Troca de carro

Em Janeiro andei a procura de carro também...
Estava indeciso nestes modelos Clio2, Citroen C3, Opel Corsa C, VW Polo (2002)... Um dos motivos que me levou a desistir do C3 era mesmo o raio da construção interior que aquilo tem... Não gostei..
O Polo é muito gastador.
O Corsa aos poucos fui perdendo o gosto sempre que via um pela estrada, são mesmo feios...
Fiquei pelo Clio....

O Yaris é outro tipo de material totalmente diferente...
Um dos meus melhores amigos tem um de 2000 salvo erro... Azul ([br:)]) O gajo faz todas as semanas Vila Real-Lisboa sempre pela Nacional... já anda nisto à 3 anos. Consumos excelentes, confortável tudo...
O carro ja tem os seus 180.000km's
Ah esqueci-me de dizer que ele gostou tanto do Yaris que antes deste, tinha outro, teve um acidente, capotou etc, comprou este Yaris (azul) acidentado sem frente praticamente, e montou a mecanica do outro neste... Ruídos? zero.

Acredito que o Yaris seja realmente um carro muito bem...já andei num de 2ª geraçao, mas infelizmente não conduzi. Para um 1.0 de 3cilindros não o achei muito ruidoso..muito silencioso ao ralenti, espaçoso, mala peca por pequena, mas nada que um deslizar os bancos traseiros um pouco para a frente não resolva[;)]

Mas o c3 antes do restyling parecia realmente fraco a nivel de interior...na minha escola de condução era um já com restyling (2006) e até me pareceu uma construção porreira..não notei qualquer tipo de barulho

Eu também concordo..acho o jazz o melhor carro do segmento B.
Mas é complicado arranjar algo com poucos km, por estes preços e que seja já com restyling. Esse tá muito bom, mas só lhe falta uma coisa que tem de ser prioritário, ar condicionado.... Tem mesmo de ter...o clio não tem e a minha tia diz que o carro tem de ter ar condicionado (isto de viver no alentejo sem ar condicionado no verão não é fácil..mas vive-se)[:D]

A minha tia gosta muito do clio, mas acho que em termos de fiabilidade, a renault perde muito para os japoneses (referindo-me ao yaris e jazz)
Mas entre o clio e o c3, acho que o clio seria melhor (nem que seja pelo motor)

nem que seja por.. tudo..
sinceramente eu pergunto, em que é que o C3 é melhor que o Clio?
Sim, sem A/C no alentejo é literalmente de morrer..

eu nao acho o jazz melhor que o clio, excepto em motor. mas isso é a minha opinao tao somente.

Última edição:
nem que seja por.. tudo..
sinceramente eu pergunto, em que é que o C3 é melhor que o Clio?
Sim, sem A/C no alentejo é literalmente de morrer..

Para ser sincero, o clio no motor (refiro-me apenas a potencia e talvez a consumo).
Em conforto acho o c3 melhor...tambem tem uma melhor mala...espaço traseiro deve ser ela por ela

Nisso não concordo..acho o jazz um carro superior..melhor construção ( a meu ver), melhor motor, fiabilidade, espaço, versatilidade, consumos

Última edição:
Para ser sincero, o clio no motor (refiro-me apenas a potencia e talvez a consumo).
Em conforto acho o c3 melhor...tambem tem uma melhor mala...espaço traseiro deve ser ela por ela

Nisso não concordo..acho o jazz um carro superior..melhor construção ( a meu ver), melhor motor, fiabilidade, espaço, versatilidade, consumos

Um clio III comparado com um c3 em que este é melhor em mala? espaço traseiro? motor?
sou é capaz de te dar razao em conforto.

andaram uma série destes de meados de 2010 a 5900 negociáveis. Acho que é a melhor compra do segmento B para o orçamento (relação preço/kms/idade)
Fiat Grande Punto 1.2 Dynamic, € 6.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

Pode parecer preconceito, mas a fiat não me inspira grande fiabilidade...a nível eletronico então.
Conheço uma pessoa que tem um (de 2006) e que só tem tido problemas (mais eletrónicos pelo que percebi)..mas também conheço outra que nunca qualquer tipo de problema até agora.
Mas quem conhecer bem esse 1.2 da fiat, e o grande punto em concreto agradeço feedback.
Isto também se aplica a qualquer carro [:D]

Um clio III comparado com um c3 em que este é melhor em mala? espaço traseiro? motor?
sou é capaz de te dar razao em conforto.

O c3 tem uma mala de cerca de 300l enquanto que o clio anda nos 280l (acho)...aqui ganha o c3
No espaço traseiro, o clio não é muito famoso..já andei varios vezes e confirmo..mas o c3 também não é....Por isso que era ela por ela.
Comparando um 1.1 de 61cv com um 1.2 de 75cv..acho que dou a vitória ao clio..pelo menos são mais 14cv

Esse está para venda à uns meses largos. Está barato, mas não se vende, talvez por não ter AC.

Não tinha reparado no AC...apenas fui buscar um Jazz abaixo dos 5000€ como exemplo.

Há lá mais, podem ter mais 1 ano, com AC de certeza. Os 2 exemplares que conheço têm ambos AC, e um é dos 1ºs - 2002 - e continua impecável

Ora bem, pedindo opinião a quem conduz diariamente um C3 e um Clio III (o meu pai), vou-te indicar quem ganha o quê:

C3: mais confortável, melhor posição de condução, mais espaçoso em altura, mala maior

Clio III: melhor motor, melhores materiais, melhor construção e mais espaçoso em comprimento principalmente nos lugares traseiros

Em relação a consumos, os 2 carros marcam o mesmo no CB (5,5 L/100). Na questão da fiabilidade têm sido os 2 muito bons mas, a manutenção é mais barata no C3.

Entre o c3 e o clio o duelo está encerrado [:D]
O "melhor motor", "melhor construção" "fiabilidade igual para os dois", leva-me a deduzir que o clio ganha.
O que joga muito a favor é o facto da manutenção ser mais barata no c3...hoje em dia isso conta muito

Razões para meter o punto 1.2 no top 3?

Segundo percebi o carro é para uma senhora. As senhoras não são muito de fazer manutenção aos carros. Conheço pelo menos 3 que deixaram rebentar a correia de distribuição. Com o punto isso não é problema e a manutenção é barata. Os dois primeiros são de corrente. Além disso como é para meio urbano o punto pega muito melhor em baixas que o Clio.

O c3 tem uma mala de cerca de 300l enquanto que o clio anda nos 280l (acho)...aqui ganha o c3
No espaço traseiro, o clio não é muito famoso..já andei varios vezes e confirmo..mas o c3 também não é....Por isso que era ela por ela.
Comparando um 1.1 de 61cv com um 1.2 de 75cv..acho que dou a vitória ao clio..pelo menos são mais 14cv

O Motor 1.1 do C3 é muito antigo e pouco potente. O clio tem o motor muito mais pujante.

Segundo percebi o carro é para uma senhora. As senhoras não são muito de fazer manutenção aos carros. Conheço pelo menos 3 que deixaram rebentar a correia de distribuição. Com o punto isso não é problema e a manutenção é barata. Os dois primeiros são de corrente. Além disso como é para meio urbano o punto pega muito melhor em baixas que o Clio.

O Punto também é de corrente?
O jazz sei que é, mas não sabia que o yaris tambem era de corrente

Voltar
Superior