EscapeLivre
Well-known member
jesus que selva urbana
Posso estar enganado, mas tenho a ideia de que isso é ou era permitido quando a visibilidade fosse baixa, se estiver a chover muito.Apanhei um velho há pouco quando estava a sair do estacionamento do supermercado, ele parou para me deixar acabar de fazer a manobra, pois eu não o tinha visto. Quando ele passou por mim disse duas vezes "olhe as luzes!" mas ele nem olhou e saiu do parque de luzes apagadas.
Mas pior, pior são os que conduzem com chuva à noite com o farol de nevoeiro traseiro ligado...
Hoje foram 2 imbecis, num espaço de 500m. Ia de moto, transito relativamente compacto, uma fulana completamente colada a minha traseira. Entretanto, a estrada abre para 2 vias, encosto a direita, a gaja continua colada a minha traseira. Entretanto o transito a minha frente começa a abrandar, pois a via da direita acaba, travo, e desvio-me para a beira, a gaja dá grande guinada para a esquerda, quase que leva a frente os mecos separadores da via!
Logo a seguir a passar novamente a 1 via, tem um cruzamento, em que tenho prioridade, mas que tenho lombas. Passo a primeira lomba, e um fdp que estava parado a direita, arranca no preciso momento que estava quase no meio do cruzamento. Travo, leva a bela da buzinadela e lá vai todo contente embora. [8b]
Por acaso, além dos que passam os semáforos já vermelhos, tenho reparado que se estão a multiplicar os espécimes que arrancam de paragem/estacionamento sem querer saber se vêm veículos a circular na via. E a mesma coisa válida para ultrapassagens em autoestrada ou outras mudanças de via, metendo-se à frente de quem vem.
Mas o pior que vi nos últimos tempos que me pôs a praguejar e a insultar a mãe do condutor dentro do capacete, e nem era nada comigo! Foi há umas semanas na N108, o carro que ia à minha frente decide ultrapassar o que lhe antecedia.
Nisto, ao mesmo tempo vinha uma mota em sentido contrário. Ora, o do carro simplesmente "cag**" no da mota e invadiu-lhe a via, forçando-o a encostar completamente à berma para passar por ele, ficando a centímetros de um choque frontal. [8b]
Posso estar enganado, mas tenho a ideia de que isso é ou era permitido quando a visibilidade fosse baixa, se estiver a chover muito.
Estás certíssimo.
Situações como nevoeiro, spray de água, poeira, etc.
Mas creio que o bscuba se referia a chuva normal em que a visibilidade não seja afectada dentro de determinada distância e o clarão vermelho seja demais.
Por acaso, além dos que passam os semáforos já vermelhos, tenho reparado que se estão a multiplicar os espécimes que arrancam de paragem/estacionamento sem querer saber se vêm veículos a circular na via.
E à frente também é permitido andar com os faróis de nevoeiro ligado em dias de chuva intensa? É que as situações são bem diferentes, logo à partida porque os médios já fazem notar o carro, ao contrário das luzes de presença traseiras. A somar ao facto dos faróis de nevoeiro dianteiros a apontar para o chão fazem espelho na água do asfalto e encandeiam os outros condutores. Não só são desnecessários como afectam os outros.
Ontem vi um FlixBus aos S's entre a via da esquerda e a via do meio na Vasco da Gama.
Fazia bastantes sinais de luzes.
Inclusivé quase que obrigou o carro à minha frente a fugir para a direita porque ele se meteu na via do meio e a traseira do autocarro quase que limpava o carro à minha frente...
Já perto da saída do Montijo, vinha atrás de mim na via da esquerda e fez sinais de luzes.
Entretanto passou para a via do meio e mesmo sem ninguém à frente fez sinais de luzes.