Hoje é dia de matança
Andei a pé de manhã, das várias passadeiras onde passei, tive que esperar pela boa vontade alheia em 3, dar um passo atrás em duas, e noutra saquei um relogio ao condutor.
à porta duma escola primária com crianças por perto, viu-me a passar (da sua esquerda para a direita), pisou a fundo e fez uma tangente com tentativa de acertar com o espelho. Ao contrario dos outros que disfarçaram, este deixou bem claro que era essa a sua intenção desde que saiu de casa e pegou no volante. Estiquei a mão, agarrei no relogio, o braço quase fez um 180 até que partiu a bracelete e caiu no chão.
De notar que, se ele simplesmente mantivesse a velocidade, eu passava bem a passadeira, em passo normal, bem antes de ele chegar perto de mim. Só precisava de continuar na sua vida normal, mas isso é uma afronta...
depois de me acusar de atropelar o carro na passadeira, chamou a policia pela tentativa de roubo do relógio, enfiei-me num café à espera.
Eventualmente lá chegaram, o policia diz que ele tinha taxa de 1.4g/l, lá foi para a esquadra.
vou esperar pela queixa por roubo por esticão para apresentar uma por tentativa de homicidio.
Ao fim do dia, na N125, estão 3 carros a circular a 80km/h numa zona de 90, um gajo dum autocarro com passageiros decide ultrapassar com carros a vir de frente, a fazer sinal de luzes e tudo. quem quiser chegar a casa vivo que se desvie. a malta acedeu à evidente superioridade do profissional e desviaram-se todos.
Uns estonteantes 2km mais à frente, entramos numa zona de 2 faixas em cada sentido, eu e outro passamos para a frente dele e, acidentalmente, os carros deixaram de acelerar. Quando paramos, fomos pedir desculpa pelo incomodo e ele ficou a saber que o patrão e as autoridades vão receber um video.
Não é moda dizer que é preciso limpar portugal? bora lá limpar.