" Tu conduzes como um imbecil "

Os gajos da distruibção não têm mesmo amor à vida.

1ª - Estou a circular numa rotunda, e numa das entradas pára uma Primastar, e de repente, pela direita desta, surge um Stua'', que simplesmente entra na rotunda passando pela minha frente, e foi por um pintelho que não lhe acertei.

2ª - Estou parado no semáforo, na via central, e da direita, o semáforo fechou e pararam dois carros, um em cada via.
Quando o semáforo abre para mim, eu e o carro à minha esquerda arrancamos, e nisto, surge um Glovo, vindo da direita, que passou pelo meio dos dois carros que estavam parados no semáforo à direita.
Eu arranquei mais devagar que o gajo à esquerda e foi por um triz que não lhe acertou.

Aqui: Av. Padre Cruz - Google Maps

Ao senhor do Karma, que sim, tem um carro muito especial, faça o favor de circular na via mais à direita da AE, principalmente quanto circula a 80Km/h. Obrigado!

Quem já passou 3 aulas de código sem pagar por fora e andou 5 minutos numa AE sabe que as entradas e saidas são todas feitas do mesmo lado (havia/há prai uma excepção perto do porto...) e as curvas são todas bastante parecidas. São mais ou menos apertadas, umas sobem e outras descem, mas entende-se facilmente que é um acesso à AE. Não era preciso sinalização para perceber isso, mas ainda nos espetam sinais à frente e, por vezes, até são bastante bem feitos e não deixam qualquer margem para dúvida!

Portanto, não me venham com m**** que acharam normal fazer um U bastante apertado, sem qualquer sinalização, e que até vos obrigou a fazer marcha atrás para fazer a curva sem bater nos rails.

Um artista saiu da A22 (sentido Faro-Lagos) para Boliqueime pela entrada de quem vem de boliqueime. Ainda começou a chatear e a pedir para eu me desviar porque "agora já está, é só até ali".
Encartado, sem alcool no sangue, e com 40's nem sequer pode dar a desculpa de ser velho. Fez porque quis, porque achou que era normal, não sentiu que estava a pôr ninguém em perigo. Na melhor das hipoteses, está doente e precisa de internamento, mas levou multas e a carta logo se vê...
O carro já lá não está, se calhar até o deixaram seguir viagem. tranquilo.

hoje de manhã fui à neve e apanhei nevoeiro cerrado em muitas zonas. nelas por vezes aparecia um ou outro sem luzes, que levava logo máximos nas trombas... a maior parte nem deve ter percebido, mesmo dando eu por vezes montes de flashadas seguidas, noutras um flash grande cont+inuo e depois curto... a 2 ou 3 ainda dei os 4 piscas ao mesmo tempo que os máximos e mesmo assim nada, nadinha. só um ligou os médios e foi porque tinha acabado de sair de uma bomba de combustível.

uma nova para mim e certamente para vocês: nem a meio da tarde vou atrás de um carro, estamos a 50mts de um semáforo que está verde e chegados ao semáforo, o tipo simplesmente pára e ficámos ali uns segundos, como se fosse um semáforo vermelho... [8b] :sh) :confused: lá barafustei com ele e fiquei parvo. o que vale é que eu ia devagar, a uns 30 porque ele ia a travar (num carro com poucos anos). nunca tal me tinha acontecido. só me ocorrem duas possibilidades: ou daltónico ou estúpido!

na reta passa a descontínuo, ultrapasso-o e era um tipo relativamente novo. não percebi, realmente!

O Astra branco sedan importado com as letras TVDE ia ficando Opel Karl...
Um autocarro no corredor de circulação (BUS) teve que ir para a via direita porque o tipo do TVDE achou que podia passar da direita para o corredor de circulação e parar em frente ao dito autocarro... Ligou o "tira-multas", deve ser uma espécie de sinal qualquer a dizer que é BUS...

uma nova para mim e certamente para vocês: nem a meio da tarde vou atrás de um carro, estamos a 50mts de um semáforo que está verde e chegados ao semáforo, o tipo simplesmente pára e ficámos ali uns segundos, como se fosse um semáforo vermelho... [8b] :sh) :confused: lá barafustei com ele e fiquei parvo. o que vale é que eu ia devagar, a uns 30 porque ele ia a travar (num carro com poucos anos). nunca tal me tinha acontecido. só me ocorrem duas possibilidades: ou daltónico ou estúpido!

na reta passa a descontínuo, ultrapasso-o e era um tipo relativamente novo. não percebi, realmente!

miudos dos iphones que nunca pegaram numa bicicleta ou numa bisnaga.
Não têm tacto nem jeito nenhum para fazer algo com as patas, e conduzir é uma delas.

Há cada vez mais.

miudos dos iphones que nunca pegaram numa bicicleta ou numa bisnaga.
Não têm tacto nem jeito nenhum para fazer algo com as patas, e conduzir é uma delas.

Há cada vez mais.

O que é que uma coisa tem a haver com outra?
Tal como o Cadito disse era relativamente novo. Ah e quer dizer que os de mais idade e/ou à mais tempo com carta é que são masterclass a conduzir?
Não percebi esta, tolos há em todas as idades.

não era um puto novo, senão tinha-o dito de outra forma. devia ter entre os 35 e 45, cabelo rapado mas a esconder a careca, de óculos de sol, com alguém ao lado, ia contente. não percebi a lógica de parar n um semãforo verde, podendo ter causado um acidente se eu não viesse ateás dele mas sim tivesse aparecido atrás ao vir mais lançado.

No outro dia eu estava a pé e numa passadeira com semáforo, enquanto esperava que o sinal ficasse verde para atravessar a estrada, uma miúda num mata-velhos pára e faz-me sinal para eu atravessar :sh)
Eu apontei para o semáforo e disse: "está vermelho para os peões".
A rapariga agradeceu e lá seguiu toda alegre...

Por sorte não ia ninguém atrás, a passadeira fica numa curva com pouca visibilidade:

Variante à N10
https://maps.app.goo.gl/Jc77WAaK6eSK2Kps7​

No outro dia eu estava a pé e numa passadeira com semáforo, enquanto esperava que o sinal ficasse verde para atravessar a estrada, uma miúda num mata-velhos pára e faz-me sinal para eu atravessar :sh)
Eu apontei para o semáforo e disse: "está vermelho para os peões".
A rapariga agradeceu e lá seguiu toda alegre...

Por sorte não ia ninguém atrás, a passadeira fica numa curva com pouca visibilidade:

Variante à N10
https://maps.app.goo.gl/Jc77WAaK6eSK2Kps7​

Aí não podes criticar a miúda, ela nem precisa de saber o código... [:D]

O que é que uma coisa tem a haver com outra?
Tal como o Cadito disse era relativamente novo. Ah e quer dizer que os de mais idade e/ou à mais tempo com carta é que são masterclass a conduzir?
Não percebi esta, tolos há em todas as idades.

Na generalidade, cada vez se conduz pior seja em que idade for.

O ponto é que antigamente os jovens tinham muito interesse por carros e motas, andavam muito de bicicleta e muitos até em motorizadas logo desde 14/15 anos.

Ganha-se logo outro tacto.

Agora muitos têm mt menos conexão com isso.
Talvez a coisa se comece a inverter novamente devido as trotinetes e tal.

Só que dantes os piores eram os mt velhotes ou senhoras de meia idade.

Agora é um mal geral.

Por aqui nas últimas semanas tenho visto a construção de um idiota.

Passa todos os dias no mesmo sítio aproximadamente à mesma hora, e faz exactamente o mesmo: coloca-se na via da direita (que obriga a virar à direita) para virar à esquerda no cruzamento e assim evitar uma fila de meia dúzia de carros. O cruzamento é grande, pelo que arrancando no semáforo mesmo antes de estar verde dá para fazer o truque.

Ontem a estratégia evoluiu. Como o cruzamento estava com os semáforos todos vermelhos (incluindo o dele), nem chegou a parar e lá fez a manha do costume.

Espero que os 10 ou 15 segundos que poupou tenham sido úteis, já que o homem parece andar sempre à rasca.

Na generalidade, cada vez se conduz pior seja em que idade for.

O ponto é que antigamente os jovens tinham muito interesse por carros e motas, andavam muito de bicicleta e muitos até em motorizadas logo desde 14/15 anos.

Ganha-se logo outro tacto.

Agora muitos têm mt menos conexão com isso.
Talvez a coisa se comece a inverter novamente devido as trotinetes e tal.

Só que dantes os piores eram os mt velhotes ou senhoras de meia idade.

Agora é um mal geral.

Concordo sim que os jovens atuais tenham perdido algum interesse por carros e motas e que esses mesmos já andavam em motorizadas desde cedo sendo que o panorama também era melhor que o de agora mas acho que atualmente se anda muito mais de bicicleta, há uma oferta muito maior e até podes andar sem que tenhas que a comprar para andar pouco tempo por semana.

Concordo sim que os jovens atuais tenham perdido algum interesse por carros e motas e que esses mesmos já andavam em motorizadas desde cedo sendo que o panorama também era melhor que o de agora mas acho que atualmente se anda muito mais de bicicleta, há uma oferta muito maior e até podes andar sem que tenhas que a comprar para andar pouco tempo por semana.

Nao digo que n, mas como te disse, e isto é só 1 opiniao, cada vez se conduz pior, e para muita gente é mesmo um frete.

E aquela malta de 40 e tal, 50 e tal anos que ainda viveu o tempo do rally e vivia mt os carros, agora parecem anestesiados a arrastarem-se pela estrada.
Enfim.

Por aqui nas últimas semanas tenho visto a construção de um idiota.

Passa todos os dias no mesmo sítio aproximadamente à mesma hora, e faz exactamente o mesmo: coloca-se na via da direita (que obriga a virar à direita) para virar à esquerda no cruzamento e assim evitar uma fila de meia dúzia de carros. O cruzamento é grande, pelo que arrancando no semáforo mesmo antes de estar verde dá para fazer o truque.

Ontem a estratégia evoluiu. Como o cruzamento estava com os semáforos todos vermelhos (incluindo o dele), nem chegou a parar e lá fez a manha do costume.

Espero que os 10 ou 15 segundos que poupou tenham sido úteis, já que o homem parece andar sempre à rasca.

Há sempre estes casos de estudo.
Nao se ficam por eventos pontuais.
Fazem questão de ser sempre igual.

Em tempos assistia todos os dias ao mesmo: um gajo que deixava o carro em 2ª fila enquanto ia ao ginasio.
Empenando o transito todo.
Há malta que acha mesmo que quer, pode e manda.

Outra imbecilidade comum, que só hoje me aconteceu 3 vezes ao longo do dia:

Malta das entregas da mochila amarela ou verde, que anda naquelas bicicletas elétricas com aspecto de scooter, nos semáforos ou filas ultrapassa silenciosamente pela direita e segue em frente, em cruzamentos em que se pode virar à direita.

Devo ter o pisca avariado, das 3 vezes se não esperasse que os idiotas completassem a ultrapassagem tinha a lateral com desenhos novos.

Vou começar a encostar ao passeio sempre que esteja em filas ou parado num semáforo...

Ah, e a estes 3 soma-se o que fez uns bons 300 metros em contramão e o que alternava entre o passeio e a estrada sempre que lhe dava jeito

Back