" Tu conduzes como um imbecil "

Se alguém fizer MA e o seu carro for atropelado, tem os grupinhos todos à perna. Gente com muitas influências, capazes de saber onde uma pessoa mora, trabalha, onde os filhos andam etc etc.

Epah, que macabro !

Por falar em grupos, agora noutra senda, é daqui a pouco começar a ver os peregrinos para fátima.

Mais a sua constante falta de respeito e civismo pelas regras básicas da estrada.

Eu farei, como sempre, a minha parte que é ter o maximo cuidado e passar por grupos ( de peregrinos ou nao ) a velocidade especialmente moderada.

Fico é com pena que eles se achem os reis do alcatrão mas pronto. Então quando vão 3 ou 4 lado a lado é maravilhoso.

é macabro mas é real.

Há muitos grupos só de pessoas sérias, mas outros nem tanto.

há até defensores de que as AE's deviam ter um lado só para bicicletas. Do outro, uma faixa em cada sentido para os assassinos enlatados, e é com sorte, porque o ideal é mesmo fechar as AE's.
Alguns metem mesmo as ideias em prática, porque uma ideia de lei é lei. Aqui nos algarves há uns quantos.

Hoje, um zequinha a minha frente, que se não fossem 7:30 da manhã, ia jurar que o gajo estava embriagado. Um peugeot 508 a minha frente, de repente, numa reta, guina para a faixa contrária, vinha um carro de frente que quase se manda para a berma, para entretanto voltar novamente para a faixa correta. Mais a frente, volta a fazer a mesma brincadeira. Depois, já em curvas, quase que para, para de seguida acelerar a fundo, até que se manda novamente para a faixa contraria.

Aí tive a epifania que o gajo estava a desviar-se das tampas de esgoto! [:D] Continuou nesse ziguezague até a estrada principal, eu como vinha de moto dei-lhe espaço, até que num cruzamento virou para outr local e eu segui a minha vida. De notar que as tampas eram algo altas, mas a estrada estava de tal forma em mau estado que não faz diferença.

Esta manhã, venho pela zona de Cabra Figa/A-dos-Francos/Paiões, e um daqueles que só ele é que anda a trabalhar porque anda de carrinha comercial branca, sempre a ''cheirar o befe''.

Entramos no IC19, e a pressa foi-se, ficou a pastar na via da direita.

Já percebi porque os TVDE geralmente não respeitam a prioridade. Hoje vi um com o suporte do telemóvel colocado à altura dos olhos entre o volante e o espelho retrovisor. E pendurado no espelho tinha uma cena qq que quase tocava no tablier. O homem só tinha visibilidade para a frente 😱

Quando cá chegam, deviam-lhes explicar o que significa um poste em cima do passeio com 3 luzes verticais de cor diferente.

Teve sorte que eu arranquei devagar no semáforo antes,

Se fôr de cá, é cumpridor [:D]

Da minha experiência de andar em Lisboa, quer os de cá, quer os vindos do outro lado do Atlântico, são, agora estes, que vêm do Indostão, não são.

Mas também é difícil, que os portugueses não cumpram, visto que o ''mercado'' é quase exclusivo de brasileiros e indostânicos.

Last edited:
Ainda ontem um TVDE conduzindo por um caril, mandou-se para a minha faixa para não ir na direcção da p*ta que o pariu, e eu que trave se quiser e que me quine.

Teve sorte que tava com o meu e quero evitar estragá-lo mas se fosse com o Polo da maria bem que ele ( o seguro ) ia pagar o bate chapa.

Achei piada a um caso que tratei de um TVDE, condutor indostânico, que fez um relato do acidente que nada tinha a ver com o sucedido, e indicou como testemunha a passageira, pensando ele, que seria a seu favor.

Saiu-lhe o tido pela culatra, e a testemunha, relatou todo o merdum que ele fez, desde a enganar-se várias vezes, passar por cima de raias, três acidentes que ia tendo, até que á quarta bateu de vez.

Eu uso um truque para evitar esses anormais, se precisar de um Uber, ou escolho o Green ou o outro um pouco mais caro, mas garantidamente o tipo de condutor é outro. Até agora tem sido certinho.

Ontem estava tranquilo na CRIL a rolar em trânsito intenso, faixa da esquerda e ao aproximar-me da minha saída, mudo para a do meio, ando uns 200/300 mts, mudo para a da direita para sair, para um espaço onde cabia um camião. Nisto o carro que seguia na faixa da direita que ficou atrás de mim, era sinal de luzes até mais não. Fiquei na dúvida se era dia 31/12 à meia-noite e ele estivesse a comemorar o fim de ano. Não sei que diarreia cerebral se passou ali, mas c@guei de alto e segui.

Saímos na mesma saída (passe o pleonasmo), 3 vias de acesso a uma rotunda. Eu posicionou-me na da esquerda para sair na 3ª saída e essa alminha coloca-se na direita para sair...também na 3ª saída. Faz todo o percurso na rotunda por fora para sair na mesma que eu. Não há que enganar, um tipo (ou tipa) que não sabe conduzir, não sabe seja numa via rápida, numa rotunda ou numa estrada de terra batida. É impressionante tão mal que se conduz e o pior é que temos que partilhar a estrada com estes energúmenos.

Back