Troia- Sagres Fds 22 Jul - Report

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Ora será que se pensou onde dormir a 1ª noite? sugiro este local.
http://maps.google.com/?ie=UTF8&t=k&om=1&ll=37.900628,-8.749623&spn=0.051879,0.076389
Barragem do Morgavel
Pessoal da zona, é possivel?, aconselhado?

É capaz de ser o melhor sitio para montar acampamento nessa zona... Ai a policia n chateia, e se tiver calor da pra dar um mergulho de agua doce, e tirar o pó da viagem!

Na parte norte da barragem ha uma palmeira grande, ai é a zona ideal.

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

http://maps.google.com/?ie=UTF8&t=k&om=1&ll=37.900628,-8.749623&spn=0.051879,0.076389
Barragem do Morgavel

É capaz de ser o melhor sitio para montar acampamento nessa zona... Ai a policia n chateia, e se tiver calor da pra dar um mergulho de agua doce, e tirar o pó da viagem!

bem...tudo é possivel neste forum...:D
já há onde pernoitar;) e com banho privativo[:p]
:D

Barragem do Morgavel

Se conseguires por uma referencia, tipo um WP ou pelo GoogleEart uma foto com esse local era optimo, porque eu não conheço o local e como chegamos de noite é impossivel de descobrir o sitio.

Barragem do Morgavel

Se conseguires por uma referencia, tipo um WP ou pelo GoogleEart uma foto com esse local era optimo, porque eu não conheço o local e como chegamos de noite é impossivel de descobrir o sitio.

A zona assinalada com o circulo vermelho é o sitio ideal pra acampar.

Nessa zona mais ou menso ha uma casa abandonada, pode acampar ai, ou mais perto da agua, tão avontade, eu pelo menos ja passei algumas noite a mamar bjecas e a ouvir som, com amigos nessa zona, e nunca tivemos stress...

morgavel.jpg

Barragem do Morgavel

A zona assinalada com o circulo vermelho é o sitio ideal pra acampar.

Nessa zona mais ou menso ha uma casa abandonada, pode acampar ai, ou mais perto da agua, tão avontade, eu pelo menos ja passei algumas noite a mamar bjecas e a ouvir som, com amigos nessa zona, e nunca tivemos stress...

Boas
Penso que sairem realmente cedo de Troia tem muito tempo para chegar a Moragavel... e ainda por cima agora os dias são mais longos logo chegaram certamente de dia caso não haja nenhum azar, visto ser um evento feito mais em distancia do que em dificuldade e assim sendo certamente nao se aventurarão pelas piores zonas, ou andarão em busaca de grandes dificuldades.

Já agora os sitios que acho melhorzitos para acampar sao os que marquei na seguinte imagem

barragemmorgavel3ns.jpg

Ponto 1 - Era uma zona bastante boa.. apesar de nao ter sombras.... é uma zona de areia, por sinal mais confortavel para acampar, e da para ficar bem perto da agua, assim como é uma area bastante ampla com espaço para muitas tendas e fogueiras, tem é um grande problema.... Esta submerço.... [8)]

Ponto 2 - Essa zona é mais escondida, ja ai fiz um belo churrasco! Tem mais vegetação o terreno mais duro e com mais declives... mas certamente à espaço para as tendas com uma sombra, nao dará para fazer fogueira dada a vegetação existente, fica perto da agua e nao esta submerso!

Ponto 3 - Era uma optima escolha.... se... adivinhem não estivesse submerso... Era um vale com um reacho, uma zona bastante engraçada, para quem foi ao desafio certamente que se lembra da zona da "mudança de oleo", aqui tambem dava para a fogueira tambem se tinha agua perto e muito espaço para tendas!

Dado à barragem ter sido enchida durante este inverno esta ficou quase na sua capacidade total... mas a agua roubou playgrounds e possiveis sitios para pernoitar.... AH! Junto ao ponto 1 mas mais para a esquerda, mais perto do pardao, ainda ha ai um espaço bom em areia com condições de alujamento identicas ao ponto um, mas fica mais perto da passagem dos carros, mais esposto... nao e que haja transito ali a noite mas sabem o que quero dizer, mais undercover melhor!!! ;)

Tenho pensado se nao é possivel percorrer uma distancia maior durante esse dia.. dados os motivos que j areferi no principio do topico... mas realmente via depender do numero de malta...

@braços

este passeio ta-m a agradar!! :D
mas de momento so teria disponibilidade de fazer um dia...
e esse teria que ser sabado!
como sou de sines iria ter convosco a barragem e seguia viagem ateao voco camping!

haveria possibilidades disso???
ha mais alguem??:D

citação:Originalmente colocada por DiscoverYMaN

como sou de sines iria ter convosco a barragem e seguia viagem ateao voco camping!

Claro que haveria possibilidade dessa situação! Eu
gostava bastante de alinhar mas so mais proximo da data e que vou poder confirmar!

@braços

Ps: Sendo tu de sines temos que combinar umas voltas quando as chuvas voltarem, como ja deves ter lido por ai ha aqui muitos membros de Santo Andre, eu o Sr_VX ( meu irmao), o fpniva, cintrao( este anda mais ausente) e mais uns poucos...

citação:Originalmente colocada por DiscoverYMaN

Claro que sim! Se realmente estiveres nessa diz, que eu mando-te contactos para no caso de não ficarmos a dormir no Morgavel, combinarmos o local de encontro no sab de manhã.

Carissimos, o programa, tal como referi no 1º post é uma sugestão. Caso queiram alterar algo digam.

Saindo de setubal 6ª no barco das 21.15h, a que horas acham que chegamos á barragem do Morgavel? Não será muito tarde?
Tb podemos sair de setubal mais cedo... isso vai depender da disponibilidade de cada um em se despachar na 6ª mais cedo.
Por mim posso sair mais cedo, tipo 19h, e voçês?

Lembram-se deste sitio no passeio á Comporta?

Tnha pensado passar a 1ª noite aqui.
Não sei qt tempo se demorará de troia aqui, 3h?
Se sairmos ás 21.15h, troia 21.40H, chegada aqui 01.00h, era uma boa hora p montar acampamento e xonar.

Se sairmos mais cedo acho que podemos ir até Morgavel... tudo depende do andamento da caravana.

De qq maneira estes dois sitios (esta duna e Morgavel)acho que podem na mira, depois escolhemos conforme o adiantar ou não da hora.

66740490-M.jpg

66740493-M.jpg

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Carissimos, o programa, tal como referi no 1º post é uma sugestão. Caso queiram alterar algo digam.

Saindo de setubal 6ª no barco das 21.15h, a que horas acham que chegamos á barragem do Morgavel? Não será muito tarde?
Tb podemos sair de setubal mais cedo... isso vai depender da disponibilidade de cada um em se despachar na 6ª mais cedo.

Por estrada ou por pista?

xiiii e eu a pensar que saiam de manha!.... ehehe
Na minha opiniao e mais viavel dormirem num sitio como a barragem doque numa duna... porque as dunas sao zona proibida alem que nas zonas de dunas anda sempre a BF a fiscalizar a costa, logo certamente vao-se cruzar com eles.... zona proibida mais acampamento selvagem.... [8)]

@braços

citação:Originalmente colocada por Camaleão

Por estrada ou por pista?
Por pista de Santo Andre a Barragem ja fiz -40min... (axo) mas a andar bem depressa... Agora de troia ate santo andre o que querem fazer por TT?? Se fizerem do Carvalhal ate a Aberta Nova por TT é bem provavel que cheguem a barragem la para a 1.00 correndo tudo bem e andando na calma

@braços

Bem pessoal... tudo se encaminha para eu nao precisar de Tenda.

O lastro do Alter II na configuração de 8 lugares dá para umas belas sornas..

Voltar
Superior