Troca de S-Max

Uma das piores coisas que se pode fazer nestas alturas de crise é cair no exagero.. Apesar de grande parte da população portuguesa (classe média) vir a ser bastante afectada ja neste ano que vem (2013), não quer dizer que nao haja quem mantenha uma situação económica confortavel e queira manter qualidade de vida com que chegou a estes dias.

Se fossemos pelas sugestões que muitos users dão, nao se comprava era nada, guardava-se o dinheiro debaixo da almofada e era so rezar avés marias.

Assim nao vamos sair do buraco não.... [8b]

Chegados a este ponto o Mini Countryman seria a minha opção

Sem duvida muito engraçado, giro, tem batante piada esse carro, apenas dois pontos que gostei menos quando o conduzi:

Motor 1.6 d ; Caixa automatica.

Não sei se será apenas quando juntamos estes dois, mas houve ali qualquer coisa que não me convenceu..

Se eu tiver 1.000€ para gastar numas férias, posso ver méxico e punta cana, claro que ir para quarteira consigo gastar só 250€... mas não é a mesma coisa.

Se o Two tem possibilidade de gastar um pouco mais, eu iria sempre para algo mais engraçado e diferente. Nisso o mini acho que é uma excelente opção. É bastante mais caro que as outras hipóteses. Mas é bom, giro e as mulheres gostam. Já o B-Max não tem sal nenhum... (na minha opinião).

É óbvio que é tudo uma questão de opções. Não vejo porque não gastar menos uns milhares que o orçamento máximo, se o carro em questão cumprir com os requisitos propostos. Não podemos esquecer que muitos que procuram o fórum, fazem-no exactamente pela ajuda, pela partilha de experiências e conhecimentos. Ao dar uma sugestão - 500L (que parece já fora do baralho, por não ter opção de caixa automática) - que devia ficar entre os 20-25€ (se tivesse opção da dita caixa) e com uns extras à mistura, não vejo que esteja fora de contexto.

Claro que comparar este 500L com um Tiguan (p.e.) que custa mais 10mil €, sensivelmente, seria goleada.....menos no preço, e se conseguisse um carro que pretenda com menos dinheiro, acho que agradecia.

Após as "deliberações" do comprador, sai mais um voto para o countryman.

Parece que de facto o Countryman é a melhor opção.

Entretanto estive a configurar lá no site e deu-me uma diferença de 6.000 euros do Cooper (122 CV) para o Cooper D (112 CV) que é mais caro, e curiosamente o Cooper S (184 CV) ainda fica mais barato que o Cooper D. Se fosse para mim já sabia qual é que comprava. [:D]

Essa informação da FAP ajuda a tomar uma decisão, obrigado.

Tenho que arranjar uma desculpa qualquer para levar a S-Max para passar num stand sem que a madame suspeite.

Sem duvida muito engraçado, giro, tem batante piada esse carro, apenas dois pontos que gostei menos quando o conduzi:

Motor 1.6 d ; Caixa automatica.

Não sei se será apenas quando juntamos estes dois, mas houve ali qualquer coisa que não me convenceu..

Pelo que me apercebi no site, para ter caixa automática tem que ter o motor 2.0 (penso ser o N47) apesar de apresentar rigorosamente os mesmos 112 CV's.

Classe B, Countryman ou A3 Sportback.

O último ainda não chegou, mas parece-me que pode ser uma boa opção com esses requisitos! [;)]

Pelo que me apercebi no site, para ter caixa automática tem que ter o motor 2.0 (penso ser o N47) apesar de apresentar rigorosamente os mesmos 112 CV's.

Hmm deve haver ai algum erro, porque o motor 2.0 so surgiu depois de o 1.6 já ter a opção de caixa auto.. mas pode ser que tenha alterado alguma coisa.. a versão que exprimentei já tem 1 ano e meio ou assim, era o 1.6 112cv caixa auto.

Uma das piores coisas que se pode fazer nestas alturas de crise é cair no exagero.. Apesar de grande parte da população portuguesa (classe média) vir a ser bastante afectada ja neste ano que vem (2013), não quer dizer que nao haja quem mantenha uma situação económica confortavel e queira manter qualidade de vida com que chegou a estes dias.

Se fossemos pelas sugestões que muitos users dão, nao se comprava era nada, guardava-se o dinheiro debaixo da almofada e era so rezar avés marias.

Assim nao vamos sair do buraco não.... [8b]

É um bocado isso.
Pelo que vi e pela ajuda que me deram (que agradeço) o Mini parece a opção mais ajustada.

Hmm deve haver ai algum erro, porque o motor 2.0 so surgiu depois de o 1.6 já ter a opção de caixa auto.. mas pode ser que tenha alterado alguma coisa.. a versão que exprimentei já tem 1 ano e meio ou assim, era o 1.6 112cv caixa auto.

Não sei, e não falei com ninguém, é só o que me parece pelo configurador site, que aliás se escolhe logo no início o modelo Cooper D normal ou Cooper D automático, e quando se escolhe o normal nem existe nas opções a possibilidade de optar pela caixa automática, coisa que não acontece com o Cooper a gasolina.

Mas não digo que não tenhas razão.

Eu nao deixava de ver este carro:

VOLVO V40 D4

parece me muito bem conseguido!

Attachments

• volvo.jpg
    volvo.jpg
    27 KB · Views: 0
Já que queres uma coisa diferente, dá uma espreitadela ao Citroen C4 Aircross.

Obrigado, fui ver ao site e desconhecia este modelo que está bem engraçado. É pena falhar na caixa.

Seria um opção séria se tivesse caixa automática. Mas como o site pode não estar completo vou passar num concessionário para obter informações. [;)]

Obrigado, fui ver ao site e desconhecia este modelo que está bem engraçado. É pena falhar na caixa.

Seria um opção séria se tivesse caixa automática. Mas como o site pode não estar completo vou passar num concessionário para obter informações. [;)]

Sim, eu também tinha visto que não existia no site. Mas sinceramente, acho que em todos os modelos que te interessem devias pelo menos telefonar para um stand oficial a perguntar pela opção da caixa automática para as motorizações em causa. A informação dos sites pode não estar actualizada/correcta.

Sempre ficavas com a certeza que não excluías um modelo que te interessa por causa de uma informação errada. [;)]

A escolha está feita, o carro encomendado e sinalizado, deve chegar ainda este ano a tempo do aniversario da madame (que ainda não sabe de nada [:D]).

A escolha recaiu num Countryman Cooper SD automatico em Royal Grey com tejadilho preto e jantes duble spoke em antracite. Interiormente não tem nada de especial, só pele lounge em preto vidros com protecção solar e sistema de Bluetooth.

Mais uma vez obrigado a todos pelas preciosas sujestões.[;)]

Back