Troia- Sagres Fds 22 Jul - Report

so uma sujestao: a malta k sai mais tarde do work pode ir vindo por estrada ate morgavel e esperar o resto da malta, quanto mto xegavam mais cedo que os outros... assim n era tao fatigande para alguns, e quem podia curtia! :)
se for preciso, pa kem n conhece, posso arranjar um spot pa fazer uma espera pa malta e encaminhalos pa morgavel!

citação:Originalmente colocada por DiscoverYMaN

so uma sujestao: a malta k sai mais tarde do work pode ir vindo por estrada ate morgavel e esperar o resto da malta, quanto mto xegavam mais cedo que os outros... assim n era tao fatigande para alguns, e quem podia curtia! :)
se for preciso, pa kem n conhece, posso arranjar um spot pa fazer uma espera pa malta e encaminhalos pa morgavel!

Parece-me boa ideia ;) ou vão lá ter 6ª á noite ou sab de manhã.

Bem.. malTTa..

o UMM junta-se à tropa..

so devo é ir no sabado para baixo, bem cedo..

Boas pessoal

Tenho andado a seguir este tópico e gostava de alinhar convosco se possivel (eu (toyota kzj90 e mais 2 amigos defender + strakar). O problema é q só consigo estar despachado ás 21h30/22h00. Logo ferry chapéu. Será possivel encontrar-vos depois da comporta?

N deve ser facil... visto k n temos local de paragem, é de noite e nem seker temos o poiso completamente delineado. o melhor era msm sabado de manha bem cedo, num local a combinar.

Mas isto sou so eu k estou a falar, n sei se alguem tem mais ideias

Ainda é cedo para defenir ideias, vamos acampar na barragem do Morgável, horas é que não se sabe, e o local exacto, também talvez sugiro de manhã no Sábado na praia de São Torpes.

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Ainda é cedo para defenir ideias, vamos acampar na barragem do Morgável, horas é que não se sabe, e o local exacto, também talvez sugiro de manhã no Sábado na praia de São Torpes.
média de tempo de comporta a morgavel?
e posta ai o possivel caminho...eh eh

entao e por aqui que querem acampar certo?!?
tem ali umas planicies pas tendas e uns estacionamentos como ilustra a figura!!

2006712194049_cruzes.jpg

citação:Originalmente colocada por DiscoverYMaN

entao e por aqui que querem acampar certo?!?
tem ali umas planicies pas tendas e uns estacionamentos como ilustra a figura!!

2006712194049_cruzes.jpg

O problema e que essa parte da barragem deve estar submersa... ja ha um tempo que nao vou la...

Bem so vou dar umas dicas sobre a zona de Aljezur, parques de campismo, tem o do vale da telha e o do serrao, epa mas aconselho que o do serrao e um bocado melhor que o do vale da telha, restaurantes querem comer peixe, fresco e qualidade e no Dimas, e um pouco puxado-te €€ depende dos vossos, tambem tem mesmo dentro de lajezur a suir a rua da igreja nova, o paparoca e acolhedor come-se bem e barato, a noite se quiserem beber um copito tem o Folias bar fica na igreja nova, o Ponta Pé é na vila, cafes epa isso por la nao falta mas e claro se forem a igreja novo o Colmeia.
Agora tirlhos no parque do serrao se continuarem a terra batida vao apanhar a estrada que vai para o rio e a praia da Amoreira.
Saindo de aljezur como fossem para lagos viram na 1º a direita para a arrifana "passam o vale da maia" depois tem duas opçoes ou monte clerico ou arrifana se forem ate ao monte celrico tem la um local que da para ver a praia da amoreira e o rio, se forem para a arrifna aquilo tem la uns trilho para o marco geodesico, segunido ai na zona do marco geodesico vao cosneguir ver uma praia escondia que tem uma descida um pouco inclinada que ja fiz eheheh mas aconselho a ir com muito cuidado pk aquilo nao e areia e cascalho de xisto, depois o resto e ir pelo litoral passando bordeira, carrapateria, vila do bispo, ate Sagres se quiserem depois fotos google com as indicaçoes dos locais eu dou [:X][:X][:X][:X]

O percurso já o tenho quase todo delineado dado que parte já o fiz, mas vai haver zonas que não se conhece e toca a inventar, vai ser um pouco na descoberta de trilhos e ou acessos a praias e locais de observação costeira, mas bota ai essas indicações, só não conheço desde Zambujeira do Mar até á Bordeira, mas para isso serve o GPS com pontos já previamente marcados para ajudar á "navegação" e eventualmente um PC para ajudar.

Duas imagens do google para te elucidar e depois escolhes o melhor trajecto ou trilho.

alejezur11nr.jpg

Bem ai estao os sopts
O parque do serrao fica mesmo antes de entar em aljezur, saem da nacional 120, viram junto ao cafe que tem uma lamberta se nao estou em erro como painel apelativo de markting ehehe e nessa estrada vai da ao parque do serrao, ao apos a formalidades efectudas, podem ir pelas estradas de terra batida, eu ate aconselhava os corta fogos mas na epoca que é, e melhor nao arriscar os gajos la embaixo estao de prevençao, no rio nao se pode andar porque tem la a placa esta zona pertence ao parque natural da costa Vicentina, e como a gente sabe mas vale ver a pe a zona do que estragar, nao se assutem no rio as vezes anda la o gado a passear, se forem ate a praia da amoreira aquilo tem la um cafe ou restaurante, bem dessa zona ai terminou isto pk ja nao ha mais saidas a nao ser a nado para a zona do vale da telha.

alejezur22by.jpg

Façam assim em vez de virarem para a arrifana logo vao para o vale da telha ate ao Monte Clerio escusam de estar a voltar para tras dando esse passeio pode-se dirigir para a arrifana, ate ao miradouro, dai se nao estou em erro conseguem ver o marco geodesico, saindo do miradouro em direcçao a aljezur, tem de ter muita atençao a entrada para o marco geodesico, aquilo fica numa curva a entrada e so cascalho, compreendem logo ehehe, ai fazem um vista ao marco geodesico, e depois escolham bem o trilhos para ir pra a praia screta como eu lhe chamo, e que nao parece mas a inclinaçao daquilo e um pouco acentuada aconselho a ver, e analisar, depois de descerem aquilo seguem a estrada de terra batida que nos leva para a nacional 120 epa e so nisto que posso ajudar, a nivel de paisagem e muito bonito, e pena eu nao ir se nao o pessoal fazia era uma patuscada era la em casa no quintal com a sardinha da arrifana uiuiui era 5 estrelas bem mais alguma duvida é so preguntar [}:)][}:)][}:)]

Boas, já cá estou de volta, depois de umas férias adivinhem onde... em Sagres;) e Vilamoura.
Ainda não tinha feito "base" em Sagres e foi mesmo para explorar aquela zona em redor com excelentes praias e pouco frequentadas.

A que mais gostei foi a do Telheiro, conhecem? Qd lá cheguei estavam cerca de 10 carros no fim do caminho, 9 espanhois e 1 tuga. A Cmax lá teve de fazer uns estradões [:X] pois o Mav ficou em casa a descançar.

Já me disseram que na ultima Visão vem uma report sobre algumas praias pouco conhecidas exactamente no nosso trajecto... tenho de ver se a compro.

Relativamente á nossa passeata acho que quem se quiser juntar connosco no sábado de manha o melhor será mesmo por telemovel saber onde estamos, pois não é 100% certo que a dormida seja em Morgavel. Se for em Morgavel o local de encontro que o Vitor diz na praia de S. Torpes é Ok. Agora se não chegarmos lá pode ser antes...

O encontro na 6ª sem ser no barco acho que pode ser combinado.
Vitor tens alguma sugestão por ex um local onde se cruze o alcatrao e seja fácil o encontro pelas 22.30h/23h?

Trusted, obrigado pelas dicas.:)
Então e que tal juntar-mos os dois CP´s desta vez?

Ora bem..

se para o proximo FS se previr a caloraça que está neste, eu fico cá por cima pela nocturna monomarca relativamente perto de casa..

É que tanto para mim como para a mecânica é algo complicado..

citação:

Trusted, obrigado pelas dicas.:)
Então e que tal juntar-mos os dois CP´s desta vez?

Pois eu ate queria mas nao o posso e que dia 22 tenho prova de kart, e depois dia 24 exame, que me anda a lixar a cabeça, enfim mas tenho de tirar um dia deste e juntar-me ao pessoal, nem que seja ir beber um cafe a loures, onde voces costuma ir, eu so nao alinho mesmo falta de tempo mas obg pelo convite mas oportunidades virao :):):)

Voltar
Superior