A palete de cores do GLC é curiosa (pela negativa).
Por um lado considero que para um veículo de >75k tem poucas cores disponíveis, por outro lado, parece que andaram a escolher as piores tonalidades que podiam ter arranjado para o modelo. []
Na minha opinião, o azul e verde deste modelo não encaixam com a linguagem estética do mesmo. O próprio cinza prata não acho que o favoreça, considerando as linhas algo "grosseiras". O vermelho, se não for bordeux ou mais acerejado, é sempre uma cor ingrata a longo prazo e principalmente em modelos de gamas mais executivas.
Se tivesse que escolher, seria inevitavelmente entre o Preto, Cinza Rato ou o Cinza "mate" (o tal dos 2900€).
Fazendo um aparte, acho curioso quando criticam a palete de cores da Tesla (claramente curta, básica e otimizada para a poupança de custos), mas depois vemos marcas premium, como a Mercedes, com uma palete pobre e desinspirada. Mas há outras marcas que atualmente sofrem com o mesmo problema, a Volkswagen, por exemplo. Escolher atualmente uma cor para o Tiguan ou Passat, não é fácil.
Falaram do Tonale há uns posts atrás, que está longe de ser um produto homogéneo ou bom em tudo. Mas se há coisa que ele tem de fantástico, são as cores. Quase todas elas são lindíssimas e ficam como uma luva no modelo! O verde é, efetivamente, fantástico. Seria a minha escolha nesse Alfa!
Agora imagina que este GLC é um verdadeiro Best seller da MB
Pessoalmente acho que o prata encaixa bem! O preto estou um pouco cansado da cor (ou falta da mesma). Só resta o azul…
O GLC não convenceu pela estética, mas antes pela tecnologia, equipamento e condução (conforto sublime)