"Tu estacionas como um imbecil" - AVISO PAG. 306 - Apagar Matrículas

Muito sinceramente, se o estacionamento da Master é pior que péssimo, tirar fotografias a guiar não me parece menos mau. Não estou a defender um ou outro, é só uma opinião.
Se estamos a falar de civismo, então parece-me que o civismo também se põe do seguinte modo: porque é que não estacionaste o carro e foste fotografar a Renault depois? Comodismo? É que foi o comodismo que tu criticas que levou à infracção do lopetegui.

Muito sinceramente, se o estacionamento da Master é pior que péssimo, tirar fotografias a guiar não me parece menos mau. Não estou a defender um ou outro, é só uma opinião.
Se estamos a falar de civismo, então parece-me que o civismo também se põe do seguinte modo: porque é que não estacionaste o carro e foste fotografar a Renault depois? Comodismo? É que foi o comodismo que tu criticas que levou à infracção do lopetegui.

Acho que uma coisa é encostar por uns segundos numa via onde não circulava ninguém, outra coisa é estacionar mal o carro durante horas.

Não condenava o lopetegui se ele tivesse os 4 piscas e estivesse só a descarregar, mas mesmo assim deveria ser um pouco mais à frente ou um pouco mais atrás...

É uma questão de bom senso [;)]

Acho que uma coisa é encostar por uns segundos numa via onde não circulava ninguém, outra coisa é estacionar mal o carro durante horas.

Não condenava o lopetegui se ele tivesse os 4 piscas e estivesse só a descarregar, mas mesmo assim deveria ser um pouco mais à frente ou um pouco mais atrás...

É uma questão de bom senso [;)]

Pelo que eu percebi, a foto foi tirada em andamento. Mas posso ter percebido mal... :sh) Quanto aos 4 piscas, eles são para ser usados em caso de acidente, avaria ou redução súbita da velocidade. Não vejo nenhuma dessas situações a verificar-se. [;)]

Depois de ler esta "refrega" toda apenas uns comentários:

1 - O estacionamento é deveras mau. Não só porque ocupa uma larga faixa da via, mas principalmente porque está assim durante muito tempo, é reincidente, e acima de tudo e principalmente porque coloca a integridade física dos peões que vão atravessar a 2ª passadeira em causa.

2 - As atenuantes: sim senhor, devido às justificações colocadas, compreende-se um pouco melhor o porquê da carrinha estar ali e não noutro sítio.

Agora, tendo em conta a situação descrita em 1, será que as atenuantes são suficientes? Como é óbvio, claro que não. Nem que só fosse apenas pelos peões. Ao contrário do que diz, a carrinha tapa muita visibilidade de quem pretende virar p/cima no entroncamento e se depara logo com uma passadeira em cima sem poder ver com antecedência se alguém a está a atravessar. Só por isto o condutor da Master perde todos os argumentos e mais alguns. Até podia estacionar temporariamente em 2ª fila p/descarregar, mas quanto muito num local que não ponha a integridade das pessoas em risco, é o mínimo.

Muitas vezes também eu tive (e tenho) que estacionar 50m acima ou abaixo, ou muitas vezes mais, quando tenho coisas para descarregar do carro, nem estando sequer em causa peões, quanto muito atrapalhação do trânsito, que costumo evitar sempre. É uma questão de civismo e de respeito pelos outros, pois se não há lugar onde eu quero, paciência, é a vida. Todos os problemas fossem estes...

Cumps

A Carrinha Master está muito mas muito mal estacionada ponto final !

Como já foi dito por várias pessoas aqui, pelas fotos, parece que haveria lociais menos prejudiciais para estacionar ...

Enfim ...

Cumprimentos [;)]

Pelo que eu percebi, a foto foi tirada em andamento. Mas posso ter percebido mal... :sh) Quanto aos 4 piscas, eles são para ser usados em caso de acidente, avaria ou redução súbita da velocidade. Não vejo nenhuma dessas situações a verificar-se. [;)]

Essa de retaliar com eventuais infracções do Metal para atenuar os da Master...:sh)

Não adianta arranjar justificações, já toda a gente concluiu que está mal estacionada e que é uma enorme falta de respeito perante os outros, além do perigo eminente que aquele "estacionamento" provoca.

Os 4 piscas sempre atenuavam o péssimo estacionamento, sinalizavam o perigo...aliás, parada naquele sitio só se fosse mesmo por avaria...[8b]

Alguem que me diga onde está escrito no codigo que nao se pode tirar fotografias em andamento por favor.

Alguem que me diga onde está escrito no codigo que se pode estacionar o carro de qualquer maneira no meio da estrada.

Essa de retaliar com eventuais infracções do Metal para atenuar os da Master...:sh)

Não adianta arranjar justificações, já toda a gente concluiu que está mal estacionada e que é uma enorme falta de respeito perante os outros, além do perigo eminente que aquele "estacionamento" provoca.

Os 4 piscas sempre atenuavam o péssimo estacionamento, sinalizavam o perigo...aliás, parada naquele sitio só se fosse mesmo por avaria...[8b]

Se não sabes ler, aprende:

Achas que eu estou a desculpar uma coisa com a outra? [8b] [8b]

Se não sabes ler, aprende:

Achas que eu estou a desculpar uma coisa com a outra? [8b] [8b]

Referia-me a esta parte:

"Pelo que eu percebi, a foto foi tirada em andamento. Mas posso ter percebido mal... :sh) "

Mas bem isso não interessa, não vamos estar agora para aqui a arranjar conflitos uns com os outros. Por mim, não tenciono comentar mais esta situação.

Continuem lá mas é com posts interessantes para a malta se divertir [;)]

Abraços a todos

Referia-me a esta parte:

"Pelo que eu percebi, a foto foi tirada em andamento. Mas posso ter percebido mal... :sh) "

Mas bem isso não interessa, não vamos estar agora para aqui a arranjar conflitos uns com os outros. Por mim, não tenciono comentar mais esta situação.

Continuem lá mas é com posts interessantes para a malta se divertir [;)]

Abraços a todos

Mas eu nunca quis desculpar nada nem ninguém. Simplesmente quis focar outro ponto. Mas também acho que o melhor é seguir com o tópico. [kiss]

.../... Mas também acho que o melhor é seguir com o tópico. [kiss]

img0430oj9.jpg

este...
DSC04405.JPG

DSC04406.JPG

DSC04407.JPG

e este com direito a papel. as pessoas a pé até ficavam parvas. devia ser alguem que andava ali perto. nao creio que deixasse assim o carro muito tempo... :sh)

DSC04415.JPG

DSC04416.JPG

Leste mal, no caso da Master, o meu carro estava devidamente estacionado no recorte para o efeito, eu tirei cerca de 10 fotografias no local, para trabalho e não foi de dentro do carro, como pode comprovar o senhor que está encostado ao STOP.

e este com direito a papel. as pessoas a pé até ficavam parvas. devia ser alguem que andava ali perto. nao creio que deixasse assim o carro muito tempo... :sh) [/quote]

Não me digas que saíste do passeio para a estrada para passar, ao invès de lhe passares por cima?[s)]

Esse do Opel Astra merecia que todas as pessoas lhe passassem por cima do capot. Fosse alguém de cadeira de rodas, com um carrinho de bebé ou até mesmo um invisual... será que esta gente só olha para o próprio umbigo?

Quanto ao do suv, é mais um que não tem amor ao dinheiro que gastou no carro.

Esse do Opel Astra merecia que todas as pessoas lhe passassem por cima do capot. Fosse alguém de cadeira de rodas, com um carrinho de bebé ou até mesmo um invisual... será que esta gente só olha para o próprio umbigo?

Quanto ao do suv, é mais um que não tem amor ao dinheiro que gastou no carro.

Pois isso já me aconteceu! Tinha na época um Toyota 1200 e tinha que despachar uma encomenda no Palácio dos Correios no Porto. Estava na hora limite para que a encomenda seguisse e como não tinha lugar para estacionar, para além de ter que carregar uma caixa enorme (que ía em cima da grade do tejadilho), estacionei em cima do passeio (bem largo) na direita quem sobe a Av. dos Aliados (já entre a Câmara e a Igreja).

Quando cheguei ao carro, coisa que não demorou mais de 5 minutos, encontrei o carro todo amolgado. Alguém "trepou" pela mala, passou por cima do tejadilho e desceu pelo capot! Ainda olhei umas tantas vezes para ver se de facto aquele era o meu carro!

Nunca tal teria imaginado, mas reconheço que, apesar do muito espaço que ainda restava no passeio, nada me daria o direito de deixar o carro no passeio.

Foi uma situação anedótica embora muito desagradável, mas é um exemplo que recordo frequentemente.

Pois isso já me aconteceu! Tinha na época um Toyota 1200 e tinha que despachar uma encomenda no Palácio dos Correios no Porto. Estava na hora limite para que a encomenda seguisse e como não tinha lugar para estacionar, para além de ter que carregar uma caixa enorme (que ía em cima da grade do tejadilho), estacionei em cima do passeio (bem largo) na direita quem sobe a Av. dos Aliados (já entre a Câmara e a Igreja).

Quando cheguei ao carro, coisa que não demorou mais de 5 minutos, encontrei o carro todo amolgado. Alguém "trepou" pela mala, passou por cima do tejadilho e desceu pelo capot! Ainda olhei umas tantas vezes para ver se de facto aquele era o meu carro!

Nunca tal teria imaginado, mas reconheço que, apesar do muito espaço que ainda restava no passeio, nada me daria o direito de deixar o carro no passeio.

Foi uma situação anedótica embora muito desagradável, mas é um exemplo que recordo frequentemente.

E aprendeste a lição? [;)]

Voltar
Superior