consola central. Depois os revestimentos superiores muito bons

Espaço: atrás parece mais acanhado que a V60 nas pernas, ainda que seja mais largo.
A mala é fraca, mas tvz consiga conviver com o tamanho

Logo vou dar uma volta com a família

Estive ontem a ver a A6 na FIL.

Não apenas para este modelo, mas para todo o setor: é inenarrável a falta de qualidade dos carros atualmente.

Desta vez, dei por mim a tirar fotos, não aos carros, mas sim a apontamentos de (falta de) qualidade dos mesmos.

No caso da A6, tenho aqui este tesouro, de uma zona que é mexida cada vez que se fecha a porta.

Começo a não saber muito bem o que dizer a este setor. Já para não falar da pobreza do Salão.

Ainda há uns anos ocupavam-se 4 pavilhões, com verdadeiros shows de algumas marcas (lembro-me de um da Honda, espetacular) e agora aquilo parece um stand de carros numa feira da terriola.

Felizmente parece que acordaram:

https://www.motor1.com/news/751377/audi-admits-interior-quality-worse/

No entanto, parece-me que este "aumento" de qualidade virá junto a um aumento do preço :sh)

Felizmente parece que acordaram:

https://www.motor1.com/news/751377/audi-admits-interior-quality-worse/

No entanto, parece-me que este "aumento" de qualidade virá junto a um aumento do preço :sh)

Não vi o Audi, mas senti isso no GLC (nas zonas que o artigo refere), e no 530e ainda que menos que o Mercedes. Ou seja senti o BMW mais premium que o Mercedes sendo que ambos não são versões base.

Mas senti-me mais “especial” na A6 Avant 3.0tdi que tive em 2012 de serviço, do que no GLC ou no BMW, passaram muitos anos. Mas a V60 não tem essa falta de qualidade

Bom o GLC passou com distinção no banco traseiro com as minhas 3 filhas. As 3 gostaram muito do espaço e do conforto dos bancos. Ponto muito positivo e a favor! O fato de ser suv trás outro espaço e visibilidade.
A mala não sendo espetacular se calhar consegue-se “sobreviver “ com a mm 😂

Tenho aqui um problema… mas fiquei ainda mais indeciso.

O conforto é incrível, a suspensão trabalha muito bem mesmo, não lombas ou buracos, nada o perturba - estou de facto maravilhado.

O interior é cheio de leds (até demais) e os faróis led base são muito competentes.
Tb gosto do pack memórias em que até o volante é elétrico.
O som é fracote, penso ser um burmester meio “ranhoso “, mas suporta-se (melhor no volvo que vem de base).
Acho incrível um carro de mais de 80k não trazer acesso confort, ridículo.

Dantes, para além dos carros, também dava para lavar a vista com as tipas dos stands, agora nem isso ao menos?...

JDEM, em termos de andamento, será o Merc mais forte? Se calhar é mais adaptado ao teu andamento 😈

Last edited:
Dantes, para além dos carros, também dava para lavar a vista com as tipas dos stands, agora nem isso ao menos?...

JDEM, em termos de andamento, será o Merc mais forte? Se calhar é mais adaptado ao teu andamento 😈

O Volvo é mais rápido que o 300de e que o 530e, não é por aí.

O vendedor deve ter uns 60 anos 😂
E no stand não vi nada de especial

Estive ontem a ver a A6 na FIL.

JDEM, também estive (eu e a minha mulher) no Domingo à tarde na FIL nessa exposição de automóveis eléctricos/híbridos e acreditas que em menos de 30 minutos demos a "volta" a esse único pavilhão !!! Como as exposições de automóveis eram e como presentemente são !!!

Sabes qual foram os modelos que mais nos "atraíram" e nos quais perdemos 5 minutos:

O Alpine A290 GTS 220cv (o exemplar azul metalizado) que apresenta uma bela agressividade estética e o Renault 5 150cv (exemplar amarelo) com a sua estética atraente mas bem menos agressiva do que a do Alpine.

Depois ficamos por lá sentados pois a climatização do pavilhão até era agradável até aproximar-se as 19:00 horas para irmos jantar !!!

JDEM, também estive (eu e a minha mulher) no Domingo à tarde na FIL nessa exposição de automóveis eléctricos/híbridos e acreditas que em menos de 30 minutos demos a "volta" a esse único pavilhão !!! Como as exposições de automóveis eram e como presentemente são !!!

Sabes qual foram os modelos que mais nos "atraíram" e nos quais perdemos 5 minutos:

O Alpine A290 GTS 220cv (o exemplar azul metalizado) que apresenta uma bela agressividade estética e o Renault 5 150cv (exemplar amarelo) com a sua estética atraente mas bem menos agressiva do que a do Alpine.

Depois ficamos por lá sentados pois a climatização do pavilhão até era agradável até aproximar-se as 19:00 horas para irmos jantar !!!

Então por pouco que não nos cruzamos.

Estive lá entre as 17 e as 18h30

Back