Troca de Clio 1.5 Dci

rCrew

New member
Bom dia pessoal,

Já á muito que não passava aqui pelo Geral [;)]

Tenho um Renault Clio 1.5Dci comercial, e está na altura de trocar de carro. Preciso de um carro de 5 lugares, os pais da "maria" não têm carta nem carro , e por "coisas da vida" vai ser necessário transportá-los com alguma frequência e com o comercial é de todo impossivél.

Preciso a vossa ajuda no seguinte, ora eu tenho o meu carro para dar em troca, o meu é de 2003, e queria ver se conseguia ir buscar um carro a diesel de 5 lugares, mas de 2000/2001.

Tenho como opções:

Volkswagen Polo 1.4 Tdi
Peugeot 206
Seat Ibiza 1.9

Eu pedia-vos que deixassem os fanatismos de marcas á parte e me ajudassem a nivel de problemas e vantagens entre estes três modelos. Falo nestes 3 modelos porque não encontro outras alternativas ( dentro dos mesmos valores ) dando o meu carro em troca.

Obrigado a todos pela atenção.

Desses preferia o Ibiza 1.9 o polo têm um barulho de motor muito mau e em viagens longas deve ser desconfortável, não sei qual a versão do 1.9 mas de certeza deve ter uma agradabilidade de condução.

interessante! ando a ver carros desse ano e mais ou menos com essas características![:cool:]

o que mais me agradou foi o Toyota Avensis 2.0D!

bom motor, muito equipamento e preço a rondar os 12.000 €![;)]

de entre os que referes, gosto muito do 206 1.4Hdi derivado ao seu motor económico e ao chassis equilibrado!

@ Martins79 , desconhecia esse barulho de motor no Polo, tenho de ir ver essa situação.

@ Filipe Dias , o Avensis é um exelente carro, mas já é um pouco acima dos valores que pretendo, obrigado pela opinião sobre os PUG's. Ah e boa sorte na tua escolha [;)]

@ Nuno Cabral, ainda não tinha pensado no Almera. Vou investigar [;)] , obrigado.

Tinhas um clio certo?! Estavas satisfeito? Porque então não equacionas um clio?

Dos que apresentas ía pelo ibiza, mas sou suspeito, pois tenho um.

Embora ainda esteja satisfeito, pois o carro não me dá problemas nenhuns e tem uns consumos muito bons, é um carro que tem uma caixa muito curta e eu preferia um carro com uma caixa de mudanças um pouco mais longa.

Não sei se isto é mal comum nos diesel, mas no Clio noto bastante, o carro para fazer consumos só em 4/5 mudança, e isto no para arranca da cidade ( atenção esto a falar no meu gosto pessoal ) não me dá muito jeito.

rCrew, qual é exactamente o teu plafond? O mesmo por que vais trocar o Clio? Se sim, qual é o valor + ou - k estás a contar k te dêem pelo Clio?

rCrew, qual é exactamente o teu plafond? O mesmo por que vais trocar o Clio? Se sim, qual é o valor + ou - k estás a contar k te dêem pelo Clio?

Eu pretendo entregar o Clio e não passar muito disso, a minha duvida tem sido que valor pedir pelo Clio, visto que para o entregar em troca de outro carro só o posso fazer a um stand, e o valor que me dão num stand ( como toda a gente sabe ) é menor que o valor que eu possivelmente conseguia vendendo o carro a um particular.

Não queres mais Renault? :confused:
Se calhar já conseguias arranjar um Mégane 2 em bom estado...
Qual é o motor do 206 que ponderas comprar?

Expliquei á 2 post's atrás o porque de não querer mais este tipo e motorização da Renault, embora não saiba como são os motores dos outros carros que ando a ver, pois como disse não se isto é um mal comum deste tipo de veiculos a diesel.

Ando a ver os 1.4 Hdi.

Eu pretendo entregar o Clio e não passar muito disso, a minha duvida tem sido que valor pedir pelo Clio, visto que para o entregar em troca de outro carro só o posso fazer a um stand, e o valor que me dão num stand ( como toda a gente sabe ) é menor que o valor que eu possivelmente conseguia vendendo o carro a um particular.

Pois, isso é verdade, dão-te sempra + algum se for 1 particular. Mas também há o reverso, nos stands normalmente é muito + simples e rápida a venda do teu se comprares lá outro.

Experimenta também na própria Renault se tiver outro Clio k te preencha o k procuras. Às vezes existem boas oportunidades em retomas da própria marca. (edit) Mas no entanto, se não te agradou o 1.5dCi + vale então não insistir noutro Clio... apesar destes motores até terem boa fama. (/edit)

Quanto às opções k colocaste, eu não ia definitivamente p/o Polo, aquele 1.4 TDI é p/esquecer. O Ibiza 1.9 é uma boa opção também, mas eu tvz preferisse o 206 1.4 HDi. No entanto, sugiro k vejas outras opções p/o orçamento k tens. Percorre os melhores sites de vendas de carros e pode ser k encontres 1 outro carro k te agrade k ainda não tivesses pensado.

Cumps

Última edição:
Com sorte vendes o Clio por 9000€.

Dessas tres opçoes dava preferencia ao seat...

E Nissan Almera, nao encontras?
cumprimentos

Duvido muito. Se for de 65cv deve conseguir 6500, de 85vc deve conseguir chegar aos 7000 e pouco, mas nunca deve chegar perto dos 9000...

*Edit: Os valores que dei era para venda a privados, se for uma retoma é tirar +- uns 1000€ (para pagar a garantia).

Última edição:
bom, o seat é o que tem melhor motor, e acho que seria o que eu escolhia, mas... e problemas? a seat tem uma famazinha (-) no que toca à fiabilidade que coise....
anyway o polo, se tivesse mais motor, era a melhor escolha dos 3!

Avaliação do standpt

Renault Clio Societé 1.5 dCi 65 (Van)CombustívelDieselAno de matricula2003Intervalo de valores para venda a comércio desde :€ 4 964 a € 6 245

Duvido muito. Se for de 65cv deve conseguir 6500, de 85vc deve conseguir chegar aos 7000 e pouco, mas nunca deve chegar perto dos 9000...

*Edit: Os valores que dei era para venda a privados, se for uma retoma é tirar +- uns 1000€ (para pagar a garantia).

Embora discorde completamente da sua ideia de preços sobre os motores que falou ( basta rondar os stands e dar uma vista de olhos pelos sites de vendas na net ) o meu objectivo com este topico não é discutir o valor do meu carro mas obter ajuda.

Agradecia que não continuassem com essa "discussão".

Embora discorde completamente da sua ideia de preços sobre os motores que falou ( basta rondar os stands e dar uma vista de olhos pelos sites de vendas na net ) o meu objectivo com este topico não é discutir o valor do meu carro mas obter ajuda.

Agradecia que não continuassem com essa "discussão".

Caro rCrew, p/podermos ajudar pelo menos convém ter ideia dos valores q estão envolvidos... Se tudo está dependente da retoma do Clio, entre 6000 e 9000€ vai uma gd diferença naquilo q podes comprar!

Voltar
Superior