" Tu conduzes como um imbecil "

Eu não digo que a malta aprendeu a andar devagar e agora não quer outra coisa?

Hoj​e a subir de Portimão para Monchique, fico atrás de 2 carros, quando finalmente aparece uma zona com 2 faixas, sinalizo para ultrapassar. Nada, ficam ambos "estacionados" na faixa da esquerda.

Mais à frente, abre outra vez uma 2ª faixa, sinalizo, sinal de luzes a ver se acordam, um desvia-se para a direita, outro para a esquerda. Sim, passou o duplo traço continuo e meteu-se na faixa contrária, mas como ia a 40, foi perfeitamente seguro

Gás a fundo para reduzir as hipoteses de apanhar com bocados, e sigo a minha vida. Na recta seguinte, aparece uma mota em ritmo bem despachado no sentido oposto. O santo lá decidiu, com muita calma, que era boa ideia voltar para a faixa dele. Ainda saiu fumo da roda de trás da mota, e não foi ao chão por sorte.
Lá está, se o gajo da mota fosse devagar, o outro não ia na faixa contraria, não haveria acidente :sh)

Sem retangulos mágicos nem carros alugados, eram 2 familias bem portuguesas de férias a circular a baixa velocidade. AKA "os imortais...

Eu não digo que a malta aprendeu a andar devagar e agora não quer outra coisa?

Hoj​e a subir de Portimão para Monchique, fico atrás de 2 carros, quando finalmente aparece uma zona com 2 faixas, sinalizo para ultrapassar. Nada, ficam ambos "estacionados" na faixa da esquerda.

Mais à frente, abre outra vez uma 2ª faixa, sinalizo, sinal de luzes a ver se acordam, um desvia-se para a direita, outro para a esquerda. Sim, passou o duplo traço continuo e meteu-se na faixa contrária, mas como ia a 40, foi perfeitamente seguro

Gás a fundo para reduzir as hipoteses de apanhar com bocados, e sigo a minha vida. Na recta seguinte, aparece uma mota em ritmo bem despachado no sentido oposto. O santo lá decidiu, com muita calma, que era boa ideia voltar para a faixa dele. Ainda saiu fumo da roda de trás da mota, e não foi ao chão por sorte.
Lá está, se o gajo da mota fosse devagar, o outro não ia na faixa contraria, não haveria acidente :sh)

Sem retangulos mágicos nem carros alugados, eram 2 familias bem portuguesas de férias a circular a baixa velocidade. AKA "os imortais...

Como sempre tenho dito, cada vez há mais disso na estrada, que não raras vezes estão ligados a falta de reflexos e/ou jeito, falta de piscas, carros presos pelos arames, etc.

E em rotundas é delicioso. Muitos dessas lesmas são daquelas que, rotunda vazia, param na mesma antes de entrar (...) , rotunda com alguém lá, e metem-se à frente...

Por vezes aturo alguns a 30 numa localidade, e penso que sim é mais seguro que a 50 em diversas zonas, sem duvida, mas o que me chateia aqui não é o facto deles estarem " preocupados " com a velocidade mas sim o não terem capacidade para mais, porque à minima manobra é um ai jesus, fora quando não respeitam os peões.

consta que a autorização das motos circularem no corredor BUS até começou inicialmente no Porto, só mais tarde Lisboa adotou.
em todo o caso no que toca a Lisboa não sei se é em todos os corredores ou só nos que têm desenhado uma moto ........ pelo menos eu só ando descansado nos que têm o desenho.

Aaah ok, se calhar lá tambem. Ok, assim fará sentido.

Desde junho de 2016 na totalidade mas iniciou-se cerca de um ano e meio antes.

O processo foi gradual e foi acompanhado de estudos que evidenciaram uma redução da sinistralidade.

A Câmara do Porto criou também nos semáforos caixas de paragem para bicicletas ([;)]...) à semelhança do que é feitos noutras cidades europeias.

Captura-de-ecr-2023-05-18-120225.png

Há uma nova praga.

Uns gajos com uma cor de pel que aqui não podemos dizer nem do país de onde vêem....que fazem de tudo e mais umas botas.

Talvez porque lá no país deles...bangladesh, paquistao, india, vale tudo. Chegam aqui e aplicam a mesma pastilha: vale tudo.

Quanto aos geninhos, em vez de aplicarem multas a estes %$"#%#$, é mais importante controlar o excesso de velocidade......

O prémio do dia de ontem vai para uma tipa que é instrutora de condução e que mora na minha rua, que estava a estacionar um Yaris com uma mão enquanto segurava no tlm com a outra para falar...isto a fazer marcha-atrás numa rua a subir.
Há 1 semana e ao pé de uma escola, mais um carro de instrução que, ao ver pessoas aproximarem-se da passadeira (visibilidade total numa reta), acelerou para não parar. Depois queremos recém-encartados cumpridores...

Há uma nova praga.

Uns gajos com uma cor de pel que aqui não podemos dizer nem do país de onde vêem....que fazem de tudo e mais umas botas.

Talvez porque lá no país deles...bangladesh, paquistao, india, vale tudo. Chegam aqui e aplicam a mesma pastilha: vale tudo.

Quanto aos geninhos, em vez de aplicarem multas a estes %$"#%#$, é mais importante controlar o excesso de velocidade......

Pois mas eu diria que acontece com todos, ok, eles pode ser ainda pior porque não conhecem as regras mas anda cada vez mais tudo à vontadinha.

Exemplo pratico: parar em 2ª fila e abir a porta à campeão...cada vez mais comum...

O prémio do dia de ontem vai para uma tipa que é instrutora de condução e que mora na minha rua, que estava a estacionar um Yaris com uma mão enquanto segurava no tlm com a outra para falar...isto a fazer marcha-atrás numa rua a subir.
Há 1 semana e ao pé de uma escola, mais um carro de instrução que, ao ver pessoas aproximarem-se da passadeira (visibilidade total numa reta), acelerou para não parar. Depois queremos recém-encartados cumpridores...

Então e carros de instrução em lusco fusco com farois desligados?.....

Lisboa? cor desse Yaris?

Por falar em rotundas, fizeram uma aqui há pouco tempo (ainda não está actualizado) https://www.google.pt/maps/@39.08634...7i16384!8i8192

Isto porque muita gente que queria seguir para a esquerda entrava fora de mão, em vez de se aproximar mais do contentor do lixo e depois então virar.
Mas agora mesmo com a rotunda, ainda existem chico-espertos que entram em contramão, em vez de contornar a rotunda. A sorte dos que apanhei até agora foi que eu ia no mesmo sentido deles.

Numa urbanização vou atrás de um Fiat 500 que faz pisca para a direita para estacionar. Ora, abranda, passa o lugar e vira para esquerda para "endireitar" o carro no sentido de facilitar a manobra de estacionamento de traseira. Já é um pouco falta de noção fazer um pisca para direita e virar para a esquerda (eu podia ter saltado para a faixa contrária e ultrapassar), ainda um pouco falta de consideração de quem vem atrás ficar bloqueado enquanto se dá a manobra, pior é quando vem um carro em sentido contrário e teve que parar. Foi o que aconteceu. Ficámos os 2 à espera que sua excelência fizesse a sua manobra, quando se a fizesse correctamente, o veículo no sentido contrário tinha passado, eu a seguir e pronto estava despachado. Assim ficámos a assistir. Há pessoal que tem mesmo a cabeça dentroo buraquinho onde o sol não brilha.

Numa urbanização vou atrás de um Fiat 500 que faz pisca para a direita para estacionar. Ora, abranda, passa o lugar e vira para esquerda para "endireitar" o carro no sentido de facilitar a manobra de estacionamento de traseira. Já é um pouco falta de noção fazer um pisca para direita e virar para a esquerda (eu podia ter saltado para a faixa contrária e ultrapassar), ainda um pouco falta de consideração de quem vem atrás ficar bloqueado enquanto se dá a manobra, pior é quando vem um carro em sentido contrário e teve que parar. Foi o que aconteceu. Ficámos os 2 à espera que sua excelência fizesse a sua manobra, quando se a fizesse correctamente, o veículo no sentido contrário tinha passado, eu a seguir e pronto estava despachado. Assim ficámos a assistir. Há pessoal que tem mesmo a cabeça dentroo buraquinho onde o sol não brilha.

Pah eu sobre isso é o seguinte: estaciono o mai rapido possivel mesmo que fique torto, e depois dos carros passarem, logo endireito, assim n prejudico ng.

O mesmo aquela coisa que ja se falou aqui, de ir a 10 km/h à procura de lugar.
Se eu tiver alguém atrás de mim, não vou fazer os outros gramarem a marcha lenta só porque eu quero estacionar sabe-se lá onde.

Um taxi à procura do passageiro ou morada, ok.
Um carro patrulha a verificar algo, tudo bem.
Um deficiente que precisa forçosamente de estacionar o mais perto possivel, sim senhor.

Agora eu? nunca na vida. Não sou perfeito mas detesto prejudicar os outros na estrada.

Já sei que vou ser insultado, mas estaciono sempre que possível de traseira...

Back