Ontem foi fértil...
Ponte VDG à saída sentido Lisboa-Évora, um tipo achou que devia sair da estação da Galp directamente para a via do meio, onde eu estava. Tudo porque não quis esperar que eu passasse para ultrapassar o carro que ia à frente dele desde as bombas. Mandei uma guinada para a via da esquerda, buzinei e o tipo começa a acelerar feito louco para não me deixar passar ou então para medir pilinhas, não sei. Como já vinha de embalo não foi difícil ficar à frente dele e a vê-lo barafustar. Sim, porque tinha toda a razão do mundo, como é óbvio.
Na volta também já na zona final depois do radar de velocidade média, zona de 100, vou na esquerda a ultrapassar a 115, tudo compacto, as 3 filas cheias de carros, e vem um falta de ar, faz-me sinal de luzes ainda antes de me apanhar, depois outra vez já perto, e depois cola-se à minha traseira que nem lhe via os faróis. Eu até podia fazer umas cenas, mas não. Continuei, fiz a ultrapassagem e já na parte mais alta do tabuleiro, faço o pisca e passo para o meio. Ultrapassa-me e faz uma guinada na minha direção para me intimidar. Lindo, pena não estar uma brigada nestas situações. Desde ao excesso de velocidade, às manobras perigosas e tentativa de agressão havia de ser giro.
Entro no túnel do grilo, via da esquerda, a do meio livre e uma mota a 60 à minha frente. Toda a extensão do túnel do grilo foi feita assim, acabo por passar pela via do meio (depois do carro que estava atrás de mim o ter feito), e só quando a mota saiu do túnel é que se lembrou de sair via da direita. Deve ser inglês.
E, por fim, muito menos importante, mas há muito que não via. Um tipo à noite, de mínimos e faróis de nevoeiro, tanto à frente como atrás. Granda cenário.:sh)