Troca de carro serviço

Quando os bancos são muito baixos dificulta sim.
Mas tenho reparado que principalmente as senhoras de baixa estatura e perna corta, quando vão para sair de Suv's e mais ainda se estes tiverem os bordos laterais dos bancos muito pronunciados, quando vão para meter o pé no chão... onde está ele...[:cool:] não chegam lá e têm de se mandar para baixo.. E isto já assisti mesmo num pequeno VW T-Cross.

O problema para pessoas com alguma idade e mobilidade mais limitada tanto pode acontecer com carros baixos, como com carros altos. Depende da fase da vida em que se encontrem (fisicamente falando).

A minha avó, já falecida, entre os seus 85 e 95 anos e com problemas de mobilidade, sempre preferiu entrar e sair do Golf VI, Série 1 e Mini R56 do que da Série 2 Active Tourer ou i3 que são carros mais altos.
Os meus pais, na casa dos 70s e com cerca de 1.65m de altura, vejo-os com dificuldade a entrar e sair do meu Série 1, mas a Série 2 Active Tourer estava no ponto.

Quando nos últimos tempos andei a ver carros com o meu pai, apercebi-me que SUV's altos (GLC e XC60 nomeadamente) já causa dificuldade para entrar (subir - exige levantar muito a perna) e para sair (descer - o pé fica sem apoio e tem de dar um micro "salto"). O Macan (elétrico) já tem a altura ao solo e bancos na posição perfeita para a estatura deles.

Relativamente ao dilema... Em termos de motorização, diria que a melhor combinação é o Mercedes. Diesel + plug-in (com 100km autonomia), neste momento, acho que é melhor dos 2 mundos.

Sejam híbridos ou não, a moda de todos os carros serem a gasolina e a desvalorização dos diesel, é um assalto à carteira. Os consumos são altos, principalmente para quem for utilizador frequente de AE.

A Série 5 Touring é muito bonita, principalmente de traseira e 3/4. É um segmento superior e não duvido que seja melhor que o GLC de forma objetiva. Os mais de 5m são um fator contra e confesso que não percebo essa escolha da BMW. Acho que a Mercedes fez uma melhor opção ao manter a Classe E com as mesmas dimensões da geração anterior e, mesmo assim, se tivessem parado nos 4.9m seria o ideal.

A BMW, nos seus modelos plug in, está longe de ter boa fama na fiabilidade, mas também não acredito que seja pior que a tua Volvo que te saiu na rifa. [:D]

Em suma, não duvido que a Série 5 seja um melhor produto que o GLC. Se é a escolha apropriada à tua realidade, só tu saberás. Experimentar os dois modelos, poderá ser decisivo na escolha.

ando atualmente 2 dias a fazer o TD ao 530e Touring, essencialmente cidade e alguns apontamentos na A5.
Primeiras impressões:
Pontos fortes
- Muito confortável (pack M c/ 19"), em qualquer situação, em especial soberba em AE fruto da enorme distância entre eixos.
- ambiente hi-tech interior
- espaço, muito espaço em todo o lado, em especial atrás e mala (gigante)
- qualidade dos monitores e dimensão no ponto
- qualidade dos bancos e revestimentos.
- farois adaptativos
- aspecto imponente e muito moderno
- Comportamento parece muito bom, típico BMW ainda que bastante filtrado.

Menos bons:
- dimensões - é gigante mesmo, onde a minha V60 cabe bem ou com algumas manobras a 530 ou não cabe ou tenho de fazer imensas manobras! Nota-se bem que é maior que a E Station por ex.Não estou muito convencido a andar com um carro tão grande
- Qualidade geral parece já ter sido melhor, por exemplo o fecho sólido das portas da V60 não encontro na 5
- Menus e mais menus, é uma canseira e impossível de operar a conduzir, é um exagero.
- Som miserável (estou com a versão base com Pack M apenas), tenho de confirmar mas a minha config trazia Harman Kardon
- Não ter regulação lombar (?!?!?) como é possível em 2025, inaceitável
- o motor mais amorfo que a V60, mas é explicado por 3 fatores: -50cv e -200nm; mais pesada 300kg e muito mais bem isolada que a V60 - mas com função boost (10segundos) é muito interessante

Tive a rever as rendas, e houve um equívoco, só consigo que caiba no plafond com JLL19" e pack travel, o que faz com que venha muito despida, falta coisas essenciais para mim: memórias e camera 360, entre outros.

A GLC 300e com muito equipamento (kit AMG advance plus, camera 360º, e mais 2 ou 3 mariquices que não me lembro) cabe no plafond, a "de" tinha de tirar 3000€ ou seja tirar o Kit AMG
Para a semana testo o GLC

Aguardo a cotação da E300e Station mas não deve caber no plafond, sei que foi pedido com KIt amg e mais umas coisas, vamos aguradar.

Andei à pendura na numa E220d de 2024 e não achei que fosse carro para o preço pedido.
Estava com o pack AMG e pouco mais. Foi um trajeto de 50km, mas deu para perceber o seguinte:

Pontos positivos:
- A atenção ao detalhe no interior esta bem conseguida.
- Qualidade do ecrã e dimensão dos ícones;
- Bancos confortáveis;
- Volante com design e pega bem conseguida (apesar dos botões táteis);
- Luzes ambiente, apesar de não dar valor;

Pontos negativos:
- Insonorização do motor;
- Qualidade de alguns materiais e montagem de algumas peças no tablier e portas;
- Bancos elétricos sem regulação frente/trás (manual). Provavelmente existe opção para todos eletricos;
- Conforto de rolamento, achei pobre para o segmento;
- Pareceu-me por diversas vezes que a caixa auto tem algum arrastamento, principalmente nas primeiras relações;

A velhinha E320cdi de 2007 do meu tio impressiona bem mais, apesar dos seus quase 20 anos.

Ando a ver outra opção que o VW Tayron PHEV 272cv, muito espaçoso, mala >700l, conta com tudo o que existe de equipamento, maior em comprimento que o GLC ainda assim mais pequeno que o 530.
Não é naturalmente tão premium como os outros nem tão rápido

Ando a ver outra opção que o VW Tayron PHEV 272cv, muito espaçoso, mala >700l, conta com tudo o que existe de equipamento, maior em comprimento que o GLC ainda assim mais pequeno que o 530.
Não é naturalmente tão premium como os outros nem tão rápido

Ainda nem tinha visto esse modelo, que é basicamente o novo Tiguan Allspace, e provavelmente uma tentativa da VW recuperar alguma quota que estava a fugir dentro do grupo para o Kodiaq.
Parece-me uma excelente opção para o teu caso concreto, e deves conseguir escolher tudo e mais alguma coisa de equipamento. Pode não ser premium-premium, mas a qualidade VW vai lá estar, sobriamente.
Como tinha dito antes, uma versão de mangas arregaçadas duma carrinha tradicional também seria porreira, mas já vi que ainda não há nova Passat Alltrack (nem sei se vão fazer).

Esta semana fui levantar a minha crafter á revisão e no stand tinha um tayron, gostei do aspecto exterior e da imagem interior, acho mais bem conseguido que o tiguan.

Fui ver o Tayron, o espaço é excelente de fato!

Apesar da montagem me parecer de bom nível, a qualidade dos materiais de um carro que configurado como queria, passa os 65k é vergonhosa! Será que o soft touch ou rubber touch é assim tão mais caro? Se já tinha notado decréscimo na 530e e GLC, neste caso roça a vergonha.

Não tinha o R-Line mas tinham um Tiguan R-Line, que é a mm coisa, e aquilo destila um pouco de azeite. O pack AMG/ Kit M são mais discretos.

Penso que está descartado

Se consegui conviver com os 470l do GLC, deverá ser o escolhido na versão 300e em que não sacrifico o equipamento para o 300de, e não faço assim tantos kms

Apesar da montagem me parecer de bom nível, a qualidade dos materiais de um carro que configurado como queria, passa os 65k é vergonhosa! Será que o soft touch ou rubber touch é assim tão mais caro? Se já tinha notado decréscimo na 530e e GLC, neste caso roça a vergonha.

Não tinha o R-Line mas tinham um Tiguan R-Line, que é a mm coisa, e aquilo destila um pouco de azeite. O pack AMG/ Kit M são mais discretos.

Se consegui conviver com os 470l do GLC, deverá ser o escolhido na versão 300e em que não sacrifico o equipamento para o 300de, e não faço assim tantos kms

Eu tenho "aversão", por defeito, a kits R-Line, AMG, M (e por aí fora) em carros "normais" 😅

Pois!…

Na verdade 530e só dá mesmo com pack M, o GLC acho que melhora com AMG.

Mas geralmente também não adoro, é o que é

nem de propósito, na E configurei sem Pack AMG, e com Avantagarde Advanced Plus, quem tem muito equipamento. Problema: trás a grelha da frente iluminada...:sh)

Pois, esse Tayron e o Passat com alguns extras rondam os 60mil e ate passam e isso não tem materiais para esse preço, é o problema dos carros, o preço aumentou muito e a qualidade continua na mesma de quando custavam 40mil.

Por acaso ja tinha comentado uma vez ou outra, ao cruzar-me com alguns carros atuais, que essa cena da grelha e contorno do capot iluminados são uma azeitice pura, pessoalmente detesto. Se com o passar do tempo os led forem queimando ou apagando, ficará mesmo genial...

fica tão azeiteiro!
e não dá para tirar pois faz parte de pack

Ainda não viste tu o BMW Série 5 com a grelha iluminada… [:D]
Tens de averiguar se não é possível desligar através do infoteinment. Como não serve de DRL, é possível que até haja essa possibilidade. [;)]

Ainda não viste tu o BMW Série 5 com a grelha iluminada… [:D]
Tens de averiguar se não é possível desligar através do infoteinment. Como não serve de DRL, é possível que até haja essa possibilidade. [;)]

Os BMW ficam medonhos , mas pelo menos não obrigam a escolher como a MB!
Dass não lembra o diabo

Vou confirmar com o vendedor, o da MB até é bom (conhecedor), já o da bmw é um nabo

Back