Troca de S-Max

Depois de 7 anos de leais serviços sem qualquer tipo de problema a assinalar o Mini vai alegrar outra família.

Em sua substituição vem um dos novos Lexus UX 250h. [;)]

Então que o substituto cumpra em pleno como o seu antecessor. [;)]

Depois de 7 anos de leais serviços sem qualquer tipo de problema a assinalar o Mini vai alegrar outra família.

E um resumo desses 7 anos?

Cumpriu com o que lhe era pedido?

Fiabilidade? já vi que cumpriu

Consumos?

Agradabilidade de condução?

Etc...

E um resumo desses 7 anos?

Cumpriu com o que lhe era pedido?

Fiabilidade? já vi que cumpriu

Consumos?

Agradabilidade de condução?

Etc...

Consumos um bocadito elevados (~8), mas praticamente só faz cidade e percursos curtos.

A transmissão final é assim para o curto o que lhe dá força no arranque. E este é precisamente o principal problema que o carro revela. A taragem da suspensão para rijinho a força de um 2.0 conjugada com a relação curta leva a que o carro tenha a tendência a patinar muito facilmente a roda interior quando em apoio. Um autoblocante (como tem a versão a gasolina) faz uma falta terrível para uma condução mais empenhada. Numa condução normal não se nota nada.

Devo dizer que gostava mais de conduzir o Mini da Madame do que a minha 300 H...

A montagem dos plásticos apesar de razoável não está ao nível do que seria expectável num carro deste preço.

Consumos um bocadito elevados (~8), mas praticamente só faz cidade e percursos curtos.

A transmissão final é assim para o curto o que lhe dá força no arranque. E este é precisamente o principal problema que o carro revela. A taragem da suspensão para rijinho a força de um 2.0 conjugada com a relação curta leva a que o carro tenha a tendência a patinar muito facilmente a roda interior quando em apoio. Um autoblocante (como tem a versão a gasolina) faz uma falta terrível para uma condução mais empenhada. Numa condução normal não se nota nada.

Devo dizer que gostava mais de conduzir o Mini da Madame do que a minha 300 H...

A montagem dos plásticos apesar de razoável não está ao nível do que seria expectável num carro deste preço.
O que interessa é que tenha cumprido o seu ciclo sem dar dores de cabeça
Com quantos kms vai?
Sendo que só faz praticamente cidade certamente que não terá muitos...

Gosto desse SUV da Lexus, pode ser muito bem ser o substituto do C-HR da minha mulher daqui a uns anos, isto se não conseguir tirar da cabeça dela o raio dos SUV. [:D]

Gosto desse SUV da Lexus, pode ser muito bem ser o substituto do C-HR da minha mulher daqui a uns anos, isto se não conseguir tirar da cabeça dela o raio dos SUV. [:D]
Gostos à parte, vou dar a minha opinião não aprecio muito a traseira e não percebo o desenho do quadrante com aquele "corno" do lado direito, de resto gosto muito da parte do visor e do teclado à la 3008.
E gosto da frente exterior.
Para segundo carro e citadino em termos de espaço interior é suficiente mas para familiar...

Por acaso dentro do género prefiro os Mazda, mas isto é a opinião que adora o corcunda GT 3

O que estava inicialmente planeado era uma série 3. Designadamente uma 330i, para ela era a parte até à 320i e depois os restantes 10i eram para tu sabes bem quem. [;)][:D]

No fim de semana passado fomos a "stander" BMW para ver a carrinha e ela gosta, mas olha para o X1 e diz "Mas eu gosto é deste" e aqui entra cena dos SUV que tu falaste [:D]. Ora bem, o X1 a gasolina só manco de 3 cilindros pelo que há que arranjar alternativa e foi aí que chegamos ao UX que eu já tinha experimentado e que tinha gostado bastante.

Gostos à parte, vou dar a minha opinião não aprecio muito a traseira e não percebo o desenho do quadrante com aquele "corno" do lado direito, de resto gosto muito da parte do visor e do teclado à la 3008.
Para segundo carro e citadino em termos de espaço interior é suficiente mas para familiar...

Por acaso dentro do género prefiro os Mazda, mas isto é a opinião que adora o corcunda GT 3

Por acaso a traseira é das coisas que acho mais giras no carro. Gostos. E não é um corno, são 2, um de cada lado. [:D] Pelo menos é simétrico.

O que esteve em cima da mesa e era a opção principal a seguir à série 3 era o GLA. Foi completamente descartado pelo tablet pousado em cima do tablier.:sh) Nem cheguei a ver motores.

Para familiar temos a minha carrinha que tem espaço mais que suficiente (Classe E) este é só para a madame ir trabalhar e eventuais recados citadinos ao fim-de-semana.

O que estava inicialmente planeado era uma série 3. Designadamente uma 330i, para ela era a parte até à 320i e depois os restantes 10i eram para tu sabes bem quem. [;)][:D]

No fim de semana passado fomos a "stander" BMW para ver a carrinha e ela gosta, mas olha para o X1 e diz "Mas eu gosto é deste" e aqui entra cena dos SUV que tu falaste [:D]. Ora bem, o X1 a gasolina só manco de 3 cilindros pelo que há que arranjar alternativa e foi aí que chegamos ao UX que eu já tinha experimentado e que tinha gostado bastante.

Por acaso também preferia o Lexus do que o X1, principalmente porque gosto muito mais do interior do Lexus, apesar dos "cornos" acho o interior mais luxuoso.
Mas acho que fiz confusão com os SUV da Lexus quando referi que podia servir de troca com o C-HR, ainda há um SUV mais pequeno do que esse, não há? O mais pequeno será sempre o meu favorito. [:cool:]

Os Mazda até são engraçados mas depois a nível de interiores e infortainment são um bocado fracos, eu tenho o MX-5 mas seria incapaz de comprar qualquer outro modelo da Mazda, acho que a concorrência tem sempre carros melhores, naquilo que eu dou importância.

Acho que ainda não vi nenhum desses Lexus ao vivo, ou se vi, escapou-me. Se a alternativa era o X1, então este sempre é mais interessante e mais raro.

Quanto aos SUV Mazda, gosto bastante dos 3, se o infoteinment não é a última bolacha do pacote, para mim era igual ao litro, pelo menos tem uma dimensão e posição menos "tablet".

Back