Troca de carro serviço

Sim agora é ir ver o GLC

Soube entretanto que me posso entalar com os benefícios fiscais dos PHEV, já que vai entrar uma nova forma de contabilizar as emissões dos PHEV. Vamos ver

https://greenfuture.pt/2025/02/07/c...phev-sob-escrutinio-por-elevada-poluicao/amp/

Mas efectivamente… a maioria da malta não carrega…

Estas anormalidades fiscais dão nestes disparates.

No meu caso em particular este é o meu resumo de utilização desde que tenho a minha 300de (54.000kms desde 04.2022):

bc0f6ad495ae5d3de94d0bb1e46a0bd1.jpg

Mas efectivamente… a maioria da malta não carrega…

Estas anormalidades fiscais dão nestes disparates.

No meu caso em particular este é o meu resumo de utilização desde que tenho a minha 300de (54.000kms desde 04.2022):

bc0f6ad495ae5d3de94d0bb1e46a0bd1.jpg

Entendo , não dá é jeito nesta altura 😂

Eu até sou dos que carrega, ao fim‑de‑semana em casa em durante a semana no escritório

Boa partilha

Ainda não tinha ouvido nada sobre isto.

Li que já entrou em vigor portanto será para veículos homologados desde Janeiro/2025?

Parece que sim
Mas aguardo informações de alguém bem informado na BMW, mas pelo que sei as marcas tem produções muito limitadas de PHEV, por isso os tempos de espera dilatados.
Ainda que haja alguns 530e em stock

Parece que sim
Mas aguardo informações de alguém bem informado na BMW, mas pelo que sei as marcas tem produções muito limitadas de PHEV, por isso os tempos de espera dilatados.
Ainda que haja alguns 530e em stock

Eu li que tinhas colocado isso acima dos 5 meses e por acaso achei estranho só porque a Caetano Baviera da Expo pelo que percebi tem lá um exposto disponível

Eu li que tinhas colocado isso acima dos 5 meses e por acaso achei estranho só porque a Caetano Baviera da Expo pelo que percebi tem lá um exposto disponível

Pode nao ser versão fiscal!

Por exemplo no configurador o S5 tem Harmon Kardon de serie, mas a versão fiscal não…

A uns anos atrás uma empresa podia adquirir um ve de 100 mil euros e não pagava tributação autónoma, hoje em dia a partir dos 62, 500 euros já pagam, o ideal para uma empresa é um ve abaixo desse valor, existem marcas (premiun) a "tentar" encaixar viaturas com boa autonomia (baterias grandes), dito isto, cada um sabe de si[:D]

Cumps

A uns anos atrás uma empresa podia adquirir um ve de 100 mil euros e não pagava tributação autónoma, hoje em dia a partir dos 62, 500 euros já pagam, o ideal para uma empresa é um ve abaixo desse valor, existem marcas (premiun) a "tentar" encaixar viaturas com boa autonomia (baterias grandes), dito isto, cada um sabe de si[:D]

Cumps

São 62,5 + iva para VE e 50+iva PHEV por causa da tributação autónoma

O Phev paga sempre a tributação, não tem isenção a nenhum "escalão" pode pagar menos, mas paga sempre e pelos vistos vai aumentar.

Cumps

O Phev paga sempre a tributação, não tem isenção a nenhum "escalão" pode pagar menos, mas paga sempre e pelos vistos vai aumentar.

Cumps

Não é ele que paga a TA. Desde que tenha a escolha, o problema é da empresa.[:p]

Eu li as notícias sobre as alterações por alto.

Mas parece estar relacionado com a lei que diz "com autonomia elétrica superior a 50 km e emissões de CO abaixo de 50 g/km, aplicam-se as seguintes benefícios" para ter TA reduzida.

Se com os novos métodos de avaliação passarem as 50g/km.

O 530e no site deles diz 13 – 23 g/km.​

punir tudo de forma transversal não me parece bem.

se formos por ai, a maioria dos consumos homologados está errado e raramente corresponde com a realidade e pode variar com o estilo de condução de cada um.

punir tudo de forma transversal não me parece bem.

se formos por ai, a maioria dos consumos homologados está errado e raramente corresponde com a realidade e pode variar com o estilo de condução de cada um.

Bem lembrado. Dão-se os benefícios conforme o consumo real, registado mensalmente e comunicado à AT directamente pelo carro.

[:)]

(As companhias de seguros já estão a deitar a escada das apps de vigilância :sh) )

Estando habituado aos 180, não valeria a pena dar um vistazo no Suv da Lexus plug-in? Acho uma boa aposta para o que procuras. O sistema hybrid deles é bem capaz de ser o mais testado no mercado.

Estando habituado aos 180, não valeria a pena dar um vistazo no Suv da Lexus plug-in? Acho uma boa aposta para o que procuras. O sistema hybrid deles é bem capaz de ser o mais testado no mercado.

O NX? O RX é demasiado caro (90/100k)
Pareceu-me pequeno quando li as specs.

Parece que para a minha mensalidade em renting, a coisa alinha muito entre o GLC e o 5 Touring

O NX? O RX é demasiado caro (90/100k)
Pareceu-me pequeno quando li as specs.

Parece que para a minha mensalidade em renting, a coisa alinha muito entre o GLC e o 5 Touring

Sim. O SUV médio da Lexus que é o equivalente deles ao GLC. Li um comparativo entre esse e o GLC 300de há dias numa revista e o Lexus ganhava no conforto, suavidade, qualidade de materiais. O GLC na tecnologia e na autonomia em modo eléctrico e global (por causa do motor diesel).

Sim. O SUV médio da Lexus que é o equivalente deles ao GLC. Li um comparativo entre esse e o GLC 300de há dias numa revista e o Lexus ganhava no conforto, suavidade, qualidade de materiais. O GLC na tecnologia e na autonomia em modo eléctrico e global (por causa do motor diesel).

tenho de ir ver pessoalmente, mas no papel é mais pequeno que o GLC e que o S5

tenho de ir ver pessoalmente, mas no papel é mais pequeno que o GLC e que o S5

parece que o Lexus não dá mesmo, a renda custa entre 250/300€ acima do 530e Touring/ GLC 300e o que o coloca completamente fora do meu plafond

o meu tio tem um RX desde novembro ou dezembro, mas não sei se a renting pela empresa ou pago integralmente. só que aquilo de elétrico tem muito pouco, com menos de 70kms a rodar nesse sistema...

Back