tão mas agora a moda é andar à noite com farois de nevoeiro dianteiros ligados sem razão aparente?
Diria que não chateia mas....qual é a cena?
Espero que não sejam os mesmos que em dias de chuva andam de minimos.

4 pneus para uma A6 allroad e 2 simbolos do chines a dizer 4wd... não é bem a mesma odem de grandeza...mas tudo bem!
A naturalidade com que se fazem certas manobras assusta ainda mais que a manobra em si
Apanhei um carro da policia com pirilampos ligados, encostado ao passeio na faixa contrária. Começo a ver carros a ultrapassar, dois,tres,quatro, e eu cada vez mais próximo, perfeitamente visivel.
Às tantas já estou ao lado do carro da policia e aparece mais um a ultrapassar. Travões a fundo para não bater, a dondoca começa a relinchar e não desvia nem tão pouco pede desculpa.
Exige, com simpatia e ameaças de todos os tipos, exercer o seu direito de ultrapassar com prioridade
Ao fim duns minutos, desiste, recua meio metro,sobe o passeio do meu lado e percorre uns 100 metros em cima do passeio até arranjar um espaço para voltar para a estrada.
meia hora antes, aquele sitio estava cheio de crianças a caminho da escola...
A policia tinha um gajo no chão a esvair-se em sangue e outro a tentar fugir. Ainda assim, deram-se ao trabalho de tentar fazer alguma coisa, ficaram com a matricula e video.
Essa LISBOA é tão mas tão má....
Uma confusão do crl a toda a hora...
A obstrução é o que é. São obras, é um carro avariado, mal estacionado, velhotes na conversa com o passeio vazio, "crianças" à porta do café da moda a mostrar aos amigos que são imortais, etc. estão sujeito às multas apropriadas, mas o responsável do acidente é sempre de quem ultrapassa com veículos a vir de frente.É um fenómeno cada vez mais comum alguem com a via obstruida ocupar a contrária sem sequer abrandar perante os que lá circulam mesmo que esses tenham de se desviar ou mesmo interromper a marcha.
e o mais curioso é em caso de "conflito" nunca culpam os que obstruem e causam toda a situação mesmo que apareçam a meio da disputa. (No teu caso era legitima a obstrução).
A culpa é sempre dos outros e da caça à multa. Estamos como estamos por escolha própria.Ainda sou do tempo em que os videos de dashcams e de balburdia generalizada em países em vias de desenvolvimento eram uma realidade distante, em 4 anos aproximamo-nos bastante dessa realidade.
Hoje ao fim da tarde vinha na Egas Moniz/Damião de Góis um rapaz daqueles com retangulo mágico a pastar na faixa do BUS. Como o homem não se depachava dei-lhe uma flashada de maximos. Não é que o imbecil levou a peito e faz-me um brake-test. Travei sem problemas e quando o vou a ultrapassar atira-se para cima de mim por duas ou três vezes. Entretantanto foi fazendo mais umas vezes a palhaçada do Brake-test.