" Tu conduzes como um imbecil "

O trânsito ontem à tarde/noite em Lisboa estava caótico, nunca tinha visto nada assim.
Ao entrar na 25 de abril para sair a via da direita ia completamente desocupada.
Mais à frente perto da saída para Setubal e depois ainda mais adiante, ninguém saía da via do meio. Ia até um Fiat Tipo a cortar o trânsito.
Havia carros e carros sem acabar para entrar em Lisboa.

O Waze não costumo utilizar aqui por Lisboa, mas o Maps, ultimamente é convite à imbecilidade.

Cada vez mais, o Maps, manda virar onde não se pode, e esta semana, aconteceu-me ter de ir a Alverca, e mandou-me ir pelo Túnel do Grilo, que supostamente estava vazio após este no acesso á A1, e fiquei parado ainda antes do radar.

Demorei uqase mais15 minutos.

Hoje é dia de matança

Andei a pé de manhã, das várias passadeiras onde passei, tive que esperar pela boa vontade alheia em 3, dar um passo atrás em duas, e noutra saquei um relogio ao condutor.
à porta duma escola primária com crianças por perto, viu-me a passar (da sua esquerda para a direita), pisou a fundo e fez uma tangente com tentativa de acertar com o espelho. Ao contrario dos outros que disfarçaram, este deixou bem claro que era essa a sua intenção desde que saiu de casa e pegou no volante. Estiquei a mão, agarrei no relogio, o braço quase fez um 180 até que partiu a bracelete e caiu no chão.

De notar que, se ele simplesmente mantivesse a velocidade, eu passava bem a passadeira, em passo normal, bem antes de ele chegar perto de mim. Só precisava de continuar na sua vida normal, mas isso é uma afronta...

depois de me acusar de atropelar o carro na passadeira, chamou a policia pela tentativa de roubo do relógio, enfiei-me num café à espera.
Eventualmente lá chegaram, o policia diz que ele tinha taxa de 1.4g/l, lá foi para a esquadra.
vou esperar pela queixa por roubo por esticão para apresentar uma por tentativa de homicidio.

Ao fim do dia, na N125, estão 3 carros a circular a 80km/h numa zona de 90, um gajo dum autocarro com passageiros decide ultrapassar com carros a vir de frente, a fazer sinal de luzes e tudo. quem quiser chegar a casa vivo que se desvie. a malta acedeu à evidente superioridade do profissional e desviaram-se todos.
Uns estonteantes 2km mais à frente, entramos numa zona de 2 faixas em cada sentido, eu e outro passamos para a frente dele e, acidentalmente, os carros deixaram de acelerar. Quando paramos, fomos pedir desculpa pelo incomodo e ele ficou a saber que o patrão e as autoridades vão receber um video.

Não é moda dizer que é preciso limpar portugal? bora lá limpar.

Mesmo vivendo no Alentejo e apanhando menos gente maluca desta, cada vez considero mais ter dashcam em todos os carros

Andar na rua em Portugal acelera mais o coração que 3 cafés duplos com redbull!

Atravessei a rua para chegar ao meu carro e comi logo com um heroi. Este viu-me, parou na passadeira, deixou-me passar, e do nada arrancou. Perto o suficiente para chegar com o pé à porta.

Entro no carro, faço 500m, estou a chegar à rotunda, está um gajo a sair da rotunda em sentido contrário, a fazer sinal de luzes para eu parar, para chegar a um lugar de estacionamento.

Está tudo bem, tirando a falta de radares.

Este artista, entrou por aqui, Lisboa - Google Maps​, mas como viu que se tinha engando, toca de vir em contra-mão.

Não consegui depois verificar, se acabou por subir a Duarte Pacheco em contramão, ou seguir correctamente para o Monsanto.

Bom, hoje o imbecil sou eu.

Um camião mal estacionado deixou espaço para o meu carro passar à vontade. Se eu tivesse no meu carro, tinha corrido bem, mas estava com a carrinha do patrão :sh)

Se virem aí um camião MA, o N está no porta luvas dele...

Voltamos ao normal

Vou estacionar num lugar em paralelo, no lugar atrás está um gajo numa berlingo, assim que eu meto marcha atrás ele avança e fica a meio dos dois lugares.

Ignoro, tento estacionar, obviamente não cabe, saio, peço para ele puxar atrás "eu quero estacionar assim, meta-se na sua vida"

Quem fala assim não é gago, e ordens são ordens. Obedeci, porque sou bem mandado, endireitei o carro, puxei atrás, ficou encostadinho ao espelho, 4 piscas, e vamos ser tugas de bem por um bocado.

uns bons 15m depois,cansei-me de ouvir a buzina, lá puxei o carro à frente e ele saiu a patinar [:D]

hoje em via rápida um autocarro a querer andar, um tipo num honda na segunda de 3 faixas a pastar. entretanto depois do autocarro buzinar umas 3 vezes o tipo simplesmente ignorou e continuou naquela faixa, tendo o autocarro que esperar pelos carros rápidos e a seguir meter-se na faixa mais à esqierda. o tipo ia a fumar dentro da viatura, sossegadinho da vida e a c@g@r-se para o autocarro... e para os outros! comigo tinha metido a minha buzina rouca e se mesmo assim não se arrumasse, era passar rente a ele. [8b]

Há bocado, depois do jantar, numa reta de mais de 200mts deixei passar uma mota daquelas estilo pista, em que iam 2 tipos. Ultrapassou-me e em talvez 10seg alcançou o carro da frente que ia ao fundo. Nada de novo, pensais vós, são motas potentes. Ora, a mota ia sem luz traseira. Para mim seria mesmo para não se poder vera matrícula. Levou umas quantas flashadas de máximos, mas devia ter sido de frente.

1km mais abaixo um tipo de bicicleta sem qualquer luz, de camisola preta também. O que vale é que ia no passeio. [8b]

O que é que se passará na cabeça de alguém que, ao desfazer uma curva para a direita, abre demais ficando na faixa contrária? Engano? Desconhecimento? Estará bem?

Então e se essa pessoa se mantiver na faixa contrária durante 400m, numa rua residencial, com passadeiras com pessoas a passar? Foi engano? Desconhece a rua? Estará bem?

Então e se essa pessoa, ao ver um carro a vir na sua direção, acelerasse? Foi engano? Estará bem?

No fim da rua, atravessa-se à frente do carro que vinha contra ele (que entretanto parou, mas deve ter tentado eclipsar-se para outra dimensão...) e estaciona.
é o Vitor, pai de 2 filhos, a chegar a casa num dia normal, e sim, está tudo bem.

aqui na imagem onde vai o carro preto (ASX?), um TVDE vem da esquerda para o centro da foto, resolve chegar ali, muda para a faixa contrária para dar a volta, os carros atrás param e entretanto lá para logo a seguir ao porsche, onde tem aquele sinal de proibido, para carregar uma brasileira que o mandou esperar e disse que já ia (estava ao telemóvel). isto a um domingo, ia eu a passear a pé vindo da rua onde o taycan saiu. [8b]

image.png

entretanto apanhei um a meter pisca para a direita e virou para a esquerda. :confused:

Back