Outra imbecilidade comum, que só hoje me aconteceu 3 vezes ao longo do dia:
Malta das entregas da mochila amarela ou verde, que anda naquelas bicicletas elétricas com aspecto de scooter, nos semáforos ou filas ultrapassa silenciosamente pela direita e segue em frente, em cruzamentos em que se pode virar à direita.
Devo ter o pisca avariado, das 3 vezes se não esperasse que os idiotas completassem a ultrapassagem tinha a lateral com desenhos novos.
Vou começar a encostar ao passeio sempre que esteja em filas ou parado num semáforo...
Ah, e a estes 3 soma-se o que fez uns bons 300 metros em contramão e o que alternava entre o passeio e a estrada sempre que lhe dava jeito
O que é que uma coisa tem a haver com outra?
Tal como o Cadito disse era relativamente novo. Ah e quer dizer que os de mais idade e/ou à mais tempo com carta é que são masterclass a conduzir?
Não percebi esta, tolos há em todas as idades.
Deve ser por isso que é normal as scooters andarem em cima do passeio em contra-mão. Ou só em contra-mão....
Talvez a coisa se comece a inverter novamente devido as trotinetes e tal.
...
Agora é um mal geral.
Deve ser por isso que é normal as scooters andarem em cima do passeio em contra-mão. Ou só em contra-mão.
Ou então são todos donos do Mini cabrio que ontem estava ao fundo da Sé Nova estacionado... em contra-mão.
Bem, hoje foi a minha vez de fazer asneira da grossa :sh).
Fui aventurar-me até Lisboa com a minha XF-17. A viagem para lá foi na boa. Passei sempre por fora dos viadutos para evitar surpresas. Mas na viagem de regresso, no fim da Avenida Infante D Henrique, esqueci-me de passar para a 2ª via, para apanhar a rotunda e ir pela N10, que é o único caminho que podia ir. Em vez disso, continuei pela via da direita, aqui https://www.google.pt/maps/@38.7703...4!1sefwIPaV_vmJ2yMePvTs_pQ!2e0!7i16384!8i8192
Moral da história, acabei por meter-me na via rápida. Embora não tenha passado por nenhum sinal C4E, assim que entrei no túnel cheirou-me logo que não podia estar ali com a motorizada. Andei um bocadinho, sempre pela via da direita, a desesperar pela 1ª saída, que eu só queria era sair dali. Mas a 1ª saída é para a A1, A8, A12/Ponte Vasco da Gama e IC17. Mas imediatamente antes dessa saída, tem uma entrada de emergência. Encostei à berma e meti-me ao portão, aqui https://www.google.pt/maps/@38.7808...4!1sV03gIB6_OsPNlxgRijhVNg!2e0!7i16384!8i8192
Antes disso, o gajo da carrinha que vinha atrás de mim apercebeu-se que eu andava às aranhas, e ainda fez-me sinal para seguir em frente quando me ultrapassou. Mas não, fui para o portão para pensar como havia de descalçar a bota. Pelo portão não deu para sair, que está fechado com um cadeado. Voltar para trás, mesmo de empurrão pela berma, estava completamente fora de questão. Sair na 1ª saída, tinha o sinal C4E (ou não fosse o acesso à A1, A8, A12 e IC17). Continuar em frente era continuar a transgredir.
Então como saí dali? Pedi ajuda a um bacano que vinha a pé, do outro lado do portão, para pegarmos na mota. Primeiro, para saltarmos o separador. E depois, pior ainda, para saltarmos a vedação, ainda que esta não seja muito alta.
Enfim, isto só visto. Mais uma destas, nunca mais :sh)
Têm luzes, escolhem não usar. é bem diferente e muito mais grave.E será que têm seguro? Provavelmente não, e se darem um toque num carro vai ser uma carga de trabalhos para o automobilista. Na minha zona a maioria nem luzes têm .
Acontece a todos.
E esse seria o meu receio a andar de motorizada ou Aixam à volta das grandes cidades.
É quase tudo vias rapidas...
Entretanto na Caparica, na Av. Afonso de Albuquerque com ciclovia de ambos os lados, os srs e sras ciclistas continuam a circular na estrada...
Bem, hoje foi a minha vez de fazer asneira da grossa :sh).
Fui aventurar-me até Lisboa com a minha XF-17. A viagem para lá foi na boa. Passei sempre por fora dos viadutos para evitar surpresas. Mas na viagem de regresso, no fim da Avenida Infante D Henrique, esqueci-me de passar para a 2ª via, para apanhar a rotunda e ir pela N10, que é o único caminho que podia ir. Em vez disso, continuei pela via da direita, aqui https://www.google.pt/maps/@38.77031...7i16384!8i8192
Moral da história, acabei por meter-me na via rápida. Embora não tenha passado por nenhum sinal C4E, assim que entrei no túnel cheirou-me logo que não podia estar ali com a motorizada. Andei um bocadinho, sempre pela via da direita, a desesperar pela 1ª saída, que eu só queria era sair dali. Mas a 1ª saída é para a A1, A8, A12/Ponte Vasco da Gama e IC17. Mas imediatamente antes dessa saída, tem uma entrada de emergência. Encostei à berma e meti-me ao portão, aqui https://www.google.pt/maps/@38.78080...7i16384!8i8192
Antes disso, o gajo da carrinha que vinha atrás de mim apercebeu-se que eu andava às aranhas, e ainda fez-me sinal para seguir em frente quando me ultrapassou. Mas não, fui para o portão para pensar como havia de descalçar a bota. Pelo portão não deu para sair, que está fechado com um cadeado. Voltar para trás, mesmo de empurrão pela berma, estava completamente fora de questão. Sair na 1ª saída, tinha o sinal C4E (ou não fosse o acesso à A1, A8, A12 e IC17). Continuar em frente era continuar a transgredir.
Então como saí dali? Pedi ajuda a um bacano que vinha a pé, do outro lado do portão, para pegarmos na mota. Primeiro, para saltarmos o separador. E depois, pior ainda, para saltarmos a vedação, ainda que esta não seja muito alta.
Enfim, isto só visto. Mais uma destas, nunca mais :sh)