" Tu conduzes como um imbecil "

Calminha, nem toda a gente faz isso por mal, basta uma pequena distracção nos calculos, ou nunca vos aconteceu? deve haver aqui alguns perfeitinhos só pode.

é claro que muita gente se está a lixar, ok, mas eu francamente tb n gosto de julgar ng. Pelo menos em casos como estes e similares.

Já aconteceu por coisas parecidas eu chamar a pessoa à atenção, com cara de fulo, e a pessoa pedir desculpa meio atrapalhada e eu fiquei naquela " porra, que besta que sou.....armei-me em parvo e devo ter a mania que sou policia de transito para dar raspanetes ".

Quero dizer é que, há infracções e infracções né.

Nesta foto que coloquei, o energúmeno viu perfeitamente que os carros à frente estavam parados e mesmo assim avançou.

Quando o vi vir pelo retrovisor, até pensei que se ia meter no espaço que deixei para os da frente, que é outra cena habitual.

Calminha, nem toda a gente faz isso por mal, basta uma pequena distracção nos calculos, ou nunca vos aconteceu? deve haver aqui alguns perfeitinhos só pode.

é claro que muita gente se está a lixar, ok, mas eu francamente tb n gosto de julgar ng. Pelo menos em casos como estes e similares.

Já aconteceu por coisas parecidas eu chamar a pessoa à atenção, com cara de fulo, e a pessoa pedir desculpa meio atrapalhada e eu fiquei naquela " porra, que besta que sou.....armei-me em parvo e devo ter a mania que sou policia de transito para dar raspanetes ".

Quero dizer é que, há infracções e infracções né.

Obvio que era ironia, nunca se sabe o que é que a/o tipa/o tem à mão. [;)]
Mesmo que a vontade seja muita.

uma das vantagens desta "modernização" das mentalidades que temos visto é que é cada vez mais fácil perceber quando é que é um erro/distração ou quando é alguém que não quer saber.
E sim, é cada vez mais raro encontrar quem cometa erros. A maior parte faz de proposito porque vai ao telemóvel e se esquece que está a conduzir, porque o dia corre mal, porque é só até ali, porque ninguém esta a ver, porque o primo é policia e ajuda, etc
Quem se enganou, assume, pede desculpa (tipo a situação dessa passadeira) e, bem ou mal, faz por corrigir. Sempre, sem falha. Quem faz de proposito nunca assume, culpa os outros, ou manda boquinhas tipo "nunca te enganaste?" ou "olha os telhados de vidro", e no dia seguinte repete.

Hoje foi mais um a toque de caixa. 700metros em marcha atrás, porque eu fui mauzão e não o deixei fazer os ultimos 50metros para entrar na garagem.
Podia ter assumido, fazer inversão (tinha espaço para fazer a manobra com um TIR) e ir-se embora. Podia ter encostado, feito cara de parvinho para fingir arrependimento, e continuava depois de eu bazar. Nada disso, escolheu mostrar que tinha razão, fez-me compreender que era obrigado a deixa-lo passar antes de prosseguir com a minha vida. nunca fui bom a compreender manias de superioridade. Aos 300m costas até a policia já estava a par [:D]

às vezes não vejo alguém a querer entrar na passadeira, passo mais devagar e levanto a mão. não custa nada. o mesmo se me dão passagem, levanto a mão ou dou os 4 piscas. atenção, é a mão, não é o dedo do meio. [:D]

fico é lixado quando dou a vez e ninguém me agradece. motas ainda é naquela, por vezes vejo-os pelo espelho a aproximarem-se e arrumo-me um pouco. mas carros fico lixado. levam logo uma buzinadela.

há uns tempos era um "motoboy" a entregar pizzas, que ia atrás de mim. podia ter-se arrumado para o meio da estrada e passado, que não vinha ninguém. mas afinal resolveu buzinar. olha a ver se eu me arrumei só porque sim... [:)]

Na CRIL assisti a algo inédito. Um maluquinho de máximos a fazer zigue-zagues sem sinalizar qualquer manobra a uma velocidade muito superior aos restantes carros, isto na hora de ponta e eis que fica encurralado na faixa da direita. Não vai de modas e serve-se da berma para ultrapassar. Incrível mesmo. Se ficasse 1 ano sem carta e pagasse uns 1000 € pelas atrocidades que fez naquele pequeno troço, se calhar, só se calhar, já pensava 2 vezes em repetir a façanha.

Fico sempre a pensar que alguém que é capaz de ter esta postura ao volante, deve fazer muito mais que "apenas" isto. Já na sua vida pessoal fora da estrada, espero que não seja o prolongamento deste tipo de comportamento.

Na CRIL assisti a algo inédito. Um maluquinho de máximos a fazer zigue-zagues sem sinalizar qualquer manobra a uma velocidade muito superior aos restantes carros, isto na hora de ponta e eis que fica encurralado na faixa da direita. Não vai de modas e serve-se da berma para ultrapassar. Incrível mesmo. Se ficasse 1 ano sem carta e pagasse uns 1000 € pelas atrocidades que fez naquele pequeno troço, se calhar, só se calhar, já pensava 2 vezes em repetir a façanha.

Fico sempre a pensar que alguém que é capaz de ter esta postura ao volante, deve fazer muito mais que "apenas" isto. Já na sua vida pessoal fora da estrada, espero que não seja o prolongamento deste tipo de comportamento.

Quero acreditar que era alguém em marcha de urgência para o Beatriz Ângelo ou assim.

Se não, é macabro. E sim 1000 ainda era pouco aliás para a quantidade de vezes que não sinalizou pisca e ainda pra mais em VRAM, ficava logo sem carta de vez.

Sinais de luzes, está correcto. Não sinalizar as manobras com os respectivos piscas é que pode ser, e é, mau.

Creio que já o disse, um antigo formadou meu chegou a fazer vmédia de 180 km/h entre as Portagens de Alverca portanto na A1 e as ultimas portagens da A1 no Porto, com o seu adorado Golf 1.9 TDI 150cv ainda na época dos escudos e não euros.

Um dia foi apanhado em velocidade, falta de pisca e coiso, foram várias multas e pagou 80 contos, 3 meses sem carta e obrigaram-no a ficar 30 min a ver o video das infracções [:D]

Fosse hoje e era no minimo o dobro que pagaria e adeus carta.

Last edited:
Quero acreditar que era alguém em marcha de urgência para o Beatriz Ângelo ou assim.

Se não, é macabro. E sim 1000 ainda era pouco aliás para a quantidade de vezes que não sinalizou pisca e ainda pra mais em VRAM, ficava logo sem carta de vez.

Sinais de luzes, está correcto. Não sinalizar as manobras com os respectivos piscas é que pode ser, e é, mau.

Creio que já o disse, um antigo formadou meu chegou a fazer vmédia de 180 km/h entre as Portagens de Alverca portanto na A1 e as ultimas portagens da A1 no Porto, com o seu adorado Golf 1.9 TDI 150cv ainda na época dos escudos e não euros.

Um dia foi apanhado em velocidade, falta de pisca e coiso, foram várias multas e pagou 80 contos, 3 meses sem carta e obrigaram-no a ficar 30 min a ver o video das infracções [:D]

Fosse hoje e era no minimo o dobro que pagaria e adeus carta.

2 notas:
- Não era no sentido do Beatriz Ângelo.
- Estava de máximos e não "a dar máximos".

É basicamente a definição de um "falta de ar" ao quadrado.

2 notas:
- Não era no sentido do Beatriz Ângelo.
- Estava de máximos e não "a dar máximos".

É basicamente a definição de um "falta de ar" ao quadrado.

Hm ok, então ia a caminho de outra urgência.
E não sabe usar máximos.

Ou...é só parvo...

Mas tb, quem crl se arrisca fazer esses malabarismos assim à toa? Esta gente não tem amor à carta? já nem falo à segurança.

Hm ok, então ia a caminho de outra urgência.
E não sabe usar máximos.

Ou...é só parvo...

Mas tb, quem crl se arrisca fazer esses malabarismos assim à toa? Esta gente não tem amor à carta? já nem falo à segurança.

Pressa parecia ter, mas aquilo não é condução que se tenha. Se estava em marcha de urgência só tem que a sinalizar, não andar na via pública como bem lhe apetecer, sem respeito pelas regras do CE.

Back