" Tu conduzes como um imbecil "

é tvde mas se nao fosse era igual.

Querem melhor exemplo? às portas das escolinhas, segundas, terceiras, quartas filas ( sim.... )

Quantos tvde? nenhum.

E aquela malta que vai nos IC a 80/90 e chega uma subida de 2 vias e ficam na esquerda não tendo ninguém à direita.

De volta à selva, em que já ninguém cede a prioridade a quem circula nas rotundas, os semáforos vermelhos são para dar cor às ruas - não estou a falar de ficar amarelo, cair o vermelho e passar, é mesmo de estar vermelho e seguir viagem como se nada estivesse lá -, não respeitarem prioridades, hoje, tive a sorte de ter fica parado no semáforo vermelho, senão, levava com esta grandessíssima filha da pVt@ de frente.

Para quem não conhece o local, eu vou daqui

Caxias, Lisboa - Google Maps

e a grandessissima vinha a descer aqui pelo lado esquerdo em contramão

N6-3 - Google Maps

Não sei se se armou em chica-esperta e não quis ficar à espera na fila para virar à esquerda ou se vinha de Lisboa, e decidiu inverter a marcha em contramão

Ontem foi fértil...

Ponte VDG à saída sentido Lisboa-Évora, um tipo achou que devia sair da estação da Galp directamente para a via do meio, onde eu estava. Tudo porque não quis esperar que eu passasse para ultrapassar o carro que ia à frente dele desde as bombas. Mandei uma guinada para a via da esquerda, buzinei e o tipo começa a acelerar feito louco para não me deixar passar ou então para medir pilinhas, não sei. Como já vinha de embalo não foi difícil ficar à frente dele e a vê-lo barafustar. Sim, porque tinha toda a razão do mundo, como é óbvio.

Na volta também já na zona final depois do radar de velocidade média, zona de 100, vou na esquerda a ultrapassar a 115, tudo compacto, as 3 filas cheias de carros, e vem um falta de ar, faz-me sinal de luzes ainda antes de me apanhar, depois outra vez já perto, e depois cola-se à minha traseira que nem lhe via os faróis. Eu até podia fazer umas cenas, mas não. Continuei, fiz a ultrapassagem e já na parte mais alta do tabuleiro, faço o pisca e passo para o meio. Ultrapassa-me e faz uma guinada na minha direção para me intimidar. Lindo, pena não estar uma brigada nestas situações. Desde ao excesso de velocidade, às manobras perigosas e tentativa de agressão havia de ser giro.

Entro no túnel do grilo, via da esquerda, a do meio livre e uma mota a 60 à minha frente. Toda a extensão do túnel do grilo foi feita assim, acabo por passar pela via do meio (depois do carro que estava atrás de mim o ter feito), e só quando a mota saiu do túnel é que se lembrou de sair via da direita. Deve ser inglês.

E, por fim, muito menos importante, mas há muito que não via. Um tipo à noite, de mínimos e faróis de nevoeiro, tanto à frente como atrás. Granda cenário.:sh)

Last edited:

O carro vermelho não fez nada de mal. Se um carro está faixa de aceleração e há carros a vir na faixa à esquerda, a única alternativa é esperar e se não tiver mais espaço tem de parar! O gajo do Captiva é que não tinha nada de se mandar daquela forma para as faixas principais, ainda por logo para a faixa mais à esquerda. Os carros atrás do Hyundai vermelho deveriam ter deixado ele arrancar até porque o fez logo que o outro da esquerda passou.

Sinais vermelhos e traços continuos é cenas banais agora. Isso e TVDE a andar no Bus.

E cada vez mais sem ser TVDE. Vejo uns finórios que ligam o pisca da direita, como se fossem virar à direita no cruzamento seguinte, mas depois fazem 1Km ou mais sempre na via do BUS (entre o Saldanha e o Marquês, por exemplo, ou a descer a AV da Liberdade).

A ponte sobre o rio arade em Portimão, na N125, passou a ter pinos depois de muita malta escolher, de livre vontade, ultrapassar com traço continuo e carros a vir de frente.

Como tuga que é tuga não se deixa ficar perante uma afronta destas, ontem fui passado pela berma por uma mota que, por eu ir a uns lentos 75 numa zona de 70, ainda me mandou com um manguito. Como admito sempre a minha derrota e inferioridade perante este tipo de gente claramente superior, deixei andar e ele lá continuou a ultrapassar carros, motas e até uma ambulancia, sempre pela berma e juntinho ao espelho

O gajo duma pickup também comeu com um manguito, mas achou que não era saudável, então deu um toque na roda quando pararam na rotunda. Confusão confusão confusão, um dos passageiros da pick up tira a chave da mota e vão-se embora. Até ele ir buscar a chave suplente, Portugal está um pouco mais limpo.

Era engraçado apanhar um post com a revolta do gajo para eu postar o video [:D]

Então eu vou na faixa da esquerda pa ultrapassar logo que a senhora da frente me deixe, uma vez que ela estava a deambular entre 2 faixas.
Outro carro perde a paciencia e vai a passar pela direita. Dá-lhe 1 toque ligeiro de buzina porque ela lá ia invadir....e finalmente nesse instante após ele passar ela vai pa direita e fica a mandar vir.....

Esta gente não tem mesmo noção de nada.....

Ontem vi uma sitiação com um carro de instrução que me deixa seriamente a reflectir sobre a qualidade do ensino.

O carro de instrução entra numa rotunda com apenas uma via mas bastante larga.

Ao fazê-lo, sinaliza com o pisca da esquerda (ainda estou a perceber o porquê) e encosta-se à placa central.

O Focus que o seguia, colocou-se praticamente ao lado mas sem o fazer, contando que o aluno fosse contornar a rotunda, o que lhe valeu evitar o embate, pois o carro de instrução de repente coloca-se na sua trajectória para sair na mesma saída que o Focus.

Não percebo a ideia de sinalizar uma manobra que numa rotunda de apenas uma via não existe (mudança à esquerda).

Hoje um iluminado queria que eu fizesse marcha atrás uns 100m para sua excelência passar quando para passarmos os 2 ele recuou 5m.
A parte engraçada é que ele estava em contra mão por causa dos carros estacionados na via dele!
Toda a gente tem razão na estrada, por isso é que vemos coisas impensáveis na estrada e acidentes graves!

Foi até ao fundo da avenida sempre a ocupar duas vias, eu fiquei parado no semáforo, por isso não o segui até ao fundo.

Estava na ideia de que isso era quando a sinalização luminosa e a gráfica vertical estão juntas, por causa da hierarquia.

Back