Ui essa então é mato...Pior é os que não sabem que ao mudar de direcção, independentemente de haver passadeira ou não, são obrigados a deixar passar o peão. Regras básicas do CE.
Pior é os que não sabem que ao mudar de direcção, independentemente de haver passadeira ou não, são obrigados a deixar passar o peão. Regras básicas do CE.
Tantas apitadelas que já levei por parar para deixar passar o peão
Tantas apitadelas que já levei por parar para deixar passar o peão
Quando tirei a carta, o meu instructor, um gajo novo e gozão, andava sempre com uma chibatinha na mão. Levei duas vezes com a mesma.
A primeira foi precisamente por não ter dado prioridade a um peão ao fazer uma mudança de direcção. A segunda foi por não ter feito uma mudança de direcção a 90º (isto é, aquela mania que alguns têm de 'cortar a curva' invadindo assim a faixa contrária).
Nunca mais me esqueci. Bendita chibatinha.![]()
Na Terça, vinha a conduzir e fui ultrapassado. No local onde fui ultrapassado, haviam carros estacionados na berma do lado direito que ocupavam parte da via. Por isso tive de me chegar mais para o meio da estrada.
Como ia a transportar carga, ia mais devagar e tive tempo de abrandar para deixar que o carro terminasse a ultrapassagem.
Se não tivesse tempo e espaço, era preferível embater nos carros estacionados ou bater no carro que me ia a ultrapassar? Provocava um mau acidente ao bater no carro, mas se fosse bater nos que estavam parados, o outro continuava a andar e acho que o acidente também seria em parte por culpa dele, ou não? Já que devemos facilitar a ultrapassagem, mas não abrandar (teoricamente).
Na Terça, vinha a conduzir e fui ultrapassado. No local onde fui ultrapassado, haviam carros estacionados na berma do lado direito que ocupavam parte da via. Por isso tive de me chegar mais para o meio da estrada.
Como ia a transportar carga, ia mais devagar e tive tempo de abrandar para deixar que o carro terminasse a ultrapassagem.
Se não tivesse tempo e espaço, era preferível embater nos carros estacionados ou bater no carro que me ia a ultrapassar? Provocava um mau acidente ao bater no carro, mas se fosse bater nos que estavam parados, o outro continuava a andar e acho que o acidente também seria em parte por culpa dele, ou não? Já que devemos facilitar a ultrapassagem, mas não abrandar (teoricamente).
A segunda foi por não ter feito uma mudança de direcção a 90º (isto é, aquela mania que alguns têm de 'cortar a curva' invadindo assim a faixa contrária).
mas quem ultrapassa não têm responsabilidades ??
um gajo vai na via e depois porque há um que faz uma manobra de ultrapassagem quase que é obrigado a parar para deixar passar ???
a ultrapassagem não é uma manobra que se têm que se fazer com os devidos cuidados ???
mas quem ultrapassa não têm responsabilidades ??
um gajo vai na via e depois porque há um que faz uma manobra de ultrapassagem quase que é obrigado a parar para deixar passar ???
a ultrapassagem não é uma manobra que se têm que se fazer com os devidos cuidados ???
E aprendeste?
Há gente burra que pensa que leva um atrelado e faz uma voltinha estupida para fora, que na realidade, ainda torna a viragem ainda mais apertada, ora repara: