"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Como observava mais atentamente este topico, lembrei-me que um local que daria toneladas de fotos do género, é Quarteira, no Algarve, na parte velha.. em pleno Agosto, só não estacionam em segunda fila verticalmente porque é impossivel.. :D senão..

Venham fotos...

Talvez um dia alguém com obrigações acrescidas, e com consciência, decida determinar por que se faça algo neste país, também nessa área!...

2312061133sb2.jpg

JUNTO AO MERCADO 31 DE jANEIRO / LISBOA

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Eles estacionam como imbecis?...

dsc02837ps0.jpg

dsc02838do9.jpg

O que eu gostava de saber porque é que as autoridades de trânsito não vêem estas situações e actuam em conformidade!...

Isto acontece por volta da hora do almoço devido aos restaurantes na proximidade :)

Xangai é assim, são todos uns fora da lei.

Originalmente colocada por Pé Leve

O que eu gostava de saber porque é que as autoridades de trânsito não vêem estas situações e actuam em conformidade!...

--------------------------------------------------------------------------------

Isto acontece por volta da hora do almoço devido aos restaurantes na proximidade :)

Xangai é assim, são todos uns fora da lei.
[/quote]

Não me choca o minimo ver estas imagens e ate acho que o amigo Pe-Leve exagera um cadinho ao estar sempre a informar as autoridades de uma situacao mais que conhecida por eles.
Essa situação acontecia qdo estava ai apenas o Restaurante o sobreiro, agora que são 2 piorou concerteza, alem de que nessa situacao temos que ver um pouco mais alem de que o nosso humbigo.
Se a GNR fosse multar todos os dias, as pessoas deixavam de ir ao Restaurante e estes inevitavelmente acabavam por fechar, as pessoas que se deslocam as casa de familiares nessa Rua dificilmente conseguem um lugar (se for a noite entao é pra esquecer).

A solução optima ja la vai. Tinha sido a Camara obrigar o Construtor/Urbanizador a deixar mais espaços de estacionamento na Urbanização.

Com essas Pressoes todas amigo Pé-Leve e como o Comercio tem mais força que os Privados junto da CMM, não se admire que um dia destes essa Rua entre em Obras e desapareça metade do passeio do lado direito em relacao as fotos, para passar a eatacionamento e os sinais mudem para estacionamento autorizado (ja viu que o alinhamento dos predios novos recuo em relação às vivendas/predios antigos?.

PS: Amigo Pe-Leve choca-me mais essa caixa de EDP/TV CAbO ou la o que é plantada no meio do passeio.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

dsc02837ps0.jpg

Eu acho que este exemplo é difícil de ajuizar. E explico porquê.
Essa zona parece-me ser uma área residencial.
Aqui na minha rua acontece-me mais ou menos isso embora com muitos menos carros. [8)]

Antes, quando a rua não tinha passeios, havia espaço para estacionar os carros e as pessoas passarem.
É uma zona de moradias, muitas delas sem quintais disponíveis para se pôr os carros.

Ora bem os senhores engenheiros e arquitectos da junta ou da cãmara quando projectaram os passeios esqueceram-se desse "pormenor"...onde é que o pessoal põe os carros? Tem que ser em cima do passeio.[8]
Do mal ao menos, fizeram o passeio dos dois lados da estrada e o outro nunca tem carros.

Falo por mim que às vezes venho a casa e estou cá meia hora, uma hora e apesar de poder abrir os portões e pôr o carro dentro de casa, é uma tarefa um bocado complicada, pois é uma estrada com muito movimento. E perto nem existem parques nem um sítio onde se possa pôr os carros ( o terreno deserto em frente tem um passeio muito alto para se poder atravessar com os carros para dentro do terreno ).

É uma situação desconfortável, principalmente quando já troquei por duas vezes ideias com velhotas que têm que passar de volta do carro. Tentei explicar as razões e disse-lhe que do outro lado havia um passeio livre, mas as pessoas também não entendem...elas têm razão eu também sei. Mas onde é que um gajo aqui na rua põe o carro sem ser dentro do quintal. Eu ainda posso pôr e sempre que sei que vou estar muito tempo em casa, ponho-o cá dentro. Mas como já disse há casos em que nem têm essa possibilidade.
O que devo fazer? Mandar carta para a cámara? Irão eles alguma vez ouvir os apelos dos moradores da rua e destruirem o que foi feito? Estas situações são bastante chatas.[xx(]

Voltar
Superior