" Tu conduzes como um imbecil "

A rede expresso também anda com alguns Fittipaldis.
A1 Sentido norte, vão desde o trancão até alverca, a jogar tetris no transito, com trânsito compacto e por vezes com chuva. Mas eles sabem, ganham 1 minuto de tempo a fazer estas manobras 🤣

Nesse troço vale tudo para os Expressos.
 
Ontem vi um FlixBus aos S's entre a via da esquerda e a via do meio na Vasco da Gama.
Fazia bastantes sinais de luzes.
Inclusivé quase que obrigou o carro à minha frente a fugir para a direita porque ele se meteu na via do meio e a traseira do autocarro quase que limpava o carro à minha frente...

Já perto da saída do Montijo, vinha atrás de mim na via da esquerda e fez sinais de luzes.
Entretanto passou para a via do meio e mesmo sem ninguém à frente fez sinais de luzes.

Sei que a flixbus tem um sistema de avaliação de desempenho do motorista tal como a uber. O ano passado fiz um trajecto entre duas capitais europeias e no fim da viagem recebi um e-mail automático com a foto do motorista a pedir para avaliar a viagem.
Estão-se a pôr a jeito.
 
Sei que a flixbus tem um sistema de avaliação de desempenho do motorista tal como a uber. O ano passado fiz um trajecto entre duas capitais europeias e no fim da viagem recebi um e-mail automático com a foto do motorista a pedir para avaliar a viagem.
Estão-se a pôr a jeito.

Confirmo, fiz a viagem entre Viena e Bratislava, e no final de cada viagem - ida e volta - tinha um pedido de avaliação.
 
Estoril, estrada Marginal, sentido Cascais Lisboa.

Estou parado nos semáforos junto à estação de comboios, na via mais à esquerda. A seguir aos semáforos, abre uma via mais à esquerda para quem quer seguir para o casino (p.e.).

O semáforo abre e uma madame que estava na via da direita resolveu que afinal queria ir para a via de mudança de direcção, colocando-se à minha frente, obstruindo a minha trajectória, obrigando-me a alterá-la ligeiramente para não bater, tal a perssuasão da manobra. Nem os sinais de luzes ou buzinadela (era de noite...) a demoveram de realizar tal manobra.

E sabem qual foi a resposta ao meu protesto? Mostrou com a mão que estava a fazer pisca e que como tal, tem prioridade. :sh)



Outra azelhice mais simples, ontem, tarde de chuva e eu com o autocarro. Estou a circular dentro de uma rotunda e um Clio mete-se à cão. Giro foi ver o Clio a bloquear as rodas para não bater na caixa de carga da carrinha que ficara imobilizada na saída que ambos iamos utilizar. Ficou a centímetros de alterar a frente do seu Clio e a cara de susto do condutor foi deliciosa de ser ver. [:)]


TVDEs a usarem vias de aceleração para ultrapassarem veículos que os precedem e assim ganharem algumas posições, é tão normal como beber um copo de água. [s)]​​​​​​
 
Lisboa e arredores está ''infestada'' de espanhóis.

É vê-los a ''desfilar'' na via do meio do IC19.

Na zona de Belém, em cada 10 carros, metade era espanhol.
 
Lisboa e arredores está ''infestada'' de espanhóis.

É vê-los a ''desfilar'' na via do meio do IC19.

Na zona de Belém, em cada 10 carros, metade era espanhol.
O mesmo aqui, e começou na quarta-feira.

Andam a pastelar a olhar para todo o lado, piscas não há e estacionam em qualquer buraco e em contramão
 
Duas semanas seguidas que subo a barragem do Fratel a ultrapassar e tenho um artista a fazer uma "corrida" comigo. A semana passada foi uma V60 D6, quase que me entrava pela mala do carro e ontem foi um Cliozeco. Estes gajos devem querer subir aquilo a 120, eu a 100 já acho meio arriscado com o MCS por causa das lombas do alcatrão em curva.

Irrita-me é também tentarem andar sempre a ultrapssar-me ou virem colados a mim do tipo "o meu carro também anda bem". Situações parvas que com o meu Fiat GP não aconteciam... Imagino quem tem Ferraris, nem podem sair à rua.
 
Duas semanas seguidas que subo a barragem do Fratel a ultrapassar e tenho um artista a fazer uma "corrida" comigo. A semana passada foi uma V60 D6, quase que me entrava pela mala do carro e ontem foi um Cliozeco. Estes gajos devem querer subir aquilo a 120, eu a 100 já acho meio arriscado com o MCS por causa das lombas do alcatrão em curva.

Irrita-me é também tentarem andar sempre a ultrapssar-me ou virem colados a mim do tipo "o meu carro também anda bem". Situações parvas que com o meu Fiat GP não aconteciam... Imagino quem tem Ferraris, nem podem sair à rua.

Fazes como eu...nem precisei de mexer...quando se colam uso o limpa para-brisas e mantenho a velocidade...só a cena de terem de limpar o vidro já lhes tira metade da pica....e para os mais distraidos é ir usando...até os mais distraidos percebem...

o contra...a maior frequencia de reposição do liquido limpa vidros...mas o meu tem 6lts de capacidade dá para muita lavagem.
 
este chegou vindo da esquerda, deu a volta na linha contínua e estava (quase) a estacionar ali junto ao stop para ir ao café. maldito velho, que ainda levou uma bruta buzinadela! [8b]

 
Não tem rectangulo mágico, não aconteceu [:D]

Ontem presenciei mais um acidente por excesso de velocidade. Cansei-me de ouvir a conversa entre os piolhos do gajo que ia no carro atrás, ao chegar ao semáforo, desviei-me para a faixa do lado... Travou depois de bater.

O parvo fui eu. Passámos pelo radar uns 500m antes, devia ter aproveitado para passar a fundo com ele a menos de 20cm da minha traseira.
 
quantas infrações é que acham que um condutor consegue fazer entre a saida1, a saida 2 e as 2 rotundas visiveis nesta foto, num espaço de 5 minutos?

Sem fazer piões, nem arranques, nem sequer andar acima do limite (50).


Captura de ecra1.png

Pois...

contei 21, e não fiquei para ver o final do filme.
 

Attachments

  • Captura de ecra1.png
    Captura de ecra1.png
    1.1 MB · Views: 0
Mais um dia, mais uns 3 ou 4 condutores em contramão pelo Porto. Condutores de automóveis, motas já nem conto.

Mas admito que este me surpreendeu ao ponto de o trazer para aqui:

https://www.google.com/maps/@41.145...ata=!3m4!1e1!3m2!1soLb46dYd8rUGuxgZt_LodA!2e0

Vindo do passeio do lado esquerdo, o que já é mau o suficiente, ficou meio segundo parado para assegurar que não vinha ninguém e lá foi em contramão até ao cruzamento, numa rua em que há zero margem de manobra para estas tretas.

Apareceram 2 carros entretanto, que ficaram pacientemente à espera que o senhor terminasse o seu percurso. Se fosse eu tinha avançado, até estava com tempo de sobra...
 
Last edited:
Mais um dia, mais um episódio de contramão (trajeto marcado a vermelho), desta vez disfarçado de marcha de emergência... Para dentro das instalações da GNR:

Sem títulow.png
Com exemplos destes vindos das autoridades, não surpreende a porcaria que se vê na estrada.
 
Hoje vou aqui, para virar à esquerda onde está a placa de mercado.34 Av. Dom Nuno Álvares Pereira - Google Maps
Venho a fazer pisca já desde a rua anterior, e encostado ao duplo risco contínuo.
Não vinha carro nenhum atrás de mim.
Mesmo assim, um ''aspirador'' com tudo o espaço do mundo para passar pela minha direita, decide ultrapassar-me ocupando a via contrária.

Aqui 1 Rua do Forte - Google Maps​, estou a atravessar a passadeira, com carros parados, e nisto, vem um ''glovo'' de bicicleta com motor, a ultrapassar os carros parados pela direita e ainda lhe acertei de raspão com um xutapé na roda traseira, mas o gajo continuou.
 
Vamos ao importante: Apesar de irem em marcha de emergência, iam devagar?
é que se iam depressa, manda-se já o ministro fora...
Rápido enquanto iam no sentido certo até chegar ao semáforo e ficarem de frente para os carros que estavam parados no vermelho.

Aí tiveram que esperar até os condutores arranjarem um buraco para poderem passar.
 
Back
Top