Troca de carro serviço

pequena atualização, fui ver o GLC, o interior é porreiro e mala sofrível, consigo pack AMG Plus, camera 360, pack night, e mais uma outra coisa, tabela vais aos 82/83k e não tem de estar nos 61,5k aliás o que configurei estava nos 65k e em princípio será o 300de, que seia a versão que me fará vacilar face ao 530e Touring

pequena atualização, fui ver o GLC, o interior é porreiro e mala sofrível, consigo pack AMG Plus, camera 360, pack night, e mais uma outra coisa, tabela vais aos 82/83k e não tem de estar nos 61,5k aliás o que configurei estava nos 65k e em princípio será o 300de, que seia a versão que me fará vacilar face ao 530e Touring

Entre GLC 300e e 300de eu iria para o de; nem que seja pela autonomia. Esses hybrid têm depósitos muito pequenos. E é um bom motor diesel 4 cilindros

esses suvs são todos cá uns matacões que até mete medo :sh)

Entre o GLC e o Série 5, o Benz é bem mais prático para andar na cidade em todos os aspectos. E ainda tem a vantagem de poder fazer uns caminhos fora de estrada sem estragar nada.

Entre o GLC e o Série 5, o Benz é bem mais prático para andar na cidade em todos os aspectos. E ainda tem a vantagem de poder fazer uns caminhos fora de estrada sem estragar nada.

estou muito indeciso entre esses 2.

Por um lado sempre adorei SW e já tive uma 5 Touring, é um carro de um segmento superior, o espaço interior é ótimo tal como a mala excelente e gosto do design, mas os +5m de comprimento e menos extras que o GLC deixam dúvidas.

O GLC agrada o design sem ser arrebatador, mas trás bem mais equipamento que o S5, como 4matic, airmatic ou eixo direcional, além de ser muito mais prático a entrada por ser SUV, muito importante para transportar os meus velhotes (84 e 86 anos), mas a mala tem menos 100l que o S5 que é um fator importante para uma família de 5.

para a semana vou passar 2 dias com cada um, e aí tomar uma decisão, até porque tenho de encomendar durante Maio

JDEM, uma mala de tejadilho para as alturas de maior necessidade não é opção? Eu não sou particularmente fã de carros muito grandes e quando vejo o novo série 5 dá sempre a sensação de ser gigante. Eu preferia o GLC, sem pestanejar.

estou muito indeciso entre esses 2.

Por um lado sempre adorei SW e já tive uma 5 Touring, é um carro de um segmento superior, o espaço interior é ótimo tal como a mala excelente e gosto do design, mas os +5m de comprimento e menos extras que o GLC deixam dúvidas.

O GLC agrada o design sem ser arrebatador, mas trás bem mais equipamento que o S5, como 4matic, airmatic ou eixo direcional, além de ser muito mais prático a entrada por ser SUV, muito importante para transportar os meus velhotes (84 e 86 anos), mas a mala tem menos 100l que o S5 que é um fator importante para uma família de 5.

para a semana vou passar 2 dias com cada um, e aí tomar uma decisão, até porque tenho de encomendar durante Maio

Para mim isto seria factor decisivo, bem vejo a dificuldade dos meus pais (e são mais novos).

Tenho papado artigos e reviews em vídeo como gente grande! [:)]

São, naturalmente, ambos excelentes, mas o tamanho exagerado do S5 Touring tem estado em algumas referências, mas isso vem com coisas positivas, pois tem habiltabilidsde interior record pois é o que tem maior distância entre eixos do segmento, trazendo muito espaço para pernas e grande conforto em viagens grandes devido a essa distância, além de uma mala em tamanho XL.
Um dos jornalistas refere que a Touring é de tal maneira grande que se houvesse um Série 7 Touring na anterior geração seria quase deste tamanho [:D]

Para mim isto seria factor decisivo, bem vejo a dificuldade dos meus pais (e são mais novos).

Quando os bancos são muito baixos dificulta sim.
Mas tenho reparado que principalmente as senhoras de baixa estatura e perna corta, quando vão para sair de Suv's e mais ainda se estes tiverem os bordos laterais dos bancos muito pronunciados, quando vão para meter o pé no chão... onde está ele...[:cool:] não chegam lá e têm de se mandar para baixo.. E isto já assisti mesmo num pequeno VW T-Cross.

Se vais andar com os carros 2 dias, testa bem a mala do GLC como se fosses de férias para ver se te satisfaz.

Bem já tenho proposta da 530e e cabe no plafond:

Pack M
JLL 20" 938M
Pack Confort (bancos aquecidos e ventilados, memórias e A/C 4 zonas)
de resto a versão base da 530e já trás muito equipamento, como por exemplo sistema hi-fi harman kardon, bi-led adaptativos etc

Não é a versão fiscal, ou seja fica acima dos 61,5k (tabela são 82k)

Last edited:
Bem já tenho proposta da 530e e cabe no plafond:

Pack M
JLL 20" 938M
Pack Confort (bancos aquecidos e ventilados, memórias e A/C 4 zonas)
de resto a versão base da 530e já trás muito equipamento, como por exemplo sistema hi-fi harman kardon, bi-led adaptativos etc

Não é a versão fiscal, ou seja fica acima dos 61,5k (tabela são 82k)

Isso é configuração fechada? Bem sei que jante 20' fica bastante melhor, mas vais perder muito em conforto e andar sempre com 1.000 cuidados em cidade (um buraco e podes destruir um pneu).

Isso é configuração fechada? Bem sei que jante 20' fica bastante melhor, mas vais perder muito em conforto e andar sempre com 1.000 cuidados em cidade (um buraco e podes destruir um pneu).

Renting, pneus ilimitados

As base são 19” tb não são pequenas

Tenho papado artigos e reviews em vídeo como gente grande! [:)]

São, naturalmente, ambos excelentes, mas o tamanho exagerado do S5 Touring tem estado em algumas referências, mas isso vem com coisas positivas, pois tem habiltabilidsde interior record pois é o que tem maior distância entre eixos do segmento, trazendo muito espaço para pernas e grande conforto em viagens grandes devido a essa distância, além de uma mala em tamanho XL.
Um dos jornalistas refere que a Touring é de tal maneira grande que se houvesse um Série 7 Touring na anterior geração seria quase deste tamanho [:D]

São 5,06 mts por 1,90 é um carro bastante grande.

Depois desses 2 dias com cada um deles vais ficar em excelente posição para tomar uma decisão, mas são duas opções bastante porreiras.

Eu no papel tenho ideia que preferiria o Mercedes.

Estes dilemas são “bons” porque no fundo é sempre um carro pago pela empresa, com coisas tipo pneus ilimitados, e não há aquele risco de sentir que fizemos um investimento errado.
Por outro lado, percebi que tiveste vários problemas com a V60 e não é por ser carro de empresa que não chateia, ou não condiciona.
Isto para dizer que, como se percebe, tens a liberdade de optar pela solução que tiver mais a ver com a tua utilização, dentro dessas 2 linhas distintas: SUV mais compacto ou carrinha maior.
As carrinhas perderam margem primeiro para os monovolumes e agora para os SUV, mas habitualmente são imbatíveis em espaço de mala. O que me chateia verdadeiramente, e nessa configuração então ainda chatearia mais, é esta tendência para serem tão baixinhas e calçarem conjuntos pneu/jante de tão baixo perfil. Na minha utilização seria logo um factor impeditivo.
Se tivesses a possibilidade de uma Allroad (só me estou a lembrar do nome na Audi) ou equivalente, era o ideal. Não tendo, acabas de facto por ter que optar pelo SUV se quiseres mais versatilidade, mesmo que isso implique menos espaço para a mesma renda mensal.

Peço desculpa se já foi falado, mas uma E 300de Station fica fora do plafond ou foi excluída por algum motivo?

Back