Troca de carro serviço

Bem depois de estar inclinado para a 530e, mas não convencido, vou avançar para o GLC 300e (permite mais equipamento que o 300de). Os lugares traseiros são melhores que a 530e, menos fundos e mais espaçosos e como é SUV viajam numa posição mais alta.
Depois sinto o GLC mais tecnológico que o BMW, melhor autonomia eléctrica, airmatic (é mesmo muito bom), 4matic, eixo direcional e pacote offroad, etc
Ainda consigo mais extras que no BMW o que torna o pacote mais atraente. Vou ter de conviver com uma mala mais reduzida meia dúzia de vezes por ano, mas escuso de conviver com um carro de mais de 5m todos os dias, que achei mesmo exagerado.

quando tiver a config final digo, mas deve ser algo como Pack AMG Advance Plus, PM, cameras 360º, Burmester 3D e outras miudezas como paineis, acabamentos e redes de bagagem

Bem depois de estar inclinado para a 530e, mas não convencido, vou avançar para o GLC 300e (permite mais equipamento que o 300de). Os lugares traseiros são melhores que a 530e, menos fundos e mais espaçosos e como é SUV viajam numa posição mais alta.
Depois sinto o GLC mais tecnológico que o BMW, melhor autonomia eléctrica, airmatic (é mesmo muito bom), 4matic, eixo direcional e pacote offroad, etc
Ainda consigo mais extras que no BMW o que torna o pacote mais atraente. Vou ter de conviver com uma mala mais reduzida meia dúzia de vezes por ano, mas escuso de conviver com um carro de mais de 5m todos os dias, que achei mesmo exagerado.

quando tiver a config final digo, mas deve ser algo como Pack AMG Advance Plus, PM, cameras 360º, Burmester 3D e outras miudezas como paineis, acabamentos e redes de bagagem
Muito bem, faz sentido.
A 530 é demasiado grande para vários parques de estacionamento nas principais cidades do país.

JDEM e quais são as diferenças entre as motorizações do Mercedes GLC 300e e a do 300de, exceptuando como será evidente o tipo de combustível (gasolina/híbrido/gasóleo/híbrido), ou seja, qual a potência, o binário máximo, o consumo em estrada/autoestrada e a performance absoluta de ambas ?

JDEM e quais são as diferenças entre as motorizações do Mercedes GLC 300e e a do 300de, exceptuando como será evidente o tipo de combustível (gasolina/híbrido/gasóleo/híbrido), ou seja, qual a potência, o binário máximo, o consumo em estrada/autoestrada e a performance absoluta de ambas ?

penso que o 300e tem 313cv + 550nm e o 300de 333cv+750nm.
O 300de faz mais sentido para quem faça muita AE e bastantes kms, o 300e será mais suave e com menos vibrações por ser a gasolina.
Diria que o consumo do diesel ronda os 7l e o gasolina espero uns 9l isto sem bateria, por outro lado a versão a gasolina tem marginalmente mais autonomia EV 127km para 122km

preferia o 300de mas teria de tirar o pack amg, e pesando tudo não preciso do diesel, já que faço cerca de 20.000km, carrego em casa ou escritório e tenho bom plafond de frota

A minha primeira resposta a este dilema foi mesmo o GLC. Acho mesmo que tomaste a melhor opção.[;)]

A minha primeira resposta a este dilema foi mesmo o GLC. Acho mesmo que tomaste a melhor opção.[;)]

apesar do 530e ser de um segmento superior, o GLC está um furo acima em termos de tecnologia e equipamento.
O combo de serie airmatic, 4matic e eixo direcional coloca o GLC num patamar bastante superior.
Achei o GLC mais acolhedor que o 530e, apesar de não ter encontrado a posição ideal.
O GLC ainda consegue ser menos comprido que a V60.

Agora a explosão do T6 não encontrei nem na Mercedes nem no BMW, ainda que acabe no 180 😂

Eu geralmente sou a favor de segmento superior e de carrinha em detrimento de SUV, mas acho que neste comparativo particular também trazia o GLC.

A lista de extras que conseguiste incluir é impressionante.

Onde já vai o Mazda[:D]

Os alemães ganham sempre, muito agressivos e depois a imagem de marca faz o resto

A Mazda é um paquiderme de +5m ou seja igual a 530e mas ainda mais volumosa, e a classe 2 não ajudou.
Pesou muito o GLC ter dimensões comedidas, mas com um interior espaçoso.

Para esta gama de preços +80k antes de descontos, os alemães são reis!

Eu geralmente sou a favor de segmento superior e de carrinha em detrimento de SUV, mas acho que neste comparativo particular também trazia o GLC.

A lista de extras que conseguiste incluir é impressionante.

Cerca de 10.000€ em extras, acredita que há muito mais para colocar

Sempre acabaste por escolher o GLC

Pelo que relatas parece-me também que foi uma boa escolha.

Eu compreendo-te totalmente nos extras. Um carro pouco equipado não é a mesma coisa

Idem, também escolheria o azul. O cinzento verde também é interessante mas é uma cor que teria de ver ao vivo antes de decidir, gosto destes esverdeados em SUV pois dão-lhe um ar mais aventureiro.

Idem, também escolheria o azul. O cinzento verde também é interessante mas é uma cor que teria de ver ao vivo antes de decidir, gosto destes esverdeados em SUV pois dão-lhe um ar mais aventureiro.

Fonix Sporting? Não…

Estou a brincar não adoro o verde (sem ser o verde alface no GT2/3) nos carros.

O azul não sei se é demasiado azulão

Fonix Sporting? Não…

Estou a brincar não adoro o verde (sem ser o verde alface no GT2/3) nos carros.

O azul não sei se é demasiado azulão

JDEM e não existe um azul um pouco mais escuro do que o do vídeo colocado mais acima ?

Back