" Tu conduzes como um imbecil "

Tendo em conta o estrago na ponte e o que avançou em cima da ponte, não devia vir devagar, digo eu.
Carta comprada ou não ou outra razão qualquer, estamos numa fase em que o condutor faz o que quer ao volante e muitas vezes até nas barbas da autoridade. A impunidade está em altas e se o condutor decidir que é por ali que vai, é por ali que vai. Quem estiver bem que se desvie [8b]

Esse dos patins, então é o exemplo máximo. Se levasse com um carro, o condutor é que teria de pagar indemnização às tantas...

Tantas câmaras nas estradas e não vêem uma coisa destas?

[...]
Carta comprada ou não ou outra razão qualquer, estamos numa fase em que o condutor faz o que quer ao volante e muitas vezes até nas barbas da autoridade. A impunidade está em altas e se o condutor decidir que é por ali que vai, é por ali que vai. Quem estiver bem que se desvie [8b]
[...]
Tantas câmaras nas estradas e não vêem uma coisa destas?

Pois estamos.
Há uns tempos atrás, um gajo ia em sentido contrário no parque do Continente do Carregado, que está bem sinalizado tanto com marcas rodoviárias como com sinalização gráfica vertical, e deu de caras com um carro da GNR. O que é que os Geninhos fizeram? Pois, e ainda se desviaram para o gajo passar.

Já há 2 semanas, um outro otário não teve a mesma sorte. Mal eu saí do lugar onde estava estacionado, vem um carapau de corrida em contramão. Ainda se desviou para passarmos os dois, mas eu apontei para as marcas e para os sinais; cagou para o assunto, e eu ali mantive-me. Entretanto concluiu que a minha decisão era irrevogável, lá fez marcha-atrás e foi para outra direcção (na mesma em contramão), mas não sem me mostrar o dedo do meio.

Aqui na rotunda do centro sul em Almada, estou eu na 2ª via a contar da esquerda e um Hyundai à minha esquerda.
Entro na rotunda, directo para a 2ª via a contar da esquerda e o Hyundai corta caminho para ir para a mesma via que eu em vez de ir para a 1ª via mais à esquerda e apita-me.
Faço a rotunda e o Hyundai sempre a tentar ficar ao meu lado e quando vou a sair para subir Almada, o Hyundai dá uma guinada para cima de mim...

Paramos no semáforo e juro que pensei que devia sair do carro e ir partir um vidro ou até a focinheira da senhora do Hyundai mas acabei por não o fazer que tinha a mulher a filha no carro.

Nem me lembrei de tirar a matrícula[8b]

Ontem mandei um carro para a sucata.

O gajo não gostou que eu buzinasse só porque travei a fundo para evitar bater nele (passou o stop e passou a dedo e meio do meu parachoques), então veio atrás de mim com a raiva toda. N sou pilotaço, n vou fugir feito estúpido sujeito a ter um acidente. Ultrapassou, travou a fundo à minha frente, rodas bloqueadas, arvore, feito.

Infelizmente tinha cinto posto, vai ter mais oportunidades de matar.

Video integral entregue a quem de direito. Pode ser que alguém veja e queira resolver

O gajo não gostou que eu buzinasse só porque travei a fundo para evitar bater nele (passou o stop e passou a dedo e meio do meu parachoques), então veio atrás de mim com a raiva toda. N sou pilotaço, n vou fugir feito estúpido sujeito a ter um acidente. Ultrapassou, travou a fundo à minha frente, rodas bloqueadas, arvore, feito.

Video integral entregue a quem de direito. Pode ser que alguém veja e queira resolver

bateu sozinho ou bateste-lhe por trás?

A tua sorte/azar nos relatos da estrada sempre foi muito parecida à minha, ou seja, uma merd* [:D][:D].

Não sei alguma vez aqui contei mas tive uma situação similar, há uns anos, em Castelo Branco, quando ainda tinha o Fiat Grande Punto.

Um gajo num Audi A8 4.0 V8 faz uma rotunda por fora para sair na segunda saída, eu vou pelo meio como deve ser. Ele não gostou que eu tivesse passado à frente na saída da rotunda e começa a buzinar, eu levantei a mão dentro do carro.

De seguida ultrapassa-me em alta velocidade e faz-me brake check, eu viro e ultrapasso.
Ele acelera outra vez e faz o mesmo, mas desta vez já no fim da rua onde não consigo ultrapassar.
Sai do carro de punhos fechados e vem aos gritos à minha janela a dizer que eu era estúpido e que me ia dar uma sova etc...
Agora aqui é a parte importante, temos que ser inteligentes/realistas, é impossível ter uma conversa com este sujeito por isso só há uma forma de resolver.
Comecei a pedir desculpa e que ele tinha completa razão e que a culpa foi minha.
Peço-lhe para me apertar a mão e para esquecermos o que tinha acontecido, o gajo até ficou meio confuso, enfia-se no carro e vai-se embora [:D]

Nos tempos que correm tem que se ter muito cuidado com esse tipo de interações por que não se sabe bem quem está do outro lado.

Nos tempos que correm tem que se ter muito cuidado com esse tipo de interações por que não se sabe bem quem está do outro lado.

É isso mesmo. Ignorar e pronto.

Não foi a conduzir, mas é giro de contar. Em terras do Alentejo na semana passada vou almoçar a um restaurante e quando estou a estacionar o carro ao lado do restaurante, apercebo-me que está uma mulher na rua a olhar para mim com cara de poucos amigos. Abri o vidro e perguntei se podia estacionar ali, afinal aquilo era uma rua pública, à frente de umas habitações particulares, que ficava no enfiamento do restaurante. Respondeu-me em inglês a dizer "This is mine!". Confesso que não estava à espera da resposta e fiquei meio confuso...como demorei uns segundos a processar, reforça "Esto es mio!". Ok, não disse nada, tirei o carro e estacionei do outro lado do restaurante.

Vamos passar por cima da questão "migrante", porque também não é o tópico para isso, mas só para completar o que foi dito atrás, em que não vale a pena discutir com este tipo de pessoas. Alguém que acha que a rua pública é dela só porque a casa que arrendou ou comprou é ali ao lado, não merece sequer a tentativa de lhe explicar o porquê de estar equivocada. É seguir em frente e meter o episódio para trás das costas.

Nas terrinhas há muito esse costume de se estacionar em frente à casa, fizeste bem nao vale a pena se chatear com causa disso.

Foi por causa disso que o meu MINI na altura levou com 3 riscos de chave, estacionei num lugar "reservado" sem saber. Já outra vez com a carrinha da minha mãe tinha lá estacionado e quando voltei parecia que tinha iogurte branco deitado por cima do carro (pela janela do apartamento).

Falei depois com uma conhecida que mora no mesmo prédio e é mesmo um gajo que faz aquilo a toda a gente que lá mete o carro e que também já lhe tinha sujado o carro de igual forma.

Eu agora só apito quando são mesmo situações de risco.

Foi por causa disso que o meu MINI na altura levou com 3 riscos de chave, estacionei num lugar "reservado" sem saber. Já outra vez com a carrinha da minha mãe tinha lá estacionado e quando voltei parecia que tinha iogurte branco deitado por cima do carro (pela janela do apartamento).

Falei depois com uma conhecida que mora no mesmo prédio e é mesmo um gajo que faz aquilo a toda a gente que lá mete o carro e que também já lhe tinha sujado o carro de igual forma.

Eu agora só apito quando são mesmo situações de risco.

Riscar carros por causa disso só mostra muita mesquinhez.

Hoje foi o dia do ''peoas como um imbecil''.

Casal ''estrangeiro'' com um ovo, deduzo que com um bébé no interior, decide atravessar aqui 34 R. de Santo Eloy - Google Maps​, com duas passadeiras a menos de 50 metros, tendo o elemento masculino, tido o desplante de se fazer passar por policia sinaleiro, e mandar parar os carros.

Depois, aqui 23 R. Cintura do Porto - Google Maps​, 3 tugas a fazer o seu exercício de corrida, abre o semáforo para os carros, arranca o primeiro camião, como se vê na imagem, e os ditos, com o semáforo para peões vermelho, não param a marcha, e obrigam o camião seguinte a travar a fundo.

O motorista manda-lhes uma buzinadela, e um dos artistas, ainda começa a mandar vir cheio de razão.

hoje assisti a um evento extremamente raro, acho que só acontece 1 vez a cada 100 anos

parei num semáforo e ao meu lado uma bicicleta também parou, eu até olhei com espanto a admirar a cena rara

ainda bem que estou vivo e assisti a este fenómeno

hoje assisti a um evento extremamente raro, acho que só acontece 1 vez a cada 100 anos

parei num semáforo e ao meu lado uma bicicleta também parou, eu até olhei com espanto a admirar a cena rara

ainda bem que estou vivo e assisti a este fenómeno

Felizmente já começa a ver se mais ciclistas a parar nos semáforos, mas há sempre ovelhas negras.Sempre parei,embora raramente ande na estrada. Nos segmentos de alcatrão que preciso de fazer para chegar á serra de Sintra,também reparo que já há mais condutores a terem mais cuidado connosco.

Back