" Tu conduzes como um imbecil "

Tinha sido engraçado, se hoje o Fiesta da PM, estivesse ali estacionado a tirar tempos, e este individuo parasse atrás dele a buzinar...

Hoje no IC19, trânsito a circular normalmente, no sentido Lisboa/Sintra, eu ia na via da esquerda a cerca de 90/100, e as vias à minha direita a circularem com fluidez.

Nisto, vejo pela berma, um mota a ultrapassar toda a gente, entre a entrada de Paiões e a saída para a Rinchoa, a uma velocidade superior à que eu e os restantes seguíamos na via da esquerda.

E não saiu, para a Rinchoa, seguiu m direcção a Sintra, ou seja, se algum dos carros que circulava na via da direita saísse para a Rinchoa, e lhe tocasse, o gajo ia parar ao Palácio da Pena.

E comigo, uma que mais uma vez, tenho pena de não ter um ''chaimite'' para acelerar e mandar um para a sucata.

Vou daqui para seguir em frente 40 R. Prof. Mira Fernandes - Google Maps​, nisto da minha esquerda, daqui, 10 R. Dr. Faria Vasconcelos - Google Maps​, vem um, que vira à esquerda e nem sequer olha para a direita.

Obrigou-me a travar para não lhe bater, e buzinei, e o gajo, lá dentro a esbracejar, como que, a perguntar o que se passava.

Calhou de irmos para o mesmo sitio, e parámos nos semáforos, junto ao Hotel Ramada, e parei ao lado dele a perguntar como era, se não sabia o que era a regra da prioridade à direita, resposta pronta do energúmeno, ''não tenho que lhe dar prioridade, porque você vem de uma rua sem saída.''

Fui ao porta-luvas, saquei do Livro do CE, e pedi-lhe que me elucidasse, qual o artigo do CE onde isso está escrito.

Entretanto, o sinal abriu, arrancou a alta velocidade, não sem antes agradecer com um ''vai para o c....''

Diria que, para começar, seria adequado a seguradora exercer sobre ele o direito de regresso das operaçoes de remoção da viatura e reparação da ponte

Hoje qualquer maçarico pega num camião, o que querem?...

Eh pá, até um gajo sem carta sabe ler, e entender que o camião pesa 10x mais do que o permitido para a ponte.

Assim como qualquer gajo com 2 dedos de testa, e o mínimo de bom senso, entende que aquilo se calhar é um bocado estreito.

Isto não é de maçarico, isto é de artista, puro e duro!!!

Eu até podia tentar adivinhar uma coisa, mas é melhor estar calado... :rolleyes:

Achas que isto não lhe chega? Isto é antes de subir para a ponte...

image.png

Last edited:
Capturas de ecrãn de um video de um gajo de patins em linha no IC19.

Pena, que quando se mandou da berma par a via da direita sem olhar, não tenha levado com um camião em cima.

Back