Ecoflex
Well-known member
A questão nem é tanto essa, mas sim não conseguir sequer fazê-lo pela mão estar ocupada. É um potencial perigo.não convém dar pisca senão gasta mais bateria![]()
A questão nem é tanto essa, mas sim não conseguir sequer fazê-lo pela mão estar ocupada. É um potencial perigo.não convém dar pisca senão gasta mais bateria![]()
Eu não digo que a malta aprendeu a andar devagar e agora não quer outra coisa?
Hoje a subir de Portimão para Monchique, fico atrás de 2 carros, quando finalmente aparece uma zona com 2 faixas, sinalizo para ultrapassar. Nada, ficam ambos "estacionados" na faixa da esquerda.
Mais à frente, abre outra vez uma 2ª faixa, sinalizo, sinal de luzes a ver se acordam, um desvia-se para a direita, outro para a esquerda. Sim, passou o duplo traço continuo e meteu-se na faixa contrária, mas como ia a 40, foi perfeitamente seguro
Gás a fundo para reduzir as hipoteses de apanhar com bocados, e sigo a minha vida. Na recta seguinte, aparece uma mota em ritmo bem despachado no sentido oposto. O santo lá decidiu, com muita calma, que era boa ideia voltar para a faixa dele. Ainda saiu fumo da roda de trás da mota, e não foi ao chão por sorte.
Lá está, se o gajo da mota fosse devagar, o outro não ia na faixa contraria, não haveria acidente :sh)
Sem retangulos mágicos nem carros alugados, eram 2 familias bem portuguesas de férias a circular a baixa velocidade. AKA "os imortais...
vi uma scooter na via rápida a andar devagr, a uns 60km/h., de matrícula normal. só depois de umas horas é que raciocinei que a matrícula atrás era amarela. [8b]
E no Porto vi diversos uber eats e afins a circular no BUS...
Em Lisboa, os motociclos estão autorizados a circular nas vias de BUS.
Aaah ok, se calhar lá tambem. Ok, assim fará sentido.
Há uma nova praga.
Uns gajos com uma cor de pel que aqui não podemos dizer nem do país de onde vêem....que fazem de tudo e mais umas botas.
Talvez porque lá no país deles...bangladesh, paquistao, india, vale tudo. Chegam aqui e aplicam a mesma pastilha: vale tudo.
Quanto aos geninhos, em vez de aplicarem multas a estes %$"#%#$, é mais importante controlar o excesso de velocidade......
O prémio do dia de ontem vai para uma tipa que é instrutora de condução e que mora na minha rua, que estava a estacionar um Yaris com uma mão enquanto segurava no tlm com a outra para falar...isto a fazer marcha-atrás numa rua a subir.
Há 1 semana e ao pé de uma escola, mais um carro de instrução que, ao ver pessoas aproximarem-se da passadeira (visibilidade total numa reta), acelerou para não parar. Depois queremos recém-encartados cumpridores...
O prémio do dia de ontem vai para uma tipa que é instrutora de condução e que mora na minha rua, que estava a estacionar um Yaris com uma mão enquanto segurava no tlm com a outra para falar...isto a fazer marcha-atrás numa rua a subir.
Há 1 semana e ao pé de uma escola, mais um carro de instrução que, ao ver pessoas aproximarem-se da passadeira (visibilidade total numa reta), acelerou para não parar. Depois queremos recém-encartados cumpridores...
Numa urbanização vou atrás de um Fiat 500 que faz pisca para a direita para estacionar. Ora, abranda, passa o lugar e vira para esquerda para "endireitar" o carro no sentido de facilitar a manobra de estacionamento de traseira. Já é um pouco falta de noção fazer um pisca para direita e virar para a esquerda (eu podia ter saltado para a faixa contrária e ultrapassar), ainda um pouco falta de consideração de quem vem atrás ficar bloqueado enquanto se dá a manobra, pior é quando vem um carro em sentido contrário e teve que parar. Foi o que aconteceu. Ficámos os 2 à espera que sua excelência fizesse a sua manobra, quando se a fizesse correctamente, o veículo no sentido contrário tinha passado, eu a seguir e pronto estava despachado. Assim ficámos a assistir. Há pessoal que tem mesmo a cabeça dentroo buraquinho onde o sol não brilha.
Já sei que vou ser insultado, mas estaciono sempre que possível de traseira...Numa urbanização vou atrás de um Fiat 500 que faz pisca para a direita para estacionar. Ora, abranda, passa o lugar e vira para esquerda para "endireitar" o carro no sentido de facilitar a manobra de estacionamento de traseira. Já é um pouco falta de noção fazer um pisca para direita e virar para a esquerda (eu podia ter saltado para a faixa contrária e ultrapassar), ainda um pouco falta de consideração de quem vem atrás ficar bloqueado enquanto se dá a manobra, pior é quando vem um carro em sentido contrário e teve que parar. Foi o que aconteceu. Ficámos os 2 à espera que sua excelência fizesse a sua manobra, quando se a fizesse correctamente, o veículo no sentido contrário tinha passado, eu a seguir e pronto estava despachado. Assim ficámos a assistir. Há pessoal que tem mesmo a cabeça dentroo buraquinho onde o sol não brilha.