" Tu conduzes como um imbecil "

Aí nesse sinal já ia tendo um grande acidente, foi por uma pontinha.
é tradição lisboeta. Agora dizem que é dos ubers, mas já havia dessas (e piores) ainda o gajo da uber não tinha nascido, nem os estrangeiros sabiam que Portugal era um país.

O radar está lá mais à frente. Tem sido muito eficaz a impedir a malta de passar o vermelho aqui, fazer inversões e manobras malucas neste cruzamento, no anterior, na inversão a meio da avenida, e a passar o stop no cruzamento logo após o radar.

Ontem À tarde, na rotunda das Portas de Benfica. Venho do túnel e quero virar à direita para ir para Benfica, na paragem está um autocarro a recolher passageiros:​ image.png
Vou a fazer a mudança de direção tal como a 308 desta foto e, quando estou lado a lado com o autocarro, a besta que o conduzia decide arrancar invadindo a minha faixa e eu só tive tempo de abortar a trajetória e seguir em frente para não ser abalroado!! Fui obrigado a dar a volta à rotunda novamente enquanto a besta lá seguiu o seu trajeto, exatamente logo à direita para dentro de Benfica. Note-se que quando o ia a passar, ele tinha o pisca da direita ligado e deve ter metido o da esquerda assim que arrancou. Se eu fosse mais distraído ou inábil, tínhamos chocado inevitavelmente...

Ontem À tarde, na rotunda das Portas de Benfica. Venho do túnel e quero virar à direita para ir para Benfica, na paragem está um autocarro a recolher passageiros:​
Vou a fazer a mudança de direção tal como a 308 desta foto e, quando estou lado a lado com o autocarro, a besta que o conduzia decide arrancar invadindo a minha faixa e eu só tive tempo de abortar a trajetória e seguir em frente para não ser abalroado!! Fui obrigado a dar a volta à rotunda novamente enquanto a besta lá seguiu o seu trajeto, exatamente logo à direita para dentro de Benfica. Note-se que quando o ia a passar, ele tinha o pisca da direita ligado e deve ter metido o da esquerda assim que arrancou. Se eu fosse mais distraído ou inábil, tínhamos chocado inevitavelmente...

Esses sinais deviam estar independentes entre quem vem da Damaia e quem vem do Tunel da IC17. Há alturas que é muito complicado querer vir do Tunel e sair para a Estrada de Benfica.

Esta rotunda e a de Alfornelos (sobretudo esta ultima) são 2 case studys da imbecilidade dos tipos que programaram a sinalética, de tão inútil que aquilo é.
Quando está muito transito na de Alfornelos e há uma quantidade de gente a enfiar-se do lado de quem vem do UBBO, já usei uma tática que resulta, começo a buzinar como se fosse em urgência e os gajos que estão a arrancar param e assim consigo sair facilmente para onde quero. Já nem sei quantas vezes tive que abortar saidas para a Amadora À conta dos gajos que se metem à cão mesmo À frente e contornam a rotunda por fora, não dando hipótese.

Last edited:
Esta rotunda e a de Alfornelos (sobretudo esta ultima) são 2 case studys da imbecilidade dos tipos que programaram a sinalética, de tão inútil que aquilo é.
Quando está muito transito na de Alfornelos e há uma quantidade de gente a enfiar-se do lado de quem vem do UBBO, já usei uma tática que resulta, começo a buzinar como se fosse em urgência e os gajos que estão a arrancar param e assim consigo sair facilmente para onde quero. Já nem sei quantas vezes tive que abortar saidas para a Amadora À conta dos gajos que se metem à cão mesmo À frente e contornam a rotunda por fora, não dando hipótese.

Eu há muito que deixei de passar na Praça Doutor Mário Soares.

Prefiro ir dar a volta e passar por baixo.

Tempos houve em que passava diariamente pela Dr Mario Soares, e de facto é má, mas continuo a gostar menos da rotunda do relogio.

Andam esquecidos? O CI diz que só é ilegal quando somos apanhados e, quando somos apanhados, para além de ser caça à multa que nos dá 5000 likes, impugna-se até prescrever.

Andámos décadas a lutar pelo CI e agora queixam-se quando finalmente está em vigor?!
Deixem-se de tretas e respeitem o Código Imaginário.

O flagelo das escolas nunca irá acabar, pelo andar da carruagem. Sou daqueles que não gosto de atrapalhar nada nem ninguém e quando vou levar a minha filha à escola faço questão de deixar o carro encostado à direita, já dentro do parque de estacionamento, deixando espaço na via para passar um carro à vontade e espaço à frente para os funcionários da escola terem acesso ao portão de entrada. E faço isto quando é apenas um "kiss and fly".

No outro dia encosto à direita, a senhora que vinha atrás de mim, em vez de se posicionar atrás, passa-me e coloca o carro à minha frente bloqueando o acesso ao portão da escola. A senhora que lhe seguia faz o mesmo, e posiciona meio carro ao meu lado e meio carro ao lado da outra. Resumindo, eu fiquei bloqueado, os carros que iam entrar para dentro da escola ficaram à espera que estas duas aventesmas se despachassem de deixar as crianças. Fica o belo exemplo para os filhos.

E a cerejinha no topo do bolo, é que é mais perigoso para os miúdos que saem pelo meio dos carros. Nem nisso pensam.

Há certos sitios que quem desconhece pode ir algo desatento e não estar " à espera " de uma direita manhosa /pequena que parece não ter prioridade mas tem, ou quem vai numa estrada aparentemente " principal " mas por alguma razão não reparou que tem perda de prioridade.

Acontece a todos nem que seja 1 vez na vida e nada como pedir desculpa, humildade é coisa que falta a muita gente.

Há aquela malta que apita logo à bruta mas às vezes dá para ver ou pelo menos não é óbvio que tenham sido " artistas " mas sim alguém sem má intenção.

Os chicos espertos pronto esses topam-se logo mas isso é outro assunto.

Porque também anda aí muita gente de mão na buzina que não está preocupada com o CE ( só para os outros ) mas sim com o ego [;)]

Back