" Tu conduzes como um imbecil "

Pesados na faixa da esquerda é mato, então os Expressos é uma alegria.
Se for para ultrapassar, está previsto no código da estrada (pesados de passageiros).

Claro que a coisa é sempre feita a ritmo lento, e de vez em quando esticam demais a ultrapassagem para passar carros mais à frente pois já sabem que é difícil de lá voltar se passarem à direita.

Entrega a chave.

Já fiz isso por várias vezes, em 90% das vezes a pessoa afinal já não tem bem a certeza, e os outros 10% acabam a bater no próprio carro ou a desistir.

Alguma vez ia entregar a chave...o carro estava no primeiro lugar de um estacionamento paralelo, atrás em cima do passeio um poste a menos de 1 palmo do parachoques, à frente um carro a 1 mts/1.5mts, do lado direito o passeio, e do lado esquerdo o carro da madame, estacionado a partir da porta do condutor para a frente. Como disse, a única forma seria manobrar várias vezes e andar a subir passeios, desviar-me do poste e sair por outro lado. Mas só o faria se estivesse numa emergência. Não era o caso.

Tantos lugares naquela rua e nas redondezas, mas claro nenhum a porta do prédio. Se tivesse estacionado uns metros mais atrás, estando ao meu lado, dava-me espaço para sair. Assim não. O que eu não consigo conceber é como é que esta alminha tem zero de respeito pelos outros. Um dia apanha um tipo (ou tipa) maluco e a coisa dá-se. É por estas e por outros que não me admiram as notícias da CMTV, como ainda a semana passada do senhor que matou uns quantos por causa do barulho dos cães e depois suicidou-se. Se em algo tão simples e sem importância faz-se isto, como é que a raça humana vai sobreviver? Como é que podemos esperar que o Zelensky e o Putin se entendam? E por aí fora.

Esse homem a circular na EN13 não fez nada de ilegal, aquilo apesar do perfil de via rápida é uma nacional, pode-se andar ali a pé ou de bicicleta.

Agora, eu fazia esse percurso a pé? Só mesmo se a alternativa fosse uma volta de quilómetros.

Se bem vi o video (Posso estar enganado) o gajo ia pelo meio da estrada! Ora, tu não podes andar a pé pela estrada, mas sim pela berma, ou o mais encostado a esquerda possível.

Se bem vi o video (Posso estar enganado) o gajo ia pelo meio da estrada! Ora, tu não podes andar a pé pela estrada, mas sim pela berma, ou o mais encostado a esquerda possível.
É uma situação complicada.

A estrada divide em 2 e a direita é um acesso à A28.

Ele podia ir pela berma e cruzar apenas na divisão das estradas, mas aí as velocidades praticadas são maiores e é mais provável de não o verem.

Além disso, ele circula com um dispositivo acoplado à cadeira de rodas que tem um motor elétrico. Não sei que velocidade dá nem qual o enquadramento no código da estrada, provavelmente está numa zona cinzenta qualquer.

Se tivesse um enquadramento semelhante a uma bicicleta, não era obrigado a circular pela berma, mas sim na via mais adequada ao seu destino.

Talvez o mais correto fosse circular na berma do sentido oposto, de frente para o trânsito como um peão, mas aí tem a curva da saída da autoestrada sem qualquer visibilidade.

Em resumo: nenhuma hipótese é boa, o ideal era mesmo dar a volta por outra estrada.

Atenção que cadeiras de rodas equivalem-se a velocípedes segundo o CE.
Olha que não!
9ae9256e411def31280966b5914acbe6.jpg

hoje de manhã numa estrada municipal um cabr@o vem em sentido contrário a abrir e a cortar e a ocupar metade da minha faixa. tive que travar forte para que ele não me batesse e eu conseguir desviar-me. [8b]

uns 500mts mais à frente estou eu sozinho na estrada e há um tipo que sai de uma rua qualquer, mete-se na estrada e siga. ou travava eu outra vez ou ultrapassava-o a calcar as linhas e foi o que fiz. mas anda tudo estúpido? tenho mesmo que por a buzina a funcionar novamente!!!

simplesmente metem-se para a estrada. são tipo um cunhado meu de certeza. ele mete-se e eu já lhe disse várias vezes que qualquer dia vai haver um que não vai travar a tempo...

há minutos estou parado há menos de 10seg na estrada a bloquear o estacionamento. a minha filha já me tinha visto e eu começo a ver um carro a ligar e a fazer marcha-atrás. o que vale é que eu vi, pois uma senhora estava simplesmente a sair do estacionamento em marcha-atrás e ja me ia batendo, não fosse eu puxar o carro para a frente. eu não digo que me faz uma falta tremenda a buzina??? claro que depois o culpado às tantas ainda seria eu por estar mal estacionado (ou parado, neste caso, que nem demorei mais de 30seg...).

Descida após o Túnel do Grilo em direção a Moscavide / Aeroporto. Quando ja se começa a formar a fila da ordem rumo à saída para Moscavide/Aeroporto, eu vou na faixa mais à direita e entretanto meto pisca para a esquerda para seguir na outra faixa, já que essa mais À direita vai para Moscavide e eu queria apanhar a A1 no sentido do Aeroporto (saída seguinte). Assim que estou a meio da faixa para onde quero ir, passa-me uma Dacia com um autêntico anormal que já vinha a pisar contínuo e sem qualquer pisca, pelo que "dividimos" a mesma via até eu guinar novamente para a direita e evitar o embate. Buzinei-lhe e nem um "desculpe". Voltou a fazer a mesma m...mais 2x, mudar abruptamente de direção sem fazer pisca. Hoje correu-lhe bem, que não calhou com um gajo que lhe podia fazer um restyling no carro (pelo menos).

Hoje trago-vos mais um conselho de condução.

Quando encontrarem um obstáculo na vossa via, um carro parado por exemplo, ultrapassem-no invadindo a via contrária, forçando o condutor que vem em sentido contrário a uma travagem de emergência.
Ao passar por ele não se esqueçam de o insultar.

Boa viagem!

Vejo muita vez isso.
Quando alguém passa um carro mal estacionamento, tem a razão para obrigar quem vem de frente a travar/desviar, porque a culpa não é dele e ele não tem de alterar a velocidade da sua marcha.

Ontem vi o EQE com o condutor a segurar o telemóvel na horizontal à frente da boca (como que a falar para o micro). Tudo isto seria estranho, dado os sistemas que existem nos carros, mas a imbecilidade tinha que estar presente. Era passagens de vias, entradas em rotundas, saídas das mesmas, tudo sem pisca. Claro, como é que iria fazer piscas se a mão estava ocupada com o telemóvel?:sh)

Hoje trago-vos mais um conselho de condução.

Quando encontrarem um obstáculo na vossa via, um carro parado por exemplo, ultrapassem-no invadindo a via contrária, forçando o condutor que vem em sentido contrário a uma travagem de emergência.
Ao passar por ele não se esqueçam de o insultar.

Boa viagem!

Esta é um clássico, e ainda acham que têm toda a razão.

Num tema parecido, eu dantes era inocente e quando havia um obstáculo no outro sentido (obras p.ex) deixava passar um ou dois carros.

O problema é que abrindo a torneira esta não fecha, e toda a gente que está na fila tenta forçar a passagem colado ao carro da frente, o que me obriga também a forçar como se não tivesse prioridade.

Resultado: quando a fila está muito extensa (e faz mais sentido deixar passar) deixei-me disso e continuo em frente como se nada fosse.

vi uma scooter na via rápida a andar devagr, a uns 60km/h., de matrícula normal. só depois de umas horas é que raciocinei que a matrícula atrás era amarela. [8b]

Back