Duas imagens do google para te elucidar e depois escolhes o melhor trajecto ou trilho.
Bem ai estao os sopts
O parque do serrao fica mesmo antes de entar em aljezur, saem da nacional 120, viram junto ao cafe que tem uma lamberta se nao estou em erro como painel apelativo de markting ehehe e nessa estrada vai da ao parque do serrao, ao apos a formalidades efectudas, podem ir pelas estradas de terra batida, eu ate aconselhava os corta fogos mas na epoca que é, e melhor nao arriscar os gajos la embaixo estao de prevençao, no rio nao se pode andar porque tem la a placa esta zona pertence ao parque natural da costa Vicentina, e como a gente sabe mas vale ver a pe a zona do que estragar, nao se assutem no rio as vezes anda la o gado a passear, se forem ate a praia da amoreira aquilo tem la um cafe ou restaurante, bem dessa zona ai terminou isto pk ja nao ha mais saidas a nao ser a nado para a zona do vale da telha.
Façam assim em vez de virarem para a arrifana logo vao para o vale da telha ate ao Monte Clerio escusam de estar a voltar para tras dando esse passeio pode-se dirigir para a arrifana, ate ao miradouro, dai se nao estou em erro conseguem ver o marco geodesico, saindo do miradouro em direcçao a aljezur, tem de ter muita atençao a entrada para o marco geodesico, aquilo fica numa curva a entrada e so cascalho, compreendem logo ehehe, ai fazem um vista ao marco geodesico, e depois escolham bem o trilhos para ir pra a praia screta como eu lhe chamo, e que nao parece mas a inclinaçao daquilo e um pouco acentuada aconselho a ver, e analisar, depois de descerem aquilo seguem a estrada de terra batida que nos leva para a nacional 120 epa e so nisto que posso ajudar, a nivel de paisagem e muito bonito, e pena eu nao ir se nao o pessoal fazia era uma patuscada era la em casa no quintal com a sardinha da arrifana uiuiui era 5 estrelas bem mais alguma duvida é so preguntar [}

][}

][}

]