" Tu conduzes como um imbecil "

É! O que é ainda mais lol [:D]
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​[8b]

Isto tudo porque eu, mais ou menos na posição do 1º link, estava atrás de 3 carros que aguardavam para avançar no cruzamento, e houve um chico-esperto que decidiu sair daquela rua sem ter condições para completar a entrada, ficando atravessado na via contrária à minha. Entretanto o 1º carro da fila conseguiu ir à vida dele, naturalmente a fila andou mais um bocado. O chico-esperto atravessou-se à minha frente e ainda mandou vir comigo, alegando que eu também tinha STOP [:D]. E como se não bastasse, ainda espetou o dedo.

Last edited:
então mas se ele vinha dessa rua tinha de dar prioridade aos que estavam à direita que nesse caso serias tu...que nabo..o teu stop seria para dar prioridade aos carros da via que IAS ENTRAR e não aos carros que queriam entrar NA TUA VIA

então mas se ele vinha dessa rua tinha de dar prioridade aos que estavam à direita que nesse caso serias tu...que nabo..o teu stop seria para dar prioridade aos carros da via que IAS ENTRAR e não aos carros que queriam entrar NA TUA VIA

Aos que estavam à direita, e também a quem eventualmente viesse da esquerda dele. Exactamente.

Eh pá, se os que não têm prioridade não conseguem avançar completamente, não avancem! Se está a vir carros de um lado ou do outro (repito, OU), só têm é de ficar quietinhos nas intersecções, caramba [8b]:mad:! Não é meterem-se atravessados na via onde no momento não vem ninguém, e aí aguardar até que não venha ninguém da outra via, sujeitando-se a interromper o trânsito na via onde entretanto poderá vir alguém, coisa que acabou mesmo por acontecer. O estúpido acabou por bloquear a passagem a um camião que entretanto apareceu, fazendo com que este não conseguisse entrar por completo na estrada, pois devido às dimensões ficou com a traseira meia atravessada na outra estrada.​

Esse stop não podia estar uns metros mais à frente, na "ilha" central?

Se por um lado estaria melhor colocado, por outro lado isso significaria o STOP estar à esquerda. E segundo o código, os sinais colocados à esquerda só são válidos para reforçar um sinal igual que esteja à direita, ou então se não for possível a colocação à direita, que até é o caso. Além disso, o sinal de STOP é para obrigar a parar não no local exacto onde está colocado, mas sim na intersecção. Se bem que geralmente os sinais de STOP costumam estar colocados na intersecções, mas este não é o caso. E aqui está outro exemplo
https://www.google.pt/maps/@39.05863...7i13312!8i6656

Posto isto, acho que a questão é discutível.

Last edited:
Isto não é uma imbecilidade, é mais um "rant" sobre uma situação que se passou agora.

Estava a circular numa rua de 2 sentidos, que tem uma passadeira com semáforo no meio. A rua terá uns 100/150 metros.

Tinha entrado na rua e vejo um gajo no passeio do meu lado direito a aproximar-se da passadeira, vê-me a aproximar e carrega no botão, o semáforo fica amarelo e depois logicamente vermelho. Eu paro, ele atravessa e fico ali a olhar para o boneco.
Nada fora do normal, mas enquanto esperava que o semáforo ficasse verde pensei naquilo.

A rua deserta, apenas eu e ele, eu não tinha nenhum carro atrás, nem vinha outro carro no outro sentido. Se ele me tivesse deixado passar, tinha a rua livre para passar na mesma e tínhamos perdido menos tempo.

Mas o que me deixa de certa forma desiludido com isto é que ia parar para o deixar passar, por precisamente por isso, por não ter outros carros atrás de mim, e mesmo com o sinal verde.

Mas pronto, "first world problems" se calhar.

Eu, nessa situação, opto por deixar passar o carro e atravesso depois, sem necessidade de accionar o semáforo porque me lembro que às vezes também sou automobilista. Mas já vi de tudo, ainda ontem, com carros já parados e com peões a atravessar, houve um artista que ignorou o sinal vermelho dando-se ao luxo de acelerar de propósito para fazer ver a todos que fazia aquilo porque queria e porque podia, sem receio de censura ou punição.

Concordo com vocês os 2.
Nessas situações nunca vou para a passadeira e muito menos ligar 1 semaforo.

E aliás, tb faço outra coisa, que é por ex, quando vem 1 camião ou autocarro com 1 certa velocidade nem que seja 30 km/h praí, e eu apareço de " surpresa " na passadeira, ou seja sitios que estão semi tapados por carros ou etc mesmo que bem estacionados, eu faço sinal para o pesado passar, e agradeçem-me.

Agora, pior foi ontem. Estou a aguardar para passar na passadeira , e eis que vem uma senhora meia idade, com o neto ao lado , a senhora a rir-se a olhar para ele, e nem fez ideia que passou num cruzamento sem passadeira.....

E eu a pensar " se eu fosse à confiança que ela ia parar, tava bem lixado " E nem o devia fazer eu sei. Tanto que nao fiz.

Mas , que raio anda aquela gente a fazer na estrada....

Ainda agora a semana começou e já ultrapassei malta pela direita

N125, 1 faixa em cada sentido, curva ligeira à direita, o gajo à minha frente desfaz a curva mais cedo, passa o continuo e encosta-se direitinho à berma do lado esquerdo
Pisei e vim-me embora antes que os carros que vinham de frente se aproximassem mais.

quando passei, tinha o telemóvel na mão, deitado encostado aos dentes. Como ia devagar, não foi perigoso.

Isto não é uma imbecilidade, é mais um "rant" sobre uma situação que se passou agora.

Estava a circular numa rua de 2 sentidos, que tem uma passadeira com semáforo no meio. A rua terá uns 100/150 metros.

Tinha entrado na rua e vejo um gajo no passeio do meu lado direito a aproximar-se da passadeira, vê-me a aproximar e carrega no botão, o semáforo fica amarelo e depois logicamente vermelho. Eu paro, ele atravessa e fico ali a olhar para o boneco.
Nada fora do normal, mas enquanto esperava que o semáforo ficasse verde pensei naquilo.

A rua deserta, apenas eu e ele, eu não tinha nenhum carro atrás, nem vinha outro carro no outro sentido. Se ele me tivesse deixado passar, tinha a rua livre para passar na mesma e tínhamos perdido menos tempo.

Mas o que me deixa de certa forma desiludido com isto é que ia parar para o deixar passar, por precisamente por isso, por não ter outros carros atrás de mim, e mesmo com o sinal verde.

Mas pronto, "first world problems" se calhar.
Se calhar...

Possivelmente, no teu lugar, pensaria o mesmo. No lugar do peão, faria o mesmo.

Deve haver uma canção dedicada aos que vão na via do meio. Entretanto fica a dedicada aos da via da esquerda:

https://youtu.be/ufUv9H4lcdQ
Well, get out of the left lane you stupid som'bitch, you inconsiderate, bastard you no driving prick, if I had a gun, I would shoot you, then I'd piss on your grave, get in the right lane, get the fuck outta the way.

You're, driving in the left lane, while you should be on the gas, got 40 cars behind you, just crawling up your ass, but you don't give a shit cause you think you own the road, so I'm giving you the bird bitch and telling you where to go.

Well, get out of the left lane you stupid som'bitch, you inconsiderate bastard you no driving prick, if I had a gun, I would shoot you, then I'd piss on your grave, get in the right lane, get the fuck outta the way.

Nas últimas 2 semanas presenciei uma situação que não me lembro de ver antes. Camiões a entrar em rotundas a abrir...na primeira vez tinha uma carrinha de mercadorias à minha frente e foi de tal forma que a mesma ficou na faixa de dentro da rotunda para o camião parar ao lado dela na faixa de fora. Não fosse isso, batiam. Ainda deu um toque na buzina e o condutor do camião lá pediu desculpa.

Na segunda vez obrigou-me a parar dentro da rotunda para não ter que ir buscar o carro à sucata. Passou à minha frente como se de uma recta se tratasse e eu tivesse num sinal de perda de prioridade.

Se com carros já é muito perigoso, com camiões fazer este tipo de abordagem é outro nível.

é porque tem forma de assumir o prejuizo e um patrão que o auxilia a mascarar os seus "feitos", ou então não se preocupa sequer em saber.

Já não despeço ninguém há alguns anos, mas já convenci alguns a irem para a minha concorrência. Queres passar vermelhos em frente a escolas? A minha concorrência direta precisa de gajos como tu!! [:D]

rotunda.png Uma rotunda que já devia ter sinais luminosos é a rotunda da BP nas chegadas do Aeroporto passo lá de vez em quando e em hora de ponta não tem ponta por onde se pegue:sh)

Last edited:
Nas últimas 2 semanas presenciei uma situação que não me lembro de ver antes. Camiões a entrar em rotundas a abrir...na primeira vez tinha uma carrinha de mercadorias à minha frente e foi de tal forma que a mesma ficou na faixa de dentro da rotunda para o camião parar ao lado dela na faixa de fora. Não fosse isso, batiam. Ainda deu um toque na buzina e o condutor do camião lá pediu desculpa.

Na segunda vez obrigou-me a parar dentro da rotunda para não ter que ir buscar o carro à sucata. Passou à minha frente como se de uma recta se tratasse e eu tivesse num sinal de perda de prioridade.

Se com carros já é muito perigoso, com camiões fazer este tipo de abordagem é outro nível.

Estão com cada vez piores nos comportamentos na estrada, longe vão os tempos de "Os camionistas são simpáticos", hoje em dia é mais o inverso.

Hoje saí bem cedo em direcção ao norte pela A1, apanhei nevoeiro até ao nó de Torres Novas.
2/3 do pessoal nem luzes levavam ligadas, apenas DLR... O resto ia com médios e pessoal com luzes de nevoeiro era raro... Incrível!

Os faróis de nevoeiro tenho visto muitos a usar sem nevoeiro, o que até bate certo com este relato, já que parece que estamos a viver num mundo às avessas.

Claro, os médios já se fundiram....

Cada vez isso está pior.....

E já nem vou por pneus carecas, que isso então até me benzo.

Depois, antigamente qq carro até ao segmento C ou mesmo D tinha pneus baratos e assim.

Mas desde há mt tempo que os pneus são carissimos em diversos casos, e outras coisas tb.

Como resultado, o que não falta são carros pendurados por arames.

Nem quero imaginar daqui a uns anos....com a constante falta de fiscalização e IPO's que enfim.

Back