" Tu conduzes como um imbecil "

Em AE parece que é comum fazer o contrário, acelerar para dificultar a ultrapassagem. Tenho apanhado vários assim. É parvoíce mesmo, sem carros lentos à frente que justifiquem esse comportamento.

Ainda ontem...um tipo na faixa do meio a pastar, com a direita livre, eu passo para a esquerda, começo a ultrapassar e desata a acelerar. Abortei a ultrapassagem e fui para a faixa da direita. O outro lá continuou pelo meio.

Não forçosamente, se alguém , nas condições ideais que mencionei, vai a 70, eu acho pouco mas pronto. A 60 já acho algo absurdo e, 80 é mais que normal.

Ainda agora vinha ali a gramar com 1 tipa que ia a circular em localidade a 10 km/h ( 12 de velocimetro marcava o meu ), e o limite é 40, epah, nao quer ir a 40 vá a 30 já que n está ng na rua e é boa visibilidade, mas 10?
Tudo bem, pouco importa se empena o trânsito, não existe mais ng na estrada né.

Nao tou a comparar directamente as situações, apenas a dar mais 1 exemplo.
Absurdo 60 com limite de 90? Ok.

Quanto à dos 10, até eu de bicicleta a ultrapassava :D

Tenho bastante receio de ultrapassar e também de ser ultrapassado.
Quando sou ultrapassado, normalmente tiro o pé do acelerador, para que a pessoa passe o mais rápido possível.
As poucas vezes que ultrapassei ciclistas, quadricíclos ou tractores, fico sempre com receio de mandar 1 poancada de lado na pessoa ou até de vir alguém de repente de frente.
Quando existe uma ponta de bom senso, não há problema nenhum. O problema é que bom senso hoje em dia é olhar para o próprio umbigo e ter a certeza que não existem mais pessoas no planeta, muito menos a poucos metros de ti.

Ciclistas que andam aos S quando estão a ser ultrapassados são o novo normal. Até podes deixar 2m, a agilidade da bicicleta reduz isso a nada em menos de 1s. Só uma das partes é que consegue evitar um acidente assim mas, para fazer esse tipo de coisas, geralmente é dos que só tem direitos. Estás f............

Aconteceu-me há uns dias.
Um 207 extremamente lento à minha frente. Malta a apitar-lhe e a ultrapassar em linha contínua e lombas. Eu, apesar de me estar a fazer confusão, já fui atrás, até a pessoa ter entrado num posto de combustível.
Podia ter sido eu. Não sei se doença súbita, se à rasca de urinar, se desconhecia a terra e foi assim até encontrar 1 sítio seguro para estacionar sem causar perigo.
Sei que já estive à rasquinha e conforme consegui deixar o carro, assim ficou
dentro das linhas do estacionamento. Mas todo torcido. Mais um bocado e urinava-me todo.

Em AE parece que é comum fazer o contrário, acelerar para dificultar a ultrapassagem. Tenho apanhado vários assim. É parvoíce mesmo, sem carros lentos à frente que justifiquem esse comportamento.

É EGO ou algo assim.

Não é raro com o Dacia eu ultrapassar e a malta ou dificulta ou ultrapassa logo depois, mesmo que já vá pra lá dos limites.

Com o Polo não acontece tanto.
Vá-se lá pceber.

Absurdo 60 com limite de 90? Ok.

Meu caro, como disse, é somente 1 opinião.
Não influencia negativamente o meu comportamento ( tb era melhor, lol ).

Epah, ya, foi mm 10 à hora, e até podia ser 20 que era mt pouco mas foquemo-nos nos 10, então, por acaso tive 1 aberta pa ultrapassar, e em localidade isso é raro.
Com 1 bocado de sorte criava ali 1 gigante embaraço ao trânsito.
Achas que ela tava preocupada? nepia. Até se meteu à frente à toa tendo ela 1 STOP.
Vivem num mundo próprio só pode.

Aconteceu-me há uns dias.
Um 207 extremamente lento à minha frente. Malta a apitar-lhe e a ultrapassar em linha contínua e lombas. Eu, apesar de me estar a fazer confusão, já fui atrás, até a pessoa ter entrado num posto de combustível.
Podia ter sido eu. Não sei se doença súbita, se à rasca de urinar, se desconhecia a terra e foi assim até encontrar 1 sítio seguro para estacionar sem causar perigo.
Sei que já estive à rasquinha e conforme consegui deixar o carro, assim ficou
dentro das linhas do estacionamento. Mas todo torcido. Mais um bocado e urinava-me todo.

O 207 diria que tinha de colocar 4 piscas ou assim ou no limite, encostar-se à berma , pois pela tua descrição já equivale a real embaraço ao trânsito.

Mas por falar em posto de combustivel, por acaso ultimamente tenho visto mta malta extremamente devagar que depois entram no 1º posto de gota.....andam a vapores, só pode.

Ainda ontem...um tipo na faixa do meio a pastar, com a direita livre, eu passo para a esquerda, começo a ultrapassar e desata a acelerar. Abortei a ultrapassagem e fui para a faixa da direita. O outro lá continuou pelo meio.

Ok, lá se vai a minha teoria do Dacia lol.

Epah, essa malta é doente, só pode.

se fores ver os posts vais ver que é precisamente isso k eu faço.

Eu sei que há mta gente que tá smp cheia de pressa em EN's e faz 30 por 1 linha e vai colada as traseiras etc mas n sou desses.
Pa isso mais valia ficar em casa.

Mas isso nao me stressa nada conforme expliquei.

Vejam o exemplo tipico dos papa reformas ou motorizadas, vão ali a 50/60, obvio, mas sempre que podem costumam desviar-se ligeiramente, pronto,tá mais que bom, porque raio haveriam eles de não facilitar nadinha?

Eu também por norma se se começam a encostar muito à traseira e eu possa também facilito e deixo-os passar.

Não posso é querer que toda a gente faça isso quando sou eu a ultrapassar, lá está.

Eu também por norma se se começam a encostar muito à traseira e eu possa também facilito e deixo-os passar.

Não posso é querer que toda a gente faça isso quando sou eu a ultrapassar, lá está.

Com certeza, e fora as vezes que nem sequer dá mesmo pa desviar ligeiramente, temos estradas mais apertadas.

Mas que quando possível, é um gesto que fica bem, isso é.

Por falar nisto, antigamente os camiões faziam pisca temporário para a direita para dizer " podes ultrapassar, é seguro, não vem lá ng ".
E se fosse pisca pa esquerda era " não ultrapasses que vem lá curva ou carro ".

Infelizmente agora é rarissimo fazerem isso.

Ja me deu jeito algumas vezes.

Last edited:
Com certeza, e fora as vezes que nem sequer dá mesmo pa desviar ligeiramente, temos estradas mais apertadas.

Mas que quando possível, é um gesto que fica bem, isso é.

Por falar nisto, antigamente os camiões faziam pisca temporário para a esquerda para dizer " podes ultrapassar, é seguro, não vem lá ng ".
E se fosse pisca pa direita era " não ultrapasses que vem lá curva ou carro ".

Infelizmente agora é rarissimo fazerem isso.

Ja me deu jeito algumas vezes.

É ao contrário.[;)]

Dito isto, para pisca para a esquerda nunca apanhei. Para a direita, várias vezes, mas não ultimamente.

Hoje vim ao escritório.
Já não vinha há praticamente mês e meio.

Na ponte VdG um mégane a 100 numa zona de 120 e depois na zona de 100 ao chegar a Lisboa, acelerou para os 120.
Continuam os colas à traseira o que fica ainda mais perigoso com o piso molhado...
Carros a fazer pisca, quando o fazem, e atirarem-se para mudar de via num espaço um pouco maior que o carro é aos montes...

Hoje vim ao escritório.

Na ponte VdG um mégane a 100 numa zona de 120 e depois na zona de 100 ao chegar a Lisboa, acelerou para os 120.
Continuam os colas à traseira o que fica ainda mais perigoso com o piso molhado...
Carros a fazer pisca, quando o fazem, e atirarem-se para mudar de via num espaço um pouco maior que o carro é aos montes...

tem havido 1 à vontadinha de se mandarem pa outras faixas sem olharem para o retrovisor...

Hoje vim ao escritório.

image.png

Ontem aos olhos de uma condutora eu fui um imbecil.
Entro no Eixo N-S pelo acesso de Camarate e queria ir para o Túnel do Grilo, mas já existia fila na via da esquerda desde mais atrás. Como tal, atravessei para a via do meio, abri o pisca e entrei assim que vi uma abertura.
A condutora, que devia estar a mexer no telemóvel dado ter deixado espaço e só se ter apercebido da minha entrada depois, começou a buzinar e a fazer-me gestos que devia estar no final da fila, o que me era impossível tendo em conta onde entrei.
O que me chateia, até porque não faço estes "furas", é que não me consegui explicar por gestos.

A malta das teorias da NOM, teorias da substituição etc às tantas até tem razão.

O pessoal ganhou-lhe o gosto por causar acidentes que provocam mortos, e agora estão em altas, não param!!!

A22, 7,30 da manhã, piso humido, uns pingos e spray. Sigo atrás dum Merc a 110, aproximamo-nos dum Peugeot a uns 90, passamos os 2 para a faixa da esquerda para ultrapassar, tranquilo
O merc passa o peugeot e começa a voltar para a faixa da direita, tudo com calma, espaço, sinalização, quase parecia um país civilizado. O peugeot do nada atira-se para a faixa da esquerda e trava. Só tive tempo de dar uma guinada para a direita, passei meio atravessado entre a faixa da direita e a berma. Não bati e ainda recebi sinais de luzes. terá sido pontuação?

Se tivesse tido calma e paciência, tinha tirado a matricula. O meu advogado adora tentativas de homicidio.

Ontem aos olhos de uma condutora eu fui um imbecil.
Entro no Eixo N-S pelo acesso de Camarate e queria ir para o Túnel do Grilo, mas já existia fila na via da esquerda desde mais atrás. Como tal, atravessei para a via do meio, abri o pisca e entrei assim que vi uma abertura.
A condutora, que devia estar a mexer no telemóvel dado ter deixado espaço e só se ter apercebido da minha entrada depois, começou a buzinar e a fazer-me gestos que devia estar no final da fila, o que me era impossível tendo em conta onde entrei.
O que me chateia, até porque não faço estes "furas", é que não me consegui explicar por gestos.

ca ganda croma.

mas, imagina que nao tinhas nenhuma abertura, como fazias?
Nao fazias né, a menos que estivesses ali parado na via do meio, que é extremamente perigoso.

O melhor é vir cá atrás à rotunda aérea da Santos e Castro/PRIO e voltar po sentido inverso.

A malta das teorias da NOM, teorias da substituição etc às tantas até tem razão.

O pessoal ganhou-lhe o gosto por causar acidentes que provocam mortos, e agora estão em altas, não param!!!

A22, 7,30 da manhã, piso humido, uns pingos e spray. Sigo atrás dum Merc a 110, aproximamo-nos dum Peugeot a uns 90, passamos os 2 para a faixa da esquerda para ultrapassar, tranquilo
O merc passa o peugeot e começa a voltar para a faixa da direita, tudo com calma, espaço, sinalização, quase parecia um país civilizado. O peugeot do nada atira-se para a faixa da esquerda e trava. Só tive tempo de dar uma guinada para a direita, passei meio atravessado entre a faixa da direita e a berma. Não bati e ainda recebi sinais de luzes. terá sido pontuação?

Se tivesse tido calma e paciência, tinha tirado a matricula. O meu advogado adora tentativas de homicidio.

Mas que crl???? Que raio lhe passou pela cabeça pa se mandar pa esquerda?

Back